12 de mai de 2016

Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus. Romanos 3.11

  Não há um homem sequer no mundo que está livre da possibilidade de pecar, a palavra de Deus nos fala que todos estão debaixo do pecado, não há um justo sequer, ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Sim podemos dizer que estávamos totalmente perdidos, através de um homem veio o pecado no mundo, com o pecado também veio a morte, e esta morte foi passando de geração a geração, e esta é a razão que todos pecaram, porque até a lei estava o pecado no mundo, portanto a lei reinou desde Adão até Moisés, mas se por homem veio o pecado no mundo e através deste único homem veio o pecado e a morte, Deus nos providenciou um homem  que através de sua obediência e sacrifício nos trouxe a justificação e a vida, mas este homem não era um homem comum, era ele o próprio Filho de Deus, que através de seu sangue nos tira todo o pecado do mundo, consequentemente não havendo pecado não há também a morte, nos dando vida, e vida com abundância.
   E isto é maravilhoso porque a morte nos assusta, ela vem muitas das vezes como uma intrusa, e vem de forma repentina, não estamos prontos para a morte, nem gostamos de falar nela, mas referente ao pecado alguns de nós não temos nenhum pavor, para alguns é muito normal cometermos alguns pecados, a mentira por exemplo, quem está lendo este artigo que jamais cometeu uma mentira, por menor que seja ela, as vezes achamos ser ela inofensiva, mas a verdade é que a morte só veio porque entrou o pecado no mundo, e sem o pecado a morte jamais existiria.  Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? Jesus está dizendo que ele é a vida. É através de Jesus que nós poderemos adquirir a vida eterna, não há outro que pode nos livrar da morte só Jesus tem este poder. Há quem diga que pra tudo tem jeito menos pra morte, mas isto não é verdade, pois a morte não teve domínio a Jesus, ela não pode prendê-lo, Jesus venceu a morte. “Devorada, pois, foi a morte pela vitória!Onde está, ó Morte, a tua vitória? Onde está, ó Morte, o teu aguilhão?”
   Quer ser livre da morte, e dos danos arrasadores que ela causa? Pois bem eu tenho uma solução pra isto, abandone seus pecados, e a morte não terá domínio sobre você, aceite Jesus e sua palavra. Jesus disse:João 14.23Se alguém me ama, obedecerá à minha Palavra; e meu Pai o amará, e nós viremos até ele e faremos nele nosso lar. Quem não me ama não obedece às minhas palavras; e a Palavra que vós estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou. João 8:51Em verdade, em verdade vos asseguro: se alguém obedecer a minha Palavra, jamais experimentará a morte.”