Total de visualizações de página

Muito cuidado com uma interpretação bíblica egoística, carnal

PASTOR IVO COSTA
 
   A Escritura Sagrada não veio para satisfazer nossas ambições humanas, ou realizar nossa vontade,então precisamos tomar o máximo de cuidado para não fazer uma interpretação da bíblia que venha apenas nos beneficiar. Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver; estas são as principais funções das Escrituras Sagradas, ela é maravilhosa não simplesmente porque fala somente a verdade, mas também não esconde os erros de pessoas, que por sua vez está repleta de falhas, ela nos ensina como não cometermos erro e a não pecarmos, contudo ela sabe que o homem está a cada instante sujeito ao erro e ao pecado, por isso ela também diz, se por acaso pecarmos temos um advogado por nome Jesus Cristo. 
   A Escritura nos foi dada, para que possamos aprender a vontade de Deus, negando a nossa, tendo prazer no Senhor e sua palavra, e deleitando-se nele, aí sim nosso coração desejará as coisas que o Senhor decretou na sua palavra, assim sendo, estaremos alinhado com a vontade de Deus e teremos as respostas e bençãos do Senhor. Somente nos esforçando para seguir tudo o que está escrito na bíblia, que chegaremos em um nível de perfeição, mesmo que jamais conseguiremos alcançar o estatus de homens e mulheres perfeitos, nosso esforço nos levará a querer fazer o que é certo e com isso estaremos no centro da vontade de Deus.
   Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
2 Pedro 1:20,21

                    ARTIGOS E NOTÍCIAS GOSPEL