O que é o batismo com Espírito Santo?

     
 Há diversas perguntas em relação ao batismo no Espírito Santo.  Por exemplo:  Os dons do Espírito Santo cessaram?  O batismo no Espírito oSanto, é uma realidade para os nossos dias atuais? Enfim,  inúmeras as perguntas relacionadas ao Espírito Santo.
   Afinal de contas, O que é o batismo no Espírito Santo? Para responder isto,  vamos pegar por base O Livro de Mateus capítulo 3  Versículo de número 11 E eu em verdade vos batizo com água, Para o arrependimento, Mas aquele que vem Após Mim, É mais poderoso do que eu . Não sou digno de levar as suas sandálias , Ele vos batizará, com Espírito Santo,e,  com fogo.
   Observem,  João Disse  que batizaria com água para o arrependimento,  mas viria outro, ou seja,  Jesus vos batizará com Espírito Santo e com fogo. Em primeiro lugar , Quero afirmar para você,  que o batismo com Espírito Santo, é uma promessa. No livro do profeta Joel Capítulo 2 a partir do Versículo 28 até o Versículo 30, Vai confirmar esta afirmação.  em segundo lugar, É bom salientar que o batismo com Espírito Santo é um dom dado por Deus. O apóstolo Pedro,  ao falar do batismo com Espírito Santo,  ele se utiliza da segunda seguinte expressão,  recebei o Espírito Santo, ou seja, Precisamos estarmos dispostos a receber o batismo com Espírito Santo e devemos querer receber.
    Eu acho importante,  para conhecer melhor o que é o batismo com Espírito Santo,  o que não é o batismo com o Espírito Santo.  Vamos lá?

O batismo no Espírito Santo,  não é o batismo no corpo de Cristo. Alguns irmãos e amigos de Confissões reformadas, Tais como os Batistas,  os presbiterianos, Dentre outros,  tem a tendência de dizer que o batismo com Espírito Santo, É o mesmo batismo no corpo de Cristo,  descrito Na primeira carta do apóstolo Paulo em primeiro aos Coríntios Capítulo 12 E Versículo de número 13 Porque assim como o corpo é um, E tem muitos membros, E os membros sendo muitos é um só corpo, Assim é Cristo também , Pois todos nós fomos batizados em um  só espírito, Formando um corpo,  quer judeus ,quer gregos, Quer servos, quer livres, Todos somos providos tem um espírito. Observem  quando o apóstolo fala todos somos batizados no espírito,  ele quer dizer,  que todos os salvos tem o espírito santo de Deus,  aqui ele não faz referência ao batismo no Espírito Santo,  e sim que todos os salvos tem o espírito santo de Deus.
O batismo no Espírito Santo,  não é o selo do Espírito Santo. Porque o selo do Espírito Santo conforme está escrito em Efésios Capítulo 1 Versículos 13 14 e também no Versículo 4 Versículo  30, É uma marca ou um sinal, Colocada no nosso espírito que significa duas coisas.  Primeiro propriedade e Segundo garantia. Toda pessoa que aceitou a Jesus Cristo,  foi emergida no corpo de Cristo, Por conta do Novo Nascimento,  por conta da Fé, do arrependimento, Que foram antecedidos pela graça Que abra os nossos olhos para crermos em Cristo , Desta maneira por um todos emergidas no corpo de Cristo e com isso foram selados no Espírito Santo, E isto chama-se selo do Espírito Santo,  mas ainda essas pessoas não foram batizadas no Espírito Santo.
O batismo no Espírito Santo,  não é o fruto do espírito. O fruto do espírito é uma experiência posterior,  ao selo do espírito, Com a finalidade de moldar o nosso caráter, De nos tornar cada vez mais a semelhança e imagem do Senhor Jesus Cristo.
  Afinal de contas,  o batismo no Espírito Santo,  batismo no corpo de Cristo , Não é o selo do Espírito Santo,  e não é o fruto do espírito,  Então o que é batismo com Espírito Santo?

   Batismo com Espírito Santo conforme descrito na palavra de Deus, É uma experiência sobrenatural, Uma capacitação Sobrenatural, Conhecida também como uma segunda benção. Geralmente o batismo no espírito santo ocorre após a experiência da  conversão, ou seja,  após aceitar Jesus como único e suficiente Salvador,  após receber o batismo no corpo de Cristo,  após ser selado no Espírito Santo,  e ter o fruto do espírito na sua vida,  mas isto não é uma regra ,  pode existir algumas exceções nesta sequência.  Acredita-se muito,  que a evidência do batismo com Espírito Santo,  é falar línguas estranhas,  mas este tema é tema de novos artigos,  então quero deixar um convite para ficar ligado,  porque em breve estaremos falando sobre a evidência do batismo com Espírito Santo.

   Gostou deste artigo?  Tem alguma dúvida sobre este assunto ou entre outros assuntos?  Tem alguma sugestão de artigos?  Deixe o seu comentário,  e ajude a divulgar este conteúdo compartilhando este artigo. Deus continue abençoando sua vida,  em nome de Jesus.

Afinal de contas,  o batismo no Espírito Santo,  batismo no corpo de Cristo , Não é o selo do Espírito Santo,  e não é o fruto do espírito,  Então o que é batismo com Espírito Santo?

   Batismo com Espírito Santo conforme descrito na palavra de Deus, É uma experiência sobrenatural, Uma capacitação Sobrenatural, Conhecida também como uma segunda benção. Geralmente o batismo no espírito santo ocorre após a experiência da  conversão, ou seja,  após aceitar Jesus como único e suficiente Salvador,  após receber o batismo no corpo de Cristo,  após ser selado no Espírito Santo,  e ter o fruto do espírito na sua vida,  mas isto não é uma regra ,  pode existir algumas exceções nesta sequência.  Acredita-se muito,  que a evidência do batismo com Espírito Santo,  é falar línguas estranhas,  mas este tema é tema de novos artigos,  então quero deixar um convite para ficar ligado,  porque em breve estaremos falando sobre a evidência do batismo com Espírito Santo.

   Gostou deste artigo?  Tem alguma dúvida sobre este assunto ou entre outros assuntos?  Tem alguma sugestão de artigos?  Deixe o seu comentário,  e ajude a divulgar este conteúdo compartilhando este artigo. Deus continue abençoando sua vida,  em nome de Jesus.