Total de visualizações de página

Receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal?

  De todos os personagens bíblicos que conhecemos através das Escrituras sagradas, nenhum deles em minha humilde opinião é tão complexo do que Jó, pois tudo na vida de Jó sempre foi ao extremo, pois pense comigo quanto a sua riqueza era o homem mais rico do oriente, quanto sua perda de valores perdeu tudo, quanto a seus filhos perdeu tudo, seus amigos então não lhe restara um se sequer para lhe dar um para chorar, nem mesmo sua mulher lhe deu o apoio devido, quanto sua enfermidade era terrível, quanto sua restauração Deus lhe deu o dobro, mas antes de tudo podemos observar que Jó era muito  temente a Deus , mesmo passando  por uma provação terrível, e perdendo tudo não blasfemou contra Deus; e através de sua perseverança em servir ao Senhor é abençoado e recebe sua bênção em dobro. É muito comum nós medirmos as bênçãos de uma pessoa através de seus bens adquiridos, por exemplo se um cristão aparece com um carro do ano, ou importado e estaciona no estacionamento da igreja, logo as pessoas vão dizer este irmão foi abençoado, ou se o irmão tem uma casa grande bem arrumada, logo os irmãos vão dizer este irmão é abençoado, e quando acontece o contrário como por exemplo bate o carro, fica desempregado, ou não consegue pagar o aluguel da casa, ou o seu IPTU, logo os irmãos dizem: É a mão de Deus pesando sobre o irmão, ou dizem que o irmão está em pecados.

   A história de Jó é inspiradora e nos faz entender que muitas vezes os cristãos sofrem problemas e perdem muitas coisas em sua vida como uma forma de provação. Isso muitas pessoas entendem e estão certas - muitas vezes Deus prova o nosso coração por meio das dificuldades. Mas a realidade é que Deus tem seus propósitos para tudo o que ele faz, seja através da "bênção" ou seja através da provação, porque seja na bênção ou na prova eu pode nos ensinar algo valioso, para alguns somente através da "benção" Deus pode ensinar algo, mas para outros somente através da prova Deus pode ensinar, e para ouros é abençoando e provando o Senhor ensina uma grande lição.

   É difícil de ouvir falar disso hoje em dia, mas a pobreza não é a ÚNICA forma que Deus pode usar para provar o nosso coração! A Bíblia nos diz que outra forma de termos nossos corações testados é através da PROSPERIDADE!

   Em Deuteronomio 8:10-20 vemos os Israelitas entrando na terra prometida. Terra que dava "leite e mel", ou seja, terra de prosperidade. Vejam o que Deus fala para o povo:

   "Depois que tiverem comido até ficarem satisfeitos, louvem ao Senhor, o seu Deus, pela boa terra que lhe deu. TENHAM O CUIDADO DE NÃO SE ESQUECER DO SENHOR, do seu Deus, deixando de obedecer aos seus mandamentos, às suas ordenanças e aos seus decretos que hoje lhes ordeno. Não aconteça que, depois de terem comido até ficarem satisfeitos, de terem construído boas casas e nelas morado, de aumentarem os seus rebanhos, a sua prata e o seu ouro, e todos os seus bens, O SEU CORAÇÃO FIQUE ORGULHOSO E VOCÊS SE ESQUEÇAM DO SENHOR, do seu Deus, que os tirou do Egito, da terra da escravidão."
Deuteronômio 8:10-14
(recomendo ler o capítulo todo!)


  Não podemos julgar ninguém pelas bençãos que ele possui. E quando eu falo bênção me refiro a prosperidade financeira, mas é bom lembrar que uma pessoa pode ser extremamente abençoada sem ter um tostão no bolso, porque a bênção de Deus não se limita somente em prosperidade financeira. A bênção de Deus tem infinitas possibilidades para alcançar uma pessoa.Muitas vezes o rico e próspero é aquele que está tendo o coração provado pra ver se prefere as riquezas e bençãos do que a Deus.

Não pense que por estar bem financeiramente você está bem com Deus - seu coração pode estar sendo provado. Quando algo de ruim vier em sua vida faça tua as palavras de Jó receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal?