13 de ago de 2016

A Rainha de Sabá uma lição para atualidade da Igreja.

     
No livro de 1° Reis capítulo dez, e no versículo um em diante nós temo a história da rainha de Sabá e do rei Salomão, e nesta história eu gostaria de trazer para os dias atuais da Igreja, sendo que Salomão está simbolizando Jesus, pois no livro de Mateus está escrito: Mateus 12:42 A rainha do sul se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão. Se Jesus é maior que Salomão então deixemos Salomão de lado e vamos substituí-lo e colocar Jesus em nossa história. A rainha ouviu falar da sabedoria e grandeza de Salomão, e nos dias atuais uma pessoa só consegue ir até a presença de Jesus, somente quando ouve falar de Jesus, caso contrário ele jamais chegará em sua presença. A rainha de Sabá simboliza os ouvintes da palavra de Deus, e os mensageiros simboliza a Igreja.
      Para a Igreja foi dada uma missão de pregar o evangelho, a igreja foi enviada como mensageiros do evangelho por isso Romanos diz: Romanos 10:14-15 Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Porém a Igreja foi enviada para pregar. Marcos 16:15   Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Portanto não há mais nenhuma desculpa para que a Igreja consiga alegar para não evangelizar.
      Observo que quando a rainha foi ao encontro de Salomão, ela não compareceu em sua presença com as mãos fazias, levou consigo alguns animais para seu transporte e algumas especiarias como oferta, e quando nós falamos em oferta lembramos logo em valores em dinheiro, porém a oferta não está somente presa em valores em dinheiro, nossa gratidão a Deus também é uma oferta para Deus, nossa adoração a Deus faz parte da nossa oferta, nossos pensamentos e tempo também pode ser ofertada a Deus, há um grande número de ofertas que podemos oferecer para Deus, pense nisso quando algum dia você for para a Casa de Deus ( Igreja ).
     Chegando no palácio de Salomão ela tinha muitas perguntas, talvez você tenha muitas perguntas sobre Jesus e sobre a salvação que só é concedida através da graça e fé em Jesus. Esta salvação não se compra pois ela já foi paga pelo "sangue de Jesus". Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna João 3.16 em outra passagem Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai senão por mim. Jo 14:6. Lá no palácio a rainha observou tudo e depois de ter observado tudo não ouve mais espírito nela e saiu dali liberta pela palavra de Deus, por isso está escrito em João 3:16 conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Na igreja ( templo) você encontra Jesus, pois está escrito onde estiver dois ou três reunidos em meu nome eu estarei no meu, na igreja você encontra libertação e na igreja você encontra salvação. Vá hoje mesmo em uma igreja evangélica e faça como fez a rainha de Sabá vá confirma com seus próprios olhos se tudo o que eu dizendo é verdade, e tenho certeza que você vai se surpreender.