24 de fev de 2016

Quais são as evidências, que demonstra que realmente você foi convertido pelo evangelho?


 
  Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. 1 João 1.6
  A palavra de Deus é o principal meio, pelo qual uma pessoa venha se converter ao evangelho ( Romanos 10.17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.) primeiramente a pessoa precisa crer na palavra de Deus, e isto ela consegue ouvindo a palavra, pois é a palavra que vai fazer com a pessoa exercite a sua fé em Jesus, uma vez que a pessoa creu na palavra ela precisa conhecer a palavra ( João 8.32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.) só podemos ser livres de nossos desejos e de nossos pecados, quando passamos a conhecer o que realmente é certo, e o que realmente é errado, sabendo disso ela nos liberta, uma vez que cremos na palavra, conhecemos a palavra, agora a próxima etapa é praticar a palavra ( Tiago 1.22 Sede praticantes da Palavra e não simplesmente ouvintes, iludindo a vós mesmos... ). Uma pessoa que realmente foi convertida, ela crer na palavra, conhece a palavra, e pratica a palavra, se você está enquadrado neste três aspectos, parabéns, você cumpriu uma das evidências de conversão.
  Quem cumpri rigorosamente estes aspectos ele se tornar, apto para herdar o Reino dos Céus, pois na palavra de Deus tem tudo o que precisamos saber para nossa salvação. É na palavra que encontramos conselhos em qualquer área de nossa vida. Observe alguns destes conselhos na área :

  • Profissional: EFÉSIOS 6.5-9 Vós, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo, não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; servindo de boa vontade como ao Senhor e não como aos homens, sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre. E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu e que para com ele não há acepção de pessoas.
  • Conjugal: Efésios 5.22  Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;25 Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.
  • Nos negócios: Romanos 13.8  A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
  • Social: Tiago 2.1 Caros irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façais acepção de pessoas, tratando-as com preconceito ou parcialidade.
  Estes são alguns poucos, dos muitos conselhos que a palavra de Deus ( Bíblia ) nos ensina, somente tendo ela ( Bíblia ) como regra de fé e prática é que podemos demonstrar evidências de sermos uma pessoa convertida, e consequentemente obtermos nossa salvação em Jesus, pois são as Escrituras Sagrada que testificam de Jesus, e nos ensina a recebermos uma comunhão íntima com nosso Salvador. Comece hoje mesmo a ter uma hábito de leitura diária das Escrituras Sagrada ( Bíblia ) e cresça na Graça e no conhecimento.