ARTIGOS GOSPEL BRASIL

Somos um só corpo em cristo unidos pela graça


 
 "Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros." Romanos 12:4-5


   Cada um de nós que aceitamos Jesus como salvador fazemos parte do corpo Cristo. A igreja é o corpo de Cristo, como corpo somos a prova viva da existência de Deus, porque todos sabemos que ao fazermos uma comparação de corpo à igreja estamos desta forma declarando que assim como um corpo está vivo, a igreja também precisa estar viva em sua missão de pregar o evangelho para toda criatura, para que todos possam através da pregação do evangelho, chegar ao conhecimento do evangelho revelado por Deus, através da Bíblia Sagrada, e assim sendo ter uma oportunidade de chegar a salvação pelo resultado do ministério iniciado por Jesus.
   Falando um pouco mais do corpo de Cristo. Somos membros do corpo,e não há coisa de maior complexidade do que um corpo, porque embora possuem muitos membros cada membro exerce sua função, vai a pela lembrar que seja qual for a função que este corpo exerce no corpo, por menor que julgamos ser sua função, ela é essencial para sustentação do corpo, consequentemente  essencial para a vida e crescimento do corpo,porque embora tenha diversificada função na igreja, todos tem seu papel e tem sua importância na igreja, então vamos parar de nos comparar com outras pessoas na igreja, e vamos dar valor ao talento que Deus nos deu, sempre lembrando que nossa obra no reino de Deus, está direcionada exclusivamente à Deus, todos os nossos esforços deve ser para agradar o dono da obra que é Deus, quando nós estamos exercendo quaisquer função que seja , e nesta função fazemos para agradar os homens, as chances de nos decepcionarmos com os homens são grandes, mas quando temos a consciência que nossa obra é feita exclusivamente para Deus, aí sim há recompensa de nosso trabalho na igreja e na obra do Senhor, mas devemos a todo custo evitar de fazer comparações, mas deve se lembrar   que é único e é importante para o resto do corpo.
   Uma pessoa se engana e muito quando ela acha que aquilo que faz na igreja não tem valor algum, tudo tem o seu valor, talvez o homem não reconheça o valor que sua função tem para o corpo de Cristo, mas o mais importante e receber de Deus o reconhecimento e receber de Deus o seu galardão. Agora se você ainda não identificou seu talento, ore e peça para Deus mostrar como você pode estar ajudando a cumprir seu papel no corpo de Cristo.


Somos um só corpo em cristo unidos pela graça Somos um só corpo em cristo unidos pela graça Reviewed by Pastor Ivo Costa on janeiro 26, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.