13 de ago de 2016

Que farei para herdar a vida eterna?



Foi a pregunta do jovem  rico à Jesus. Quando falamos de vida eterna, obrigatoriamente falamos sobre salvação, um substantivo que se refere, quase que exclusivamente a salvação espiritual, que é a possessão presente e futura de todos os cristãos. A bíblia nos fala de quatro tipos de salvação:
1-Física E dir-lhe-á: Ouvi, ó Israel, hoje vos achegais à peleja contra os vossos inimigos; não se amoleça o vosso coração: não temais nem tremais, nem vos aterrorizeis diante deles,
Pois o SENHOR vosso Deus é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos. Deuteronômio 20:3-4

2-Espiritual Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.Salmos 51:14

3-No sentido de Curar Cura-me, SENHOR, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor. Jeremias 17:14

4-Futura O SENHOR desnudou o seu santo braço perante os olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus. Isaías 52:10

 O Antigo Testamento  vem pregando a salvação, desde de Gênesis, quando ocorreu a queda do homem, a qual Deus prometeu que da semente da mulher iria nascer um que pisaria na cabeça da serpente esmagaria (E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15). Após a queda do homem no Éden, o homem perdeu o privilegio que desfrutava, ou seja, a comunhão com Deus; e assim a cada dia que se passa menos contato temos com nosso Criador. Com isso o desejo de pecar aumenta, e a condenação se aproxima, como está escrito Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Romanos 3:11, alguns estão indo em direção ao "abismo". Mas apesar destas coisas eu tenho boas novas de salvação Deus criou um plano de salvação através de seu filho Jesus Cristo  (Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16) e não há outro meio pelo qual a humanidade possa ser salva senão através de Jesus (Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6).
  Para ser restaurada aquela  comunhão que o homem outrora desfrutava precisamos de um Salvador; para viver uma vida sem o prazer de pecar precisamos de um Salvador; para fugir da condenação que se aproxima precisamos de um Salvador, querendo ou não a verdade é que precisamos de um Salvador, e a onde podemos encontrar este Salvador? Somente alguém que pudesse se colocar entre um Deus ofendido e uma criatura pecadora e sem esperança, poderá rogar ao Pai  e se fazer um mediador. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.1 Timóteo 2:5, pois somente sendo participante da divindade, e ao mesmo tempo ser homem para se aproximar dos pecadores poderia ser um mediador.
   Hoje todos nós podemos alcançar a salvação, não precisamos comprá-la com dinheiro. O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.
Isaías 55:1-3.
   Não importa o quanto somos bons, isso não será suficiente para sermos salvos. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Efésios 2:8
   Portanto o meu conselho e o conselho da palavra de Deus é:

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6
Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.1 Crônicas 16:11
Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente. Salmos 105:4
Porque assim diz o SENHOR à casa de Israel: Buscai-me, e vivei. Amós 5:4
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Lucas 12:31
Buscai ao SENHOR, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR. Sofonias 2:3
Presbítero Ivo Costa

                 Talvez você também venha gostar do artigo:
                                                         Vencendo as tentações da vida.