4 de jun de 2016

O que você sabe sobre a morte?


    E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. (Genesis  2.16-17 )
   Não foi um blefe, ou uma forma de colocar medo, ou uma chantagem psicológica, não foi nada disto literalmente o homem deixando de obedecer a palavra, com certeza iria morrer, Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Deus sempre cumpri com sua palavra Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei, contudo nunca duvide da palavra de Deus , pois pode ter plena convicção em sua palavra, ainda que venha a serpente que é o Diabo e Satanás, segundo Apocalipse 20:2, dizer que a palavra de Deus não é verdadeira, não dê créditos e não acrediteis, pois o Diabo é o único interessado em fazer você desacreditar em Deus. Foi desta maneira que a serpente engana primeiro Eva e Adão, ela era a mais astuta das alimária do campo que o SENHOR Deus tinha feito Gênesis 3:1 , e faz uma pergunta retórica. E esta disse a mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? Gênesis 3:1.
Quantas vezes nos deparamos com pessoas que agem desta maneira sendo "usadas" pelo Diabo fazendo muitas das vezes perguntas que põem  nossa fé em dúvida, na verdade estas pessoas na querem saber a verdade elas são iguais a Pilatos perguntam: Que é a verdade? Mas na verdade não querem saber da verdade fazem perguntas que não significam nada para elas, irmãos leitores deste artigo uma coisa tenho aprendido, ninguém convence aquele que já está convencido; pode ter certeza, será inútil vossas argumentações, porém Eva argumenta com a serpente e diz: Do fruto do jardim comeremos do fruto que está no meio do jardim não comereis , nem ao menos tocareis, para que não morreis, porém a serpente mentirosa diz: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia que dele comer , se abrirão os vossos olhos e sereis como Deus conhecendo o bem e o mal, e Eva comeu , deu o fruto para Adão que também comeu, foram expulsos do jardim do Éden , foi colocado querubins(guardiões) para guardarem o caminho da árvore da vida, para que desta maneira o homem não vivessem para sempre no pecado, desta maneira entra os 3 tipos de mortes, a física que é a separação do corpo , da alma e do espírito, o corpo volta à sua origem à terra, o espírito volta à sua origem à Deus, e a alma esta prestará conta de tudo. O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou Eclesiastes 3:15 .
Ocorre a morte espiritual que é separação de Deus, ou seja, o homem perde comunhão com Deus seu criador, foi o que aconteceu em primeiro lugar com Adão e Eva eles morreram espiritualmente, e sem terem o direito de comer da árvore da vida a consequência de seu pecado foi a morte física. Porque o salário do pecado é a morte Romanos 6:3a Porque a inclinação do pecado é morte; Romanos 8;6 Depois, havendo a concupiscência concebido, dá luz ao pecado; e o pecado sendo consumado, gera a morte.
E por último ocorre a segunda morte que é separação eterna de Deus, esta ocorre logo após a morte física, depois desta morte segue-se o juízo não há segunda chance após a morte, a morte como algumas pessoas pensam não é o fim da existência, e não há reencarnação, porém existe um que conseguiu vencer a morte a morte não teve domínio sobre ele o nome dele é Jesus foi morto e desceu até as profundezas do inferno e tomou a chave da morte e do inferno, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna, portanto podemos dizer: O povo , que sentava assentado em trevas, viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região da sombra da morte, a luz raiou Mateus 4:6
Onde está, ó morte , o teu aguilhão? Onde está , ó inferno a tua vitória? 1Co 15:55
De uma vez por todas a morte foi vencida e Jesus deixou-nos esta receita contra a morte. Ingredientes:
Temor do Senhor : O temor do Senhor é fonte de vida, para desviar do laço da morte Provérbios 14:27
Amar os irmãos: Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama seu irmão permanece na morte 1J0 3:14
Língua Sadia: A morte e a vida está no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. Provérbios 18:21
Ouvir a palavra de Deus e crer em Deus: Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24
Guardar a palavra de Deus: Em verdade, em verdade vos digo, se alguém guarda a minha palavra, nunca verá a morte João 8:51
Sê fiel: Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10b
Amar e não amaldiçoar Pai e Mãe: E quem amaldiçoar seu pai ou a sua mãe , certamente será morto. Êxodo 21:7

Modo de preparo: Em primeiro lugar você precisa "Ouvir a palavra de Deus e crer em Deus" depois "Guardar a palavra de Deus" como todo o "Temor do Senhor" que há em vosso coração , depois você deve "Amar e não amaldiçoar Pai e mãe" e também "Amar os irmãos" não somente os que professam a mesma fé mas todos de um modo universal, tenha "Língua Sadia" e no final pra finalizar "Sê fiel". Sirva-se diariamente até a vinda gloriosa de nosso Senhor Jesus. QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ AS IGREJAS: O QUE VENCER NÃO RECEBERÁ O DANO DA SEGUNDA MORTE. APOCALIPSE 2:11


PRESBÍTERO IVO COSTA