8 de ago de 2015

O arrebatamento da Igreja


  No livro de João 14: 3 Diz: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito.Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Esta não é a única passagem bíblica que fala sobre o arrebatamento e a segunda vinda do Senhor Jesus. No livro de 1°Ts 4:16-17 Porque o mesmo Senhordescerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamentes com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
   Há várias teorias de arrebatamento sendo que duas são as principais destas teorias : A teoria Pré-Tribulacionalistas esta teoria são as mais aceitas entre as maiorias do cristãos e esta teoria possui bases bíblicas para defender esta posição, sendo que a principal base bíblica está registrado em Daniel 9:24-27 esta teoria acredita que acredita que a Igreja será arrebatada antes da Grande tribulação não passando pela tal. Há também outra teoria também aceita por boa parte dos cristãos conhecida como : A teoria Pós-Tribulacionanistas e esta teoria também possui bases bíblicas para defender esta posição, sendo que a principal base bíblica está registrado em Mateus 24 que dá a idéia de um arrebatamento após a Grande Tribulação, ou seja, a igreja passa pela Grande Tribulação. Mesmo tendo diversas teorias sobre o arrebatamento todos argumentos tem um ponto em comum Jesus vem para arrebatar sua igreja.
   O arrebatamento não será um evento inédito que jamais ocorreu na história, será um evento inédito em sua proporção, nunca houve e nunca haverá um arrebatamento em massa entre povos, línguas e nações sendo arrebatados no mesmo momento, mas vale a pena lembrar que já houve alguns arrebatamentos na história da humanidade vejamos:
  •    Arrebatamento de Enoque:Gênesis 5:24 E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou. Hebreus 11:5Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
  •  Arrebatamento de Elias:2 Reis 2:11 E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
  •  Arrebatamento de Jesus: Atos 1:9-11 E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
  Há alguns sinais que antecede o arrebatamento e é importante conhecê-los:
  • Guerras e rumores de guerras Mateus 24:6
  • Fome Mateus 24:7
  • Terremotos em vários lugares Mateus 24:7
  • Falsos Cristos Mt 24:24
  • Avanço da Ciência Daniel 12:4
  • E muitas outras coisas
   Contudo os conselhos da palavra de Deus são:
  • E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai. Marcos 13:37
  • Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mateus 24:42
  • Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. Mateus 25:13
  • Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. Marcos 13:33
  • Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. 1 Coríntios 16:13