18 de nov de 2014

Orando com eficácia

 
A oração é uma arma poderosa na vida do crente, o próprio  Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito; esta fé é exercitada através da oração, tornando-se uma potente e eficaz  arma, mas para que a oração se torne eficaz precisamos seguir alguns métodos, um desses métodos é:


  • Louvar a Deus- Quando se fala em louvor e oração lembramos logo de Paulo e Silas, quando estavam na prisão e lá na prisão eles oravam e cantavam hinos a Deus, ou seja, eles louvavam a Deus e podemos ver o milagre acontecer.Jamais podemos esquecer que o objetivo principal da oração é louvar a Deus.
  • Adorá-lo - Certa vez Jesus tinha que passar por Samaria, e havia uma mulher samaritana percebendo que Jesus era, o Profeta, perguntou a Jesus: Vejo que és profeta. Nossos pais adoraram neste monte, e vós (judeus) dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Sempre quando orares a Deus, comece adorando-o, e com certeza sua oração será eficaz.
  • Crer E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis. Crer na oração é um requisito indispensável. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
  • Orar em nome de JesusE tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Só o nome de Jesus tem todo poder no céu e na terra, não outro nome só o nome de Jesus tem todo poder, só Jesus é intercessor entre Deus e os homens.Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
  • Estar dentro da vontade de DeusE esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. Nunca devemos nos esquecer que Deus é soberano e sua vontade sobre nossas vidas sempre deve prevalecer, o próprio Jesus orou assim: Pai contudo não seja a minha vontade, mas seja feita a tua vontade, a oração conhecida como "Pai nosso" também nos ensina a orar assim: Pai seja feita a tua vontade, o leproso entendeu isto muito bem, pois quando esteve com Jesus, ele orou assim: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. 
  • Perseverar - "Orar sempre e nunca desmorecer' é o que está escrito em Lucas 18:1. Em todo aspecto em nossa vida devemos ser perseverantes, quando se trata de oração, a perseverança deve ser maior, por isso fica a receita "orai sem cessar"

   Essas são alguns métodos de oração, pelo qual você cumprindo todos eles, sua oração terá 99% de  chances para se tornar eficaz, mas há outras coisas na oração que eu suponho importante saber, tais como devemos orar. A oração muitas das vezes precisa ser secreta por isso Jesus ensinou Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Há porém algumas orações realizada em grupos outras realizadas em públicos, estas orações não tem a necessidade de serem secretas, pois normalmente quando se pratica este tipo de oração, são realizadas para bem comum de todos os envolvidos, geralmente com uma causa específica, mas quando se trata de oração particular aí sim deve ser feita em secreto. A Oração pode ser silenciosa, como o caso de Ana que na sua angústia orou a Deus, mexia seus lábios porém não se ouvia sua voz, mas o som da voz não foi nenhum impedimento para que sua oração não fosse ouvida, porque vosso  Pai Celeste sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes, mesmo que não haja nenhum tipo de som ou palavras. Também pode ser feita em voz alta, mas é importante que seja com nossas próprias palavras, pois a oração ela é exatamente uma conversa direta com Deus,e eu suponho que quando conversamos com uma pessoa não usamos palavras repetidas, e pode ter certeza que nenhuma pessoa ia gostar de ouvir sempre as mesmas coisas, muito menos Deus, pois Jesus mesmo ensinou E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Caso falte palavras               
podemos orar com gemidos, ou sem usar qualquer palavra humana.
  Você pode neste momento  esta perguntando, ou ter uma curiosidade para saber qual a posição apropriada do corpo na oração. Você pode orar ajoelhado, pode orar de pé, pode orar sentado, pode orar acamado, pode orar curvado até o chão, pode orar prostrado no chão, pode orar de mãos levantadas aos céus, deste que você ore não importa qual será a posição do corpo todas estas posições tem bases bíblicas, embora alguns acham que existe uma posição apropriada do corpo para ser realizada uma oração, a verdade é que a bíblia não se preocupa em colocar um padrão na posição do corpo para se realizar uma oração, a preocupação principal é que eu e você tenha uma vida constante em oração, caso você não tenha um hábito de orar, comece hoje mesmo    este hábito, e caso você já tenha este hábito continue orando sem cessar e ore sempre e    
nunca esmorecer, sabendo que A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.