Você tem o dom de línguas? De que maneira você está usando o dom de línguas?

É preciso ter muito cuidado no uso Dom em línguas estranhas. O apóstolo Paulo ensinou severamente a igreja de Corinto em relação  ao uso do dom de falar em línguas estranhas.
  No livro de primeiro primeiros coríntios Capítulo 14 a partir do Versículo 26 nos diz: O que farei pois irmãos, Quando vos ajuntais, cada um de vós têm Salmos, Tem doutrina, tem Revelação,  tem língua, tem  interpretação, Faça-se tudo para sua edificação.E se alguém falar  em língua estranha,  faça isso com dois, Quanto muito com 3 desde que haja interpretação de línguas.
  Você que fala em línguas,  tem seguido este parâmetro? Em muitos lugares a qual tenho ido as igrejas pentecostais, Eu tenho visto muitas pessoas falando em línguas estranhas, E acredite se um culto não vê muitas pessoas falando em línguas estranhas ao mesmo tempo,  alguns até pensam que o culto não foi bom,  culto bom Para muitos é quando Há muitas pessoas falando em línguas estranhas. Contudo Paulo chama isso de desordem,  e agora o que fazer para consertar isto?
  O apóstolo Paulo foi bem enfático que este ensinamento é Mandamento do Senhor,  ou seja,  Deus não é Deus de bagunça,  Deus ele é organizado.  O que precisamos é voltar à essência do Evangelho,  onde o mais importante é o ensinamento das palavras de Deus,  os dons do espírito santo nos temos que receber como um presente como uma segunda benção.  Os dons do Espírito Santo embora sejam muitos importantes,  não pode ofuscar na palavra de Deus,  pelo contrário,  os dons do Espírito Santo Deve nos auxiliar no entendimento e na meditação da palavra de Deus.   O profeta Oseias diz se o meu povo perece por falta de conhecimento.  bom profeta Oseias não disse que o povo perece por falta dos dons espirituais.  Eu não sou contra os dons espirituais,  pelo contrário acho que todos devem buscar o dom do Espírito Santo,  e principalmente o dom de falar em línguas,  porque falar línguas estranhas serve para edificar a si próprio, para se fortalecer espiritualmente, para buscar a presença de Deus,  mas a utilizarmos deste Dom isso não pode de maneira nenhuma ferir a palavra de Deus,pois tudo deve ser feito com ordem e com decência como nos ensina a palavra de Deus.
  Primeiros coríntios Capítulo 14 o apóstolo Paulo diz Segui a caridade e procurai com zelo os dons espirituais.  O apóstolo incentivo a busca dos dons do Espírito Santo,  mas aqui ele apresenta um outro Dom muito importante também para a igreja que é o dom de profetizar,  e ele explica porque o dom de profetizar é maior do que o dom de línguas.  Ele diz
: porque o que Fala em língua desconhecida não fala os homens,    Se não adeus; porque ninguém me entende, e em espírito fala mistérios.  Vejam Só!  As línguas estranhas tem este nome Exatamente porque ela é desconhecida,  não tem uma pessoa sequer que consiga saber o significado das palavras faladas em línguas estranhas,  mas cada de suas palavras,  a medida de que quando estamos Orando em línguas estranhas,  estão a melhor das orações,  porque estamos conversando diretamente com Deus que entende o nosso pensamento e a intenção do nosso coração,  por isso é muito importante ao falarmos línguas estranhas,  procurarmos está falando em um ambiente e que estamos somente com Deus,  e se eu estivermos algum lugar público na igreja ideia vontade de falar em línguas estranhas,  Temos que falar com muita prudência,  sabendo que este Dom é um dom que vai nos edificar,  mas ele não estará edificando nosso próximo. Podemos dizer que este é um dom pessoal.
   Agora o apóstolo Paulo diz o seguinte:  Mas o quê profetiza fala aos homens,  para  edificação,  exortação e Consolação.  Em outras palavras o apóstolo está dizendo, E precisamos falar palavras legíveis para as nos direcionarmos as outras pessoas,  porque quando estamos profetizando ou seja pregando e anunciando a palavra de Deus, pessoas estão sendo edificadas,  estão através da profecia recebendo a direção de Deus,  sempre encorajados a buscar a presença de Deus,  sendo encorajados a fazer a vontade de Deus,  E por sinal estão se aproximando cada vez mais de Deus através da profecia que é a palavra de Deus. A medida que o apóstolo diz que o que fala em profecia está edificando a igreja, mas o que fala em línguas estranhas edifica a si próprio,  portanto é bom observar que os dois são importantes,  mas cada um precisa ser manifestado de maneira correta,  para não trazer escândalo para as pessoas que nos rodeiam.
   O melhor momento de se falar em línguas estranhas,   é quando estamos orando e falando com Deus,  mas quando estamos falando com os homens,  o conselho da palavra de Deus é que falamos através de profecias, ou seja,  falando com base na palavra de Deus.  Porque a fé vem pelo ouvir e ouvir pela palavra de Deus.

   O apóstolo Paulo diz,  que Quero falar com cada um com línguas estranhas,  isto não trará nenhum proveito para os que estão ouvindo,  mas se ele vier falando em Profecia,  profecias aí Sim será proveitoso. O apóstolo Paulo faz referência das muitas línguas que existe no mundo,  e ele nos lembra que Todas têm um sentido,  todas as línguas existentes no mundo, conseguimos compreendê-las,  mas não faz sentido sairmos Sara falando em línguas estranhas,  porque as línguas estranhas não podem ser traduzidas,  Pois é o espírito santo de Deus que interpreta essas línguas,  único sentido é falar com quem sabe interpretá-las,  a única exceção é quando existe alguém que tem esse dom de interpretar línguas,  porque aí estará edificando também a igreja.  A orientação da palavra de Deus é que buscamos o dom de falar em línguas mas também buscamos o dom de interpretá-las,  portanto busque com zelo os dons espirituais buscar com zelo, os dons de falar em línguas estranhas,  mas busque também a interpretação das línguas estranhas,  e o discernimento do Espírito Santo,  para que você possa realizar a obra de Deus,  com bastante eficácia,  seja tudo Para de ficar são do corpo de Cristo.