4 de mar de 2016

Você conhece a Deus?

 
Ao nos depararmos com esta pergunta, alguns pode dizer: Sim eu conheço a Deus, ouros pode dizer: Não, eu não conheço a Deus. A verdade é que nós só podemos conhecer a Deus até o ponto que Ele quer nos revelar sobre Ele. Seja qual for sua resposta ela não está totalmente certa, ou totalmente errada, caso você tenha dito sim, saiba que não conhecemos em sua totalidade, mas conhecemos o suficiente para dizer eu o conheço, casa tenha dito não, saiba que não o conhecemos na sua totalidade, por isso eu não o conheço.
  Uma coisa interessante em Deus, é que ele entra em contato com o homem e se revela. Isaías profetizou dizendo:  Isaías 7:14:  "Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel".  O nome Emanuel significa "Deus conosco" (Mateus 1:23 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco ). Podemos dizer que o conhecimento de Deus acontece a medida que Ele vai se revelando a nós, estas revelações está aquém da nossa razão, jamais podemos esquecer que Deus é transcendente, ou seja, ele é superior, e pode estar próximo ou muito distante de determinado lugar ou situação. Contudo mesmo assim ele se revela a nós, deixando evidente que ele procura ter uma relação de amizade, com o homem, desde o princípio da criação nós podemos notar isso, constantemente Deus descia até a presença de Adão, e acredito eu que Deus tinha longos diálogos com Adão, o mesmo diálogos quando dois amigos mais chegados tem quando se encontram. Com Jesus não foi diferente ele se esvaziou de toda a sua glória e habitou entre nós. Certo dia ele disse não vos chamarei de servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas vos chamarei de amigos. Jesus nos chamou de amigos, isso dá a entender que Deus procura um relacionamento de amizade conosco.
   Tanto no Antigo Mandamento, quanto no Novo Mandamento encontramos revelações de Deus, nenhuma destas revelações invalidam a outra, pelo contrario uma complementa a outra. Se desejamos conhecer melhor o nosso Criador, Salvador e Amigo, precisamos conhecer melhor as Escrituras Sagradas ( bíblia ) João 5.39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. Tudo o que nós precisamos saber sobre Deus, esta registrado nas escrituras, mas para conhecermos precisamos termos intimidades com ele.
   O que precisa ser feito para termos uma intimidade com uma pessoa? Primeiro precisamos iniciar uma conversa com esta pessoa; a nossa conversa com Deus é feita através da oração, depois precisamos ouvi-lo e aí abre-se um leque muito grande, podemos ouvir Deus de várias formas e maneiras. Deus falou com uma pessoa específica ou até mesmo com uma nação de várias formas e várias maneiras, mas o principal meio de ouvirmos a Deus é através de sua palavra ( bíblia ). É através também da bíblia que nós passaremos a conhece-lo melhor. Sendo assim, reconheça hoje mesmo a necessidade de conhecer melhor a Deus, buscando entender as doutrinas dele, partindo do princípio básico de que Deus existe, e que Ele deseja ter uma comunhão contigo. Há muitas coisas que você pode conhecer melhor sobre Deus, tais como : Seus nomes, sua auto-existência, sua onipresença, sua onisciência, sua onipotência, sua santidade, seu amor, sua misericórdia, sua fidelidade, sua justiça, e muitas outras coisas, tudo o que precisa saber você encontrará na Bíblia. Procure hoje mesmo ter o hábito de ler e meditar na bíblia, se você já tem este hábito parabéns, mas não deixe as ocupações da vida, roubar este momento tão maravilhoso que temos para conhecermos Deus.