13 de ago de 2017

O que dizer sobre a Morte ?



 Todos sabemos que um teremos que passar por ela (morte) e nos conformamos em parte com esta  ideia, até o dia em que ela chega bem próximo de nós, ou arrebata um dos nossos ente querido. Não há palavras para descrever o tamanho da dor e o vazio que fica registrado em nosso coração. A verdade é que evitamos o máximo em falar sobre ela, e, quando chegamos a falar, tentamos falar sobre como se fosse algo necessário e bom. Sabemos que não há nenhum meio de fugirmos dessa realidade, até conseguimos prorrogar o máximo este dia, com dietas, exercícios, medicações, aparelhos, com medidas de segurança,  dentre outras coisas, mas sabemos que um dia teremos que encará-la frente a frente,e, não haverá como despistá-la, ela virá. E as vezes ela vem acabando com sonhos e projetos, em alguns casos nós até mesmo estamos esperando ela chegar, e pensamos que somos fortes o suficiente para suportar, mas a realidade é que isto é só um pensamento, quando chega a hora da verdade mesmo sem querer e quando menos imaginamos rola sobre nossa face uma lágrima quente recheada de lembranças misturada com saudades, e a dor vem sobre nossa alma e sabemos que o que nos resta vai ser as lembranças e a saudades.

   A única coisa que nos conforta neste momento é saber que neste momento há um repouso para vosso corpo e que a vossa alma repousa nos braços de seu Pai, criador de sua existência, e não há mais dor , porque na presença do Pai, Ele mesmo é o bálsamo que sara toda ferida, não há mais choro porque na presença do Pai, Ele mesmo enxuga dos olhos toda lágrima, não há mais morte, porque Ele venceu a morte; a morte não foi capaz de detê-lo. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? 1 Coríntios 15:55
   A morte não é um ponto final para a existência humana, mas um começo para uma nova etapa da vida. Há dois destinos para a alma: O descanso e o tormento. O rico e Lázaro descreve muito bem como será isto. Chegou o dia ,que quanto o mendigo Lázaro quanto o homem rico morreram. Apesar de vossos corpos estivessem no mesmo lugar ( debaixo da terra ), vossas almas estavam em lugares diferentes. Lázaro foi para o seio de Abraão( paraíso, lugar de descanso ), porém o rico foi para o hades ( lugar de tormento ). O rico disse pai Abraão mande Lázaro molhar sua ponta do dedo e envie ele para cá para que eu me refresque. Abraão responde: Não há nenhuma possibilidade disto acontecer entre vocês há um abismo e nenhum de vós pode trocar de lado neste momento. O que realmente Abraão estava dizendo é que eles já tinham feito sua escolha, e foi exatamente sua escolha feita em vida que determinou, onde sua alma passaria a eternidade depois de sua morte. Compreendendo exatamente e claramente o que Abraão estava dizendo ele disse: Pai Abraão lá na terra estão meus irmãos, deixe que eu volte lá para avisá-lo; quem sabe alguém dentre os mortos volte eles passam a acreditar. Abraão responde: Lá tem Moisés e os profetas, que os ouçam se não conseguem acreditar nos vivos vão acreditar nos mortos? Com estas palavras Abraão estava dizendo: Na terra há palavra de Deus e a igreja pregando a palavra, se não consegue acreditar no que a palavra de Deus ensina e no que a igreja prega,não há mais nada que possa ser feito.
   Nicodemos um dia foi ao encontro de Jesus, ele queria saber o que deveria ser feito para alcançar a vida eterna. Jesus responde que era necessário nascer de novo, ou seja, ele precisava aceitar a Jesus  e se submeter ao batismo nas águas como simbolo de aceitação, fazendo assim uma aliança com Cristo. Porque a palavra de Deus Diz em João 14.6 Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai à presença do Pai, senão por Jesus. Esta é a única escolha que nos levará ao repouso eterno, aceitar a Jesus como Salvador. Pense nisso.


PAI, EU TE AMO!