23 de jan de 2016

Esteja Alerta e Vigilante, Jesus Voltará

 
A mais de dois mil anos, estamos ouvindo falar sobre a volta de Jesus, mas será mesmo que isso vai acontecer? Alguns devem fazer esta pergunta frequentemente, eu porém não tenho dúvidas, Jesus voltará. A minha certeza esta primeiramente na afirmação de Jesus a respeito de segunda volta João 14.3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. O sinais de sua vinda também nos dá certeza de sua vinda Jesus disse que haveria falsos cristo, falsos profetas, guerras e rumores de gerra, nação contra nação, multiplicação de iniquidade e esfriamento do amor, e muitas outras coisas que conseguimos presenciar no nossos dias atuais, só essas coisas pra mim já são suficientes  para ter a certeza na sua vinda já em nossos dias atuais, eu acredito severamente com a volta de Jesus pode ser hoje. Sabendo disso é importante que eu esteja pronto para sua volta, por isso precisamos ficarmos em alertas e sempre vigilantes para este grande acontecimento.
  Embora, encontrarmos muitos versículos da palavra sobre sua volta e muitos sinais que podemos observar alguns estão vivendo como se Jesus não voltasse mais, por isso Jesus nos advertiu, que na sua vinda seria como nos dias de Noé Lucas 17.26-30 E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.
  A salvação esta ao nosso alcance a qalquer momento nós podemos alcança-la, mas precisamos vigiar para não perdê-la ou nos afastarmos dela. Jesus pela sua graça, nos concedeu salvação mas se não vigiarmos nós podemos perdê-la, é preciso enterder Jesus nos deu e jamais Ele tomorá ela de nós, mas nós se ficarmos em alerta e vigilantes nós podemos perdê-la, por isso a advertência Apocalipse 3.11  Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
  Não sabemos o dia e hora em que Jesus voltará, Ele nos disse que será como o relâmpago, ou seja, será repentino, seja qal for o dia ou hora precisamos estar prontos o dia de nos prepararmos é hoje e agora. Em outra forma que Jesus nos descreve sobre a sua volta é que Ele virá como o ladrão, ou seja, se soubessemos quando viria o ladrão nó vigiaríamos e não deixaríamos nossa casa desprotegida, outra lição que podemos aprender é que o ladrão vem para pegar o que temos de mais valor, e temos que cuidar com muito zelo o que temos de valor que é nossa alma Salmos 49.8 diz (Pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre), portanto matenhamos nosso corpo, alma e espírito irrepreensível até a vinda de nosso Senhor Jesus.
  “Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas…” (Mt 25. 31-32)  Nesta segunda vinda Jesus vem para fazer justiça, estabelecer seu Reino, e restaurar todas as coisas “a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus, ao qual é necessário que o céu receba até aos tempos da restauração de todas as coisas, de que Deus falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade.” (At 3. 20-21).
  Você tem almejado a volta de Jesus, se Jesus voltasse hoje, qual seria sua reação, seria momento de muita alegria ou seria momento de muita tristeza? Ele te pegaria de surpresa ou você estaria esperando-o? Você em algum momento já parou para pensar que Jesus pode voltar agora mesmo, ou acha que ainda falta muito tempo para sua volta? Não tem como saber o momento certo de sua volta, mas pelos sinais de sua volta eu percebo que não falta muito para este grande momento, em que aparecerá nas nuvens e nós a igreja iremos ao seu encontro e estaremos para sempre com o Senhor, pense nisso e procure viver uma vida em santidade com Deus, pois pode ter certeza vai valer a pena cada momento que renunciamos os desejos de nossa carne, para agradar o Senhor Jesus.