O que é o cristianismo?

   

   O princípio fundamental do cristianismo é a fé em Jesus Cristo como filho de Deus e Salvador da humanidade. Mas do que a humanidade precisa ser salva? Pra responder a isto precisamos voltar ao princípio.
   O cristianismo nos ensina que há somente um Deus e que "no princípio"Deus através da sua palavra trouxe o universo a existência. Na Terra, criou duas pessoas, um homem e uma mulher, chamados Adão e Eva. Eles tinham que cuidar do jardim em que viviam, e eram livres de comer fruto de qualquer árvore exceto do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Pouco depois, Eva é tentada por Satanás a comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Então Adão come do fruto também. Neste momento os dois passam a ter conhecimento e entendem o "bem e o mal", evidenciado pela vergonha de sua nudez. A desobediência a Deus resulta na expulsão do Jardim do Éden  a sofrer os efeitos da morte.
   Muitas gerações após Adão, Deus escolhe um homem chamado Abrão para fazer dele uma grande nação. Uma nação da qual nasceria um Messias que libertaria a humanidade da escravidão do pecado e da morte. Nosso moderno calendário divide o tempo na data aproximada do nascimento de Jesus. De acordo com o Novo Testamento Jesus nasceu de uma virgem chamada Maria, viveu uma vida sem pecado e se sacrificou voluntariamente como um substituto expiatório pelo pecado da humanidade. A palavra "expiatório" é usada para descrever o ato de pagar ou apagar os pecados e transgressões.
   Três dias depois Jesus venceu a morte ressuscitando dos mortos para abrir os céus a aqueles que acreditam nele e confiam nele para o perdão de seus pecados. O Cristo ressurreto aparece pra muitas pessoas durante um período de quarenta dias antes de seu corpo ascender aos céus. De lá Ele governa e reina com Deus, seu Pai, e envia o Espírito Santo para guiar seus seguidores. Também é dito que Jesus, um dia vai retornar, para jugar a todos, vivos e mortos, e dar vida eterna para aqueles que creram nele e a condenação eterna para aqueles que o rejeitaram. Isto é o cristianismo, se você já foi alcançado por Jesus, não perca seu tempo e anuncie agora mesmo as boas novas de salvação, caso ainda você ainda não aceitado Jesus também não perca mais o seu tempo e aceite-o agora mesmo.