Total de visualizações de página

Qual é a importância de se ter um nome famoso no mundo?

   Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
   E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.
   Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
   Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.
   Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.
   Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito.
   Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.
   Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, Senhor, tu o sabes.
   Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.
   Não retires de mim, Senhor, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade.
   Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniqüidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima. São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; assim desfalece o meu coração.
   Digna-te, Senhor, livrar-me: Senhor, apressa-te em meu auxílio.
   Sejam à uma confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me querem mal.
   Desolados sejam em pago da sua afronta os que me dizem: Ah! Ah!
   Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Magnificado seja o Senhor.
   Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.
Salmos 40:1-17
 
   Há alguns que se fazem de ricos, e não têm coisa nenhuma, e outros que se fazem de pobres e têm muitas riquezas.Provérbios 13:7
 

 
Estamos vivendo tempos em que corrupção, lavagem de dinheiro, suborno riquezas e fama são o auge da prosperidade para uns. Porém o texto de hoje nos faz pensar na vaidade e também na finitude do homem.  Ele é um alerta de que a morte virá independente da condição financeira,do nível educacional, de raça ou sexo. Ninguém pode evita-la ou salvar alguém dela. O texto mencionam pessoas que deram "seu nome a terras" e poderíamos incluir aqueles que conhecemos por meio dos livros de história, que foram homenageados com nomes de ruas, cidades,instituições.
   Pode ter sido famosos, mas não deixaram de ter o mesmo fim de tantos outros anônimos. Pensando nisso, do que adianta invejar de quem é tido como celebridade? Não importam o quanto os sigam e aprovem o que ele diz e faz ou quanto bens acumulem, terá que deixar tudo para os outros. Antes de tentar copiá-lo, seria bom lembrar que, embora tal pessoa passe tanto tempo de sua vida buscando riquezas, terras, casas luxuosas, carros do ano, fama e orgulhando de ser importante, nada disso a poupará de doenças, dores e morte. Todos terão o mesmo fim e não poderão levar nada consigo. Então, o que deveríamos a buscar?O evangelho de Jesus conforme escreveu Mateus  responde: Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:19-21
    Isso significa investir tempo, esforço, dinheiro e amor no que é eterno. Dividir o que se tem com quem precisa; perdoar e amar os outros, edificando união nos relacionamentos, viver humildemente buscando a glória de Deus e não a sua própria glória. Mesmo que seja anônimo e pobre, quem age assim tem uma vida muito mais sábia e frutífera do muitos famosos por aí. Fama, dinheiro, poder, nada disso muda o fim de uma pessoa. Porém quem entrega sua vida a Cristo recebe vida nova aqui na terra e eterna com ele no Céu. Esta sim é a verdadeira riqueza, o mais importante do que ter um nome aqui na terra é ter seu nome registrado no Céu, escrito no livro da vida!
  E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15