ARTIGOS GOSPEL

Não há afastamento do dia do julgamento

   Depois de estudarmos o antigo testemunho e o passado histórico dos indivíduos de Deus, freqüentemente nos deparamos com dificuldades para tentar entender a violência em que nos deparamos em suas páginas. É certo ser perturbado por tais coisas, no entanto, quando examinamos o estar ciente de Deus, estamos sendo desafiados com a verdade que requer uma consideração cuidadosa. Nos primeiros versículos de 1 Samuel 15, uma missão é dada ao rei Saul para estragar completamente os amalequitas em outro reino por causa de sua iniqüidade em predar o povo de Deus quando eles estavam se desenvolvendo no Egito. somos instruídos em Êxodo 17 que Deus declarou seu julgamento em oposição aos amalequitas naquele tempo, porém ele não o transmitiu a menos que muito mais tarde.
   O julgamento atrasado de Deus não é um sinal de que o pecado tenha passado por ignorado. Um estudante pode esperar que um treinador não tenha observado um comportamento depravado, e quando a categoria acabou, dá um suspiro de redução de que a punição foi escapada. Deus percebe todos os problemas, além do fato de que as crianças, e além do fato de que as crianças também podemos supor que, como resultado de não há conseqüências instantâneas que temos uma maneira ou outra "fugiu com isso" a realidade é que cada um de nossos pecados poderia ser entregue à luz diante do Tribunal de Deus. Deus julga os amalequitas quando vê saudável, e é um julgamento poderoso e terrível.
   Podemos lutar com a magnitude do juízo que é trazido sobre os amalequitas e supor desanimado com a sua declaração arrebatadora de que cada coisa tem que perecer, antigos e mais jovens, juntamente com tudo o que lhes pertenceu, mas o fato é que é o simplesmente julgamento de um Deus santo para pecadores não arrependidos. Podemos, adicionalmente, repetir sem esforço as palavras de Romanos 6:23, “o salário do pecado está morrendo”, no entanto, aqui está uma ilustração transparente desse fato e devemos achá-lo desconfortável para ver o que nosso pecado tão justamente merece. é um lembrete da santidade de Deus que tais juízos divinos foram elaborados em segundo plano, e nos chama a crer no lugar em que estamos diante daquele Deus completamente santo.
   Felizmente, juntamente com a demonstração de sua santidade e a realidade do julgamento, Deus também anuncia sua misericórdia e desejo de guardar. A segunda parte de Romanos 6:23, “por mais livre que seja o presente de Deus é o estilo de vida eterno em Cristo Jesus”, mostra a distinção entre a morte que merecemos e a existência eterna que não merecemos. Não há afastamento do dia do julgamento, mas Deus providenciou graciosamente um meio para enfrentar naquele dia.
   O fato de que desafios aqui é a disponibilidade de um presente livre para ter um estilo de vida eterno. Quando chegar o dia do juízo, agora não ficaremos de pé porque, por ganchos ou por trapaceiros, nos justificarmos ou conseguirmos montar uma proteção de acordo com nossas obras respeitáveis ​​ou, sem dificuldade, nosso pecado será ignorado.
   Não podemos ficar de pé porque podemos conseguir pagar os advogados mais adequados e ter os bolsos mais profundos ou as melhores conexões. nós seremos os mais simples como resultado de Cristo Jesus, e ele defenderá nosso caso se nós o tivermos adquirido como dom gratuito de Deus.
Não há afastamento do dia do julgamento Não há afastamento do dia do julgamento Reviewed by Pastor Ivo Costa on abril 15, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.