21 de out de 2016

Deus existe ?

 
Esta é uma pergunta que não se cala. Ainda há algumas pessoas que fazem esta pergunta constantemente, e geralmente esta pergunta vem acompanhada com um grande desafio, muitos perguntam: Se Deus existe mesmo, então prova que ele existe. Mas na verdade o desafio maior é provar que Ele não existe. Certo filosofo disse: " Ninguém afirma 'Deus não existe' sem antes ter desejado que Ele não exista".




  Mais quais seriam as evidencias da existência de Deus? 

  Deus existe, e pode ser conhecido por todos, embora não podemos conhecê-lo de modo exaustivo e completo. A principal forma de conhecermos a Deus é através das Escrituras Sagradas ( Hebreus 1.1 Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,2 A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. 1Pedro 1.20 O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;
21 E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus ). Quando Deus se revela através das Escrituras chamamos de revelação Especial, mas este não é única evidência da existência de Deus, há também a evidência que chamamos de Revelação Geral ( Salmos 19.1 Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.2 Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Atos 14.17 E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações).

                                           Conhecendo as Revelações de Deus

  A principal barreira em negar a existência de Deus é a incredulidade, negam sem ao menos investigar, a possibilidade de haver uma revelação divina referente a sua existência, a verdade é que não importa o que falamos ou que as Escrituras dizem a respeito da existência de Deus, eles veem com uma opinião formada e ninguém consegue mudar isso, a não ser o Espírito Santo, pois é o Espírito Santo que convence o homem do pecado, da justiça, e do juízo. O que eles não conseguem entender que nenhum cristão precisa explicar a existência de Deus, para que Ele exista. Ele é auto-existente, isto consiste naquele atributo divino fundamental e exclusivo, segundo o qual o Deus Eterno não depende de nada, fora de si, para existir. Se eu creio que Ele existe, Deus vai existir, se eu não creio, Deus vai existir do mesmo jeito, mas existe algumas revelações, que evidência a existência de Deus:

  • Revelação Especial - É aquela por meio do qual o homem reconhece e aceita a revelação que Deus fez de si mesmo, através da Bíblia, por meio do seu Espírito Santo na pessoa de Jesus Cristo. Esta revelação é suficiente para que um cristão creia na existência de Deus, é uma questão de fé, não se trata de uma fé cega, mas convicção nas Escrituras Sagradas, que é inerrante e infalível revelação de Deus.
  • Revelação Geral - É aquele de modo não proposital que Deus faz às pessoas, por meio de várias manifestações, mediante as quais elas podem chegar ao seu conhecimento. Que manifestações são estas? 
  1. Natureza - A natureza é uma grande manifestação da existência de Deus.O planeta Terra é formado pela constituição de elementos como a água, o ar, o solo e os seres vivos. A parte constituída de água recebe o nome de hidrosfera; a de ar recebe o nome de atmosfera; e a do solo recebe o nome de litosfera. O tamanho do planeta Terra e a sua gravidade correspondente sustêm uma camada fina de nitrogênio e oxigênio que se estende, em sua maioria, até uns oitenta quilômetros acima da superfície da Terra. Se a Terra fosse menor, a existência de uma atmosfera  ( Ao redor da Terra há uma camada de ar chamada atmosfera. O ar possui uma mistura de gases, como o oxigênio e o gás carbônico.Sem o oxigênio seria impossível a existência de vida nesse planeta, pois todos os seres vivos necessitam do mesmo para a respiração.  A atmosfera é muito importante para os seres vivos, pois protege a Terra das radiações do Sol, como se fosse uma camada que evita que os raios do Sol penetrem na Terra de forma direta, o que tornaria impossível a vida devido às altas temperaturas). A Terra é o único planeta conhecido que é provido de uma atmosfera com a mistura na medida exata de gases para sustentar a vida humana, animal e vegetal. Ela fica a uma distância ideal do sol, a fim de evitar o calor escaldante e o frio extremo. Outro elemento importante é a hidrosfera ( A hidrosfera é a parte da superfície do nosso planeta que é coberta por água. A palavra hidro significa “água”, assim podemos entender a hidrosfera como a “esfera de água”.  Essa á a parte maior do nosso planeta, em que todos os seres vivos dependem de água para a sua sobrevivência ). Outro elemento é a litosfera ( A litosfera é uma camada sólida formada por rochas e solo. A parte mais superficial da litosfera recebe o nome de crosta terrestre, que é habitada pelos seres vivos. Nela, encontramos os recursos naturais que são retirados para a realização de plantio e para as construções). Olhando tudo isto nós só conseguimos entender isto, tendo em mente a figura de um Criador o arquiteto de todas as coisas, nada disso poderia ser feito por um acaso, somente alguém superior poderia fazer tal proeza. 
  2. História - Milhares de pessoas conhecem a dermática história dos judeus. Alguns dos eventos mais tristes da história da humanidade ocorreram com este povo, pode se dizer ser um milagre este povo não terem sido exterminados da Terra, mas por que tudo isto? As respostas estão na bíblia e na história. Deus estabeleceu uma forte aliança com a nação de Israel e os israelitas ainda existe até o dia de hoje, é porque existe um Deus, que tem cuidado deste povo. A sobrevivência do povo israelita é uma grande revelação da existência de um Deus.
  Não quero através deste pequeno artigo te convencer a respeito da existência, eu creio que Ele existe e isto já é suficiente para mim, até porque não é minha função tentar te convencer, é função do Espírito Santo te convencer, mas você precisar dar lugar para o Espírito Santo agir na sua vida, examine as evidências e deixe o Espírito Santo te revelar tudo o que você precisa saber
 Caso deseje saber mais veja esta vídeo: