ARTIGOS GOSPEL BRASIL

Formulação batismal: Trinitária ou melhor identificada em Jesus?

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Ivo Costa, pessoas sorrindo, pessoas em pé e óculos de sol

   É regularmente argumentado através daqueles que negam os negócios da Trindade, tais como a Igreja Pentecostal Unida ou as denominadas denominações protestantes "apostólicas", afim de sua Cristologia  ou "Unidade"; além disso, através de um par de denominações trinitárias que adotam os componentes batismais de “Jesus mais efetivo”, que Atos 2:38 nos dá os componentes batismais apropriados, isto é, as frases relatadas pelo uso da pessoa que realiza o sacramento. Outros afirmam que Atos 2:38 contradiz Mateus 28:19. Alguns críticos maiores da Bíblia têm argumentado como típico de sua “fórmula” que Mateus 28:19 é uma extrapolação posterior para o conteúdo textual bíblico.
   Bem aqui é Atos 2: 38-39 RSV, como todo o caminho, exceto em qualquer outro caso indicado:
   E Pedro disse a eles: “Arrependam-se, e sejam batizados cada um de vocês em nome de Jesus Cristo para o perdão dos seus pecados; e você receberá o presente do Espírito Santo. 39 Porque a promessa é para você e para seus bebês e para todos que estão distantes uns dos outros, a quem o Senhor nosso Deus chama para ele. ”
   O sistema batismal trinitário está de acordo com Mateus 28:19; o que é chamado "a taxa maravilhosa" um comando expresso de Jesus:
   Vá por este motivo e faça discípulos de todos os países, batizando-os dentro da identidade do pai e do Filho e do Espírito Santo, no contexto de Atos 2, a frase “dentro do nome de Jesus Cristo” tornou-se fórmula litúrgica, mas uma maneira de distinguir o batismo cristão do batismo de João Batista cf. Atos 19: 1-5. Mateus 28:19 indica que o reconhecimento e aceitação da Santíssima Trindade também é vital. portanto, no contexto, Pedro menciona o Espírito Santo: “Arrependa-se e seja batizado. e você deve se apossar da recompensa do Espírito Santo. ”Deus, o pai, é protegido no versículo seguinte com a mesma clareza:“ Porque a promessa é para você e para seus filhos e para todos os que estão fora, cada um a quem Senhor nosso Deus chama a ele.
   Além disso, o trinitarianismo expressamente expresso existe em Atos 2: 32-33, dentro do sermão idêntico no dia de Pentecostes:
   Este Deus Jesus ressuscitou, e disso todos nós somos testemunhas. Sendo assim exaltado na mão correta de Deus, e tendo obtido do pai a promessa do Espírito Santo, ele derramou o que você vê e ouve. A passagem em Atos 2:38 não tem a intenção de ser uma fórmula e não indica um batismo preciso ou as palavras ditas durante o tempo porque Pedro está ordenando o batismo para todos os cristãos, não realizando verdadeiramente o mesmo. Em qualquer aventura, usar a frase “batizado em nome de Jesus” de maneira não-formulada não contradiz teologicamente os componentes batismais trinitários.
   Os componentes batismais adotados pela Igreja em sua cerimônia e sacramento do batismo desde o princípio são os registrados em Mateus 28:19. Vemos isso no Didache, uma escrita apostólica muito vital, datada de 60 a 70 dC, que as áreas anteriores a até mesmo alguns livros bíblicos. neste trabalho nós localizamos aqui a passagem 7: 1:
   Após as orientações precedentes, batize dentro da identificação do pai, e do Filho, e do Espírito Santo, em morar com água corrente. se você não tem água, baptize em água diferente, e se você não parece ser capaz de frio, então no couthie. você provavelmente não tem nenhum, derramar água três vezes na cabeça, na identificação do pai, e do Filho e do Espírito Santo. antes do batismo, seja o batizado e o que for batizado rápido, como também qualquer outro que seja capaz. Ordene àquele que deve ser batizado que jejue anteriormente por um ou dois dias. Muitos outros pais da Igreja são testemunhas da fórmula batismal trinitária.
   Dentro da própria Bíblia, há muitas passagens que associam a identidade de Jesus em alguma moda: estamos afirmando que é um gasto “não-formulado” com o batismo:
   Atos 8: dezesseis, pois já não tinha caído sobre nenhum deles, no entanto, eles tinham sido mais batizados em nome do Senhor Jesus.
   Atos 10:48 e mandou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo.
   Atos 19: 1-5 enquanto Apol'los se torna em Corinto, Paulo passou durante o país superior e chegou aqui a Éfeso. Lá ele descobriu alguns discípulos. 2 E ele falou a eles: “Você adquiriu o Espírito Santo no caso de você acreditar?” E eles falaram sobre: ​​“Não, nós agora em nenhuma circunstância sequer ouvimos que há um Espírito Santo.” 3 E ele disse, “ No que você havia batizado então? ”Eles apontaram:“ No batismo de João ”. 4 E Paulo falou:“ João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que considerasse dentro daquele que voltará após ele. é, Jesus. ”5 Ao ouvir isso, eles foram batizados dentro da identificação do Senhor Jesus.
   Atos 22: dezesseis E agora por que você espera? empurre para cima e seja batizado, e lave seus pecados, invocando o nome dele.
   Romanos 6: 3-4 Não compreendeis que todos os que foram batizados em Cristo Jesus foram batizados em seus agonizantes? 4 Fomos sepultados por esse motivo com ele pelo batismo na morte, de modo que, assim como Cristo ressuscitou dentre os mortos, usando a glória do pai, nós também podemos andar em novidade de existência. cf. Col 2:12
   1 Coríntios 1:13 Cristo é dividido? mudou para Paulo crucificado por você? Ou você foi batizado no nome de Paulo?
   1 Coríntios 6:11 e tais foram alguns de vós. por mais que você tenha sido lavado, tenha sido santificado, tenha sido justificado dentro da identidade do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.
   Gálatas 3: 27 Porque muitos de vós, como foram batizados em Cristo, vestiram a Cristo.
   Quando Jesus deu o expressivo sistema trinitário de Mateus 28:19, Mateus, Pedro, João e os outros discípulos menos Judas eram atuais, e Lucas provavelmente teria percebido isso através dessas fontes. Sabemos disso desde que está registrado; por esta razão, isto é, a formulação batismal é basicamente parte do depósito apostólico. Os discípulos ouviram isso com seus ouvidos pessoais e tinha a ver com um dos rituais mais básicos da Igreja. Eles não tinham mais liberdade para negociar isso nem a Igreja. poderia ser impensável. Esse era o modo de vida que eles tinham que manter e promulgar.

   A questão, então, é se os versículos da Bíblia acima mencionam ou não Jesus contradizem os componentes trinitários. Eles não. Não é uma proposição ouor. por conta de que Pedro ouviu o que o próprio Jesus ensinou sobre a fórmula a ser usada, ele não mais o teria e não poderia contradizê-lo. “Na identificação do Senhor Jesus Cristo” não é um componente, mas um resumo de uma concepção diferente: Jesus mudou para o nome que foi publicado: Fp 2: 9-10; cf. 2 Tessalonicenses 1:12; 1 Jo 3: 23 e Ele mudou para aquele a quem os cristãos serviram. Eles curaram e com a ajuda do Seu nome, Atos 3: 6; quatro: 10, 30; 16:18, e invocou-o 1 Cor 1: 2. Além disso, Pedro está comandando o batismo de todos os cristãos, não realizando isso em Atos 2:38.
   De fato, São Paulo declara: “E qualquer coisa que você faça, em nota ou ação, faça tudo dentro da identificação do Senhor Jesus, dando devido a Deus o pai através dele. Coluna três: 17. Paulo disse que morreria "pela identificação do Senhor Jesus" Atos 21:13. portanto, usar a frase “batizado em nome de Jesus” de maneira não-formulada não contradiz teologicamente o sistema batismal trinitário de Mateus 28:10.
   Um Comentário Católico sobre a Sagrada Escritura editado com a ajuda de Dom Bernard Orchard, Londres: Thomas Nelson and Sons Ltd, 1953, feedback sobre Atos 2:38:
   Para Semites o nome é o adulto. 'Batismo dentro do nome' capacidade 'de ser, com a ajuda do fato do batismo, consagrado, cometido, submetido a alguém',. Jesus foi mostrado para ser o Messias. Para fazer parte de sua vizinhança, pertencer a ele, seu batismo deve ser obtido. portanto, o "batismo em nome de Jesus" não é uma formulação litúrgica, mas distingue o batismo cristão de, por exemplo, o de João Batista, 19: 5, ou o dado aos prosélitos. Mt 28:19 e st. A pergunta de Paulo em 19: três demonstram que as habilidades da Santíssima Trindade se tornaram fundamentais, e cada adulto é descrito aqui em 38-39.

Formulação batismal: Trinitária ou melhor identificada em Jesus? Formulação batismal: Trinitária ou melhor identificada em Jesus? Reviewed by Pastor Ivo Costa on abril 26, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.