3 de jul de 2016

Onde encontrar a igreja verdadeira, e encontrar a salvação? Eu tenho as respostas.


Em provérbios 14.12 diz:Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.No evangelho de Jesus Cristo conforme escreveu em Mateus 15.14 diz: Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. A verdade é que Deus tem um plano de salvação pra toda humanidade, mas para obter esta salvação há condições especiais em João 3.16 diz Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna, ainda em Marcos 16.16 diz: Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Notemos que a condição para ser salvo é crer em Jesus. Por isso está registrado no evangelho de Jesus Cristo segundo escreveu João 14.6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
  Há muitas pessoas, procurando o caminho da salvação, procuram em muitos lugares e não conseguem encontrar, isto nos leva a uma pergunta será que procura no lugar certo. Talvez este seja o grande erro procuramos a salvação em lugar geográfico, as vezes julgamos existir um lugar certo, uma igreja certa, um lugar correto ou uma igreja verdadeira. 
  Nem todos os caminhos levam à Deus, só há um caminho que leva à Deus, somente andando no caminho da verdade podemos ter vida com Deus. Não tem como mudar esta verdade, para mudar esta verdade íamos precisar de outro evangelho, mas para isso teríamos que riscar a palavra de Deus registrada no livro de Gálatas 1.7-9 que diz: O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
  Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Portanto não tem como mudar esta verdade, pois sabemos a palavra de Deus prevalece, pois a palavra de Deus é a verdade.Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17.17; A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. Salmos 119.160.
  Há muitas pessoas pensam que a salvação está vinculada em uma determinada igreja, em sua forma de batizar nas águas, lamento em desapontar muita gente, mas o batismo em si não salva, pois trata-se de uma ordenança de Jesus, ordenança a qual deve ser cumprida e exercitada pra todos os que confessam o nome de Jesus, salvo na impossibilidade do cumprimento como foi o caso do ladrão na Cruz, a qual estava impossibilitado de realizar o cumprimento do batismo, mas podemos ter a certeza de sua salvação pois foi o próprio Jesus que garantiu e disse: Hoje mesmo estará comigo no paraíso. Jesus deixou a forma batismal Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19
E este batismo deve ser por imersão e não ser feito aspersão . Lembrando de maneira nenhuma ocultamos o nome de Jesus, batizando-os em nome do Pai (Deus), Filho (Jesus) e Espírito Santo, pois no Batismo de Jesus também nós podemos Observar tanto o Pai dizendo Este é meu Filho (Jesus) amado, a quem me comprazo, e o Espírito Santo descendo em forma corpórea de uma pomba, presente no forma batismal de Jesus.
  Há pessoas que pensam que salvação está condicionada aos dízimos e ofertas, lamento mais uma vez desapontar muita gente que pensa desta maneira, embora dízimo e oferta seja extremamente bíblico e extremamente importante para mantimento da casa de Deus, não podemos esquecer que dízimo além de manter a casa de Deus (Igreja) ele serve também para manter levita (ministros), estrangeiros (pessoas que não fazia parte da membresia da igreja) órfãos e viúvas ( pessoas necessitadas dentro  da membresia da igreja), portanto esta palavra serve para ambos lados tanto ao povo quanto ao sacerdote.Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita no ano terceiro, que é o ano dos dízimos, então os darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem; Deuteronômio 26:12
  Há pessoas que pensam que a salvação está condicionada na observância da lei, mas mais uma vez irei desapontar muita gente. Pela lei ninguém pode ser salvo, não é possível alcançar salvação através de um mérito expressamente humano, a lei era somente uma sombra de uma nova dispensação, chamada dispensação da Graça.Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8. Mas o que é graça? Graça é o que Senhor Jesus fez por nós, graça é um favor imerecido. A graça é Jesus, a graça é o favor imerecido a qual Jesus fez por nós, morrendo na Cruz do calvário, e entregando sua própria vida por nós, pagando um preço que nenhum de nós poderia pagar.
  Há pessoas que pensam que salvação está condicionado ao tipo de vestes usados por homens e principalmente por mulheres O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;
Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.1 Pedro 3:3-4, nem tão pouco a salvação não está condicionado ao que o homem come ou bebe Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Romanos 14:17
   Certo dia uma mulher samaritana perguntou para Jesus: Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Ela estava preocupada onde seria o lugar certo de sua adoração, em outras palavras ela estava perguntando onde está a igreja verdadeira? Qual é a igreja certa em que eu possa me afiliar? Talvez você já tenha feito esta pergunta, há algumas pessoas que pensam que a igreja em que frequentemente está congregando,pela  qual se afiliou e faz parte da membresia da mesma é a igreja verdadeira, pensam que somente batizando-a neste ministério a qual faz parte serão salvos, ou doando rigorosamente seus dízimos e ofertas serão salvos, ou guardando um dia específico da semana serão salvos, ou até mesmo a forma em que se vestem ou os alimentos que comem ou deixam de comer. Mas Jesus respondeu para mulher samaritana: Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.João 4:21-24
  Não é a igreja que salva, não foi a igreja que entregou sua vida na Cruz, só Jesus salva, não há outro salvador pelo qual devamos ser salvos, senão através de Jesus, a igreja verdadeira é a igreja invisível que aguardam incansavelmente o retorno do seu noivo (Jesus Cristo), lamento se tenho desapontado muitos com este artigo.Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.Mateus 7:13-27 Não se esqueça a igreja verdadeira cumpri a palavra de Deus, a igreja verdadeira não é apenas um leitor, ou ouvinte da palavra de Deus, mas é um praticante da palavra de Deus, caso não seja ainda o convite de Jesus é: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.Mateus 11:28-30

Presbítero Ivo Costa
Facebook.com/ Ivo Costa