MENSAGEM GOSPEL

O que é ser cheio do Espírito Santo?


       
 Há muitas pessoas que pensam que ser cheio do Espírito Santo, Está na consistência de falar em línguas, No dom de profetizar, O dom de visões, Em manifestações visíveis articulações do corpo. Elas julgam que as pessoas mais cheias do Espírito Santo,  São aquelas pessoas que demonstram  com articulações físicas,  tais como pular,  correr,  até mesmo gritar,  sapatear,  e outras coisas do tipo, Mas será que só é somente essas coisas são evidências do Espírito Santo?

  O que não podemos negar é que quando estamos Cheios do Espírito Santo,  o poder é tanto, a glória de Deus é tudo na nossa vida,  que alguns casos,  realmente dá vontade de correr,  pular,  gritar,  e tudo isso é uma coisa espontânea.  Sim todas essas coisas é possível que aconteça,  porque não há quem consiga segurar uma pessoa cheia do Espírito Santo de Deus,  mais uma coisa precisamos entender,  quando uma pessoa está cheia do Espírito Santo de Deus,  a primeira coisa que acontece na sua vida, é uma transformação no seu caráter.  Todas as pessoas que receberam o batismo com Espírito Santo, e, se revestiram com seu poder, houve uma transformação na sua vida.
  O apóstolo Pedro, por muitas vezes,  antes de receber o batismo com Espírito Santo,  cometeu alguns erros,  e um dos principais erros foi negar o nome de Jesus Cristo,  por três vezes ele negou o seu discípulo de Jesus,  mais uma vez que for batizado com Espírito Santo,  ele já não tinha medo de testemunhar,   de falar do amor de Jesus,  de dizer para todos que diante dele estavam servo de Deus,  realizando a obra de Deus na Terra . E veja o que aconteceu,  em seu primeiro discurso,  agora já batizado com Espírito Santo de Deus,  e  revestido com poder do Espírito Santo,  quase três mil almas se renderam ao Senhor Jesus.   Porque o revestimento do Espírito Santo,  nos capacitam para realizar a obra de Deus,  já não havia temor no Apóstolo  Pedro,  o único temor que havia era o temor da palavra de Deus,  o revestimento do Espírito Santo encorajou para realizar a obra de Deus,  nem mesmo a morte o assustava.
   É o Espírito Santo que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo.  quando uma pessoa está revestida com Espírito Santo,  necessariamente precisa haver conversão,  primeiramente a conversão vem da pessoa que está cheia do Espírito Santo,  em segundo plano as pessoas que estão próximas são impactadas com a presença do Espírito Santo.  É sim a conversão a maior evidência que uma pessoa está revestida do Espírito Santo,  se não houve uma transformação na sua vida,  se o pecado bate em sua porta, e você não consegue resistir, se as suas palavras não conseguem convencer as pessoas do grande amor de Jesus,  esse pior ainda as suas atitudes não condizem com uma pessoa salva em Cristo Jesus,  Sinto muito em te dizer,  não ao Espírito Santo na sua vida,  porque o espírito santo de Deus transforma.
  O Espírito Santo é Deus. Jamais devemos esquecer isto,  e quando a pessoa está cheia do Espírito Santo,  ela começa a ter as atitudes de Deus.  Uma pessoa cheia do espírito santo paga suas contas em dia,  senhor Jesus deixou este exemplo,  o apóstolo Pedro foi interrogar Jesus,  dizendo que os cobradores estava cobrando,  Jesus como filho de Deus e dono de todas as coisas,  não tinha necessidade de pagar impostos,  Mas para não escandalizar Jesus disse para Pedro.  Pedro vai pescar e o primeiro peixe que pegar,  abra a boca do peixe, lá você vai encontrar uma moeda,  pague o seu Imposto E também o meu.
  A palavra de Deus diz que pelos frutos conhecemos as árvores,   ou seja,  se o fruto é bom, dizemos esta árvore é boa,  mas seu fruto é mau,  dizemos esta árvore é ruim.  Se A pessoa está cheio do Espírito Santo e não paga a conta, Se a pessoa diz está cheia do Espírito Santo e bate na mulher, Se a pessoa diz está cheia do Espírito Santo e não consegue vencer a fornicação a prostituição a masturbação  ou adultério, Se a pessoa se diz está cheio do Espírito Santo e cobiça a todos e todas, Se a pessoa diz estar cheio do Espírito Santo e não sabe se vestir com decência, Se a pessoa diz está cheio do Espírito Santo e não sabe perdoar não sabe amar, Se a pessoa está cheio do Espírito Santo mas é uma pessoa irada,  carnal, Até mesmo prega, profetiza, pula, fala em línguas,  Sinto muito em te dizer,  esta pessoa não tem nada do Espírito Santo. Mais uma vez eu digo jamais podemos esquecer que o espírito santo é Deus,  e Deus não se deixa escarnecer,  portanto cuidado! Deus é amor mas também é justiça,  e quando uma pessoa é cheia do espírito santo ela também é justa, Deus é misericordioso, e uma pessoa cheia do Espírito Santo e misericordiosa, Deus e perdoador dos nossos pecados,  e uma pessoa cheia do espírito santo também sabe perdoar, Deus é santo,  e uma pessoa cheia do espírito santo preciso andar em santidade.
  A Maior Evidência de uma pessoa ser revestida do Espírito Santo de Deus,  ela ter também o caráter de Deus,  é ela ser a imagem e semelhança de Deus, Ela tem as mesmas atitudes e sentimentos de Deus,  é ela fazer tudo para glorificar e bendizer agradecer o santo nome de Deus.  Os dons espirituais são bons e deve ser Procurados,  mas estes dons não são a garantia de salvação,  Alguns vão chegar diante de Deus e vamos dizer senhor em teu nome preguei profetizei, curei, falei em novas línguas,  feíz Milagres e Maravilhas,  mas o Senhor vai lhe dizer,  apartai-vos de mim pois não vos conheço,  e essas pessoas vão ser colocados à esquerda, a Onde serão lançados no Lago de fogo e enxofre ,onde haverá pranto e ranger de dentes.
  Não condeno as pessoas que pula, salta, fala línguas estranhas, profetizam,  mas é importante fazer tudo isso,  mas esta pessoa precisa ser santo,  porque Deus é santo,  essa pessoa precisa andar em retidão, porque Deus é reto.  essa pessoa precisa amar, porque Deus é Amor,  e cada vez mais que nos enchemos nos revestimos com Espírito Santo,  mas estamos cheios de Deus e mais parecemos com Deus,  não tem como uma pessoa ser cheia do Espírito Santo e não refletir a glória de Deus.  Portanto se revista do Espírito Santo se pareça cada dia mais com Deus

O que é ser cheio do Espírito Santo? O que é ser cheio do Espírito Santo? Reviewed by Pastor Ivo Costa on fevereiro 14, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.