ARTIGOS GOSPEL

O que precisa ser feito, para ser chamado de cristão?

   
Todos os dias vemos tantas pessoas que afirmam ser cristãs, mas com um estilo de vida que está longe do que é verdadeiramente um verdadeiro filho de Deus, o próprio Jesus Cristo disse: "Nem todos os que dizem, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu pai que está nos céus ".
 Nestes dias nasceu um blog cristão chamado "Vida em santidade", nisso encontramos uma publicação que tem muito em comum com outros de nossa autoria e hoje compartilho. Espero que você goste e muito mais do que isso é uma bênção para você, então queremos seus comentários e compartilhá-lo em suas redes sociais.
  Esta publicação sobre a vida cristã e o que ela implica é o meu ponto de vista e não necessariamente um ensinamento doutrinário sobre o assunto, muito menos um estudo bíblico cheio de citações da Bíblia. Espero que, ao lê-lo, você o achará útil e qualquer contribuição ou sugestão deixá-lo em um comentário.
  Sabendo que somos muitos que dizem que somos cristãos ou que estamos fazendo a vontade de Deus, parece importante saber quem é Deus e qual é a sua vontade. Na última publicação, falamos sobre colocar nossas vidas nas mãos de Deus , o problema é que nós fazemos isso nos lábios, mas não somos capazes de fazer o que ele exige de nós.
   A primeira coisa que uma pessoa tem que fazer para se chamar de cristão é acreditar em nosso Senhor Jesus Cristo, o fundador do cristianismo, arrepender-se dos seus pecados e fazer a conversão. Isso implica uma separação do pecado e colocar a vida nas mãos de Deus para começar a fazer a vontade dele. Sim, a vida do pecado permanece no passado e agora vivemos justa e piedosamente como a palavra de Deus indica. 
  Para tais fins, passamos por um processo de aprendizagem (o que podemos dizer, nunca termina), é importante conhecer os pontos doutrinários da igreja cristã (não de qualquer igreja chamada Christã, mas de uma que realmente é). Tudo isso implica o sacrifício de não vivermos para nós mesmos, agora vivemos para Deus.
   A vida cristã é uma vida de consagração ao nosso criador, implica passar por todo aquele processo de santificação sem o qual ninguém pode ver Deus. Sabendo também que a fé sem obras está morta, todo cristão precisa realizar as obras de fé que o Senhor exige para poder dizer (e estar certo) que ele é um cristão. 
   Uma pessoa cristã deve ter prioridades bem definidas na vida. Por experiência própria (é o que eu aprendi na minha congregação e é o que eu acredito e tenho como doutrina sadia), primeiro Deus, depois a família e finalmente a igreja! Em relação a este conceito, há uma grande confusão porque a grande maioria dos "cristãos" acredita que a igreja é a primeira e que colocamos Deus em primeiro lugar.
  Continuando com o tema, muitos de nós esquecem a família e deixam a família para a igreja. A verdade é que deixar pai e mãe e até crianças para a igreja não é o mesmo que fazer por Deus. Deus quer você como seu representante em sua família e mesmo que a igreja seja chamada de Deus, Deus nunca será o mesmo que a igreja (seja o grupo de pessoas que a formam ou o templo onde se reúnem).
 A primeira prioridade é Deus: devemos sempre estar sujeitos à vontade e isso implica representá-la com dignidade, onde quer que encontremos e contando aos outros a sua grandeza, do seu amor. Devemos levar sua mensagem para quem precisa e nunca ter medo de pregar sua palavra. 
   A segunda prioridade é a família: não devemos permitir que a fé da família pare por um mau exemplo que lhes damos, é importante saber que, se somos os únicos cristãos no lar, somos o sacerdote que Deus estabeleceu naquela casa e portanto, devemos viver de acordo com a situação.
   Lembre-se que o tempo de Deus é tudo, no trabalho, em casa, em todos os lugares e que sua melhor maneira de pregar é com seu testemunho. Eu faço o esclarecimento porque o tempo da família, é também o tempo dedicado a Deus. Dedique o tempo para a construção de sua casa e assim você também estará cumprindo Deus. 
   A terceira prioridade é a congregação: sabemos que a palavra de Deus, a Bíblia diz que não devemos parar de reunir. Além disso, devemos cumprir nossas responsabilidades dentro de uma congregação cristã, mas essa não é uma desculpa para negligenciar e perder sua família, se assim for, você também pode estar perdendo seu lugar aos olhos de Deus. 
   A grande verdade, primeiro Deus, depois a família e, finalmente, a igreja, lembre-se de que, uma vez que você não vive por si mesmo, agora é para Deus e se ele cumpre seus mandamentos, então Deus o terá em primeiro lugar! Se você se coloca, você não é cristão e você ainda está na escuridão. Pelo que foi dito acima, deixo a única citação bíblica que você verá neste artigo: 

Gálatas 2:20 

"Com Cristo, eu sou crucificado, e não vivo mais, mas Cristo vive em mim e o que eu vivo agora na carne, eu vivo na fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim ".
   A vida cristã envolve fazer a vontade de Deus, colocá-lo primeiro e a recompensa será que ele o colocará primeiro, mas enquanto viver sua vida não pensando em você, mas de Deus e outros. 
O que precisa ser feito, para ser chamado de cristão? O que precisa ser feito, para ser chamado de cristão? Reviewed by Pastor Ivo Costa on janeiro 19, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.