15 de jul de 2016

Habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

   Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias. Salmos 23:6


   A parte b deste versículo me chama muita atenção, "e habitarei na casa do SENHOR por longos dias." Esta não é a única passagem bíblica que o salmista expressa seu desejo e alegria de habitar na casa do SENHOR, vejamos outras passagens:
  •   Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR.
  • Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.
  • SENHOR, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória.
 O Salmista tinha certeza absoluta que na casa do SENHOR, há descanso, paz, segurança, alegria, beleza, prosperidade, louvor, amor, e muito mais. Tendo estas certezas o salmista desejava com muita ansiedade, o prazer de habitar na casa do SENHOR. Mas qual era o significado real de "casa do SENHOR?" Quando falamos em "casa do SENHOR", a primeira lembrança que nos vem em mente é: santuário, templo, igreja, ou um lugar de reunião do povo de Deus. Levando para este sentido é até louvável este pensamento do salmista, já que alguns tem a igreja como um lugar "chato", mas isto se dá porque muitos não descobriram o verdadeiro prazer de se estar na igreja e dos muitos benefícios que isto pode trazer para consigo, para família e à sociedade.
  Casa do SENHOR, tem um significado tem um significado mais amplo do que igreja, templo ou santuário, essa expressão se estende também para "ida para o céu". Quando Jesus disse: 
  Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 

   Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. 

   E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:1-3.


   Com estas palavras , Jesus foi categórico em afirmar que esta expressão ( Casa do SENHOR ), era sem dúvidas o lugar onde o SENHOR habita era sua casa, e esta casa já está preparada, restando somente a promessa de nosso Senhor Jesus Cristo, de vim nos buscar para estarmos morando eternamente com ele. O fato de termos absoluta certeza de sua vinda é o seu amor, quem poderia ter tão grande amor, a ponto de entregar sua vida em favor do outro.Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3:16-17.

 

Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.  Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. João 10:17.


  Jesus está voltando, ele vem buscar um povo fiel, zeloso, e de boas obras. Assim como o salmista que almejava morar na Casa do SENHOR, você também almeja? Você não precisa pagar para receber esta promessa. O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi. Isaías 55:1-3. Você precisa confessar Jesus como seu Salvador. A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 
   Presbítero Ivo Costa



Talvez você também venha gostar do artigo:

O que você sabe sobre a morte?