Não há afastamento do dia do julgamento

   Depois de estudarmos o antigo testemunho e o passado histórico dos indivíduos de Deus, freqüentemente nos deparamos com dificuldades para tentar entender a violência em que nos deparamos em suas páginas. É certo ser perturbado por tais coisas, no entanto, quando examinamos o estar ciente de Deus, estamos sendo desafiados com a verdade que requer uma consideração cuidadosa. Nos primeiros versículos de 1 Samuel 15, uma missão é dada ao rei Saul para estragar completamente os amalequitas em outro reino por causa de sua iniqüidade em predar o povo de Deus quando eles estavam se desenvolvendo no Egito. somos instruídos em Êxodo 17 que Deus declarou seu julgamento em oposição aos amalequitas naquele tempo, porém ele não o transmitiu a menos que muito mais tarde.
   O julgamento atrasado de Deus não é um sinal de que o pecado tenha passado por ignorado. Um estudante pode esperar que um treinador não tenha observado um comportamento depravado, e quando a categoria acabou, dá um suspiro de redução de que a punição foi escapada. Deus percebe todos os problemas, além do fato de que as crianças, e além do fato de que as crianças também podemos supor que, como resultado de não há conseqüências instantâneas que temos uma maneira ou outra "fugiu com isso" a realidade é que cada um de nossos pecados poderia ser entregue à luz diante do Tribunal de Deus. Deus julga os amalequitas quando vê saudável, e é um julgamento poderoso e terrível.
   Podemos lutar com a magnitude do juízo que é trazido sobre os amalequitas e supor desanimado com a sua declaração arrebatadora de que cada coisa tem que perecer, antigos e mais jovens, juntamente com tudo o que lhes pertenceu, mas o fato é que é o simplesmente julgamento de um Deus santo para pecadores não arrependidos. Podemos, adicionalmente, repetir sem esforço as palavras de Romanos 6:23, “o salário do pecado está morrendo”, no entanto, aqui está uma ilustração transparente desse fato e devemos achá-lo desconfortável para ver o que nosso pecado tão justamente merece. é um lembrete da santidade de Deus que tais juízos divinos foram elaborados em segundo plano, e nos chama a crer no lugar em que estamos diante daquele Deus completamente santo.
   Felizmente, juntamente com a demonstração de sua santidade e a realidade do julgamento, Deus também anuncia sua misericórdia e desejo de guardar. A segunda parte de Romanos 6:23, “por mais livre que seja o presente de Deus é o estilo de vida eterno em Cristo Jesus”, mostra a distinção entre a morte que merecemos e a existência eterna que não merecemos. Não há afastamento do dia do julgamento, mas Deus providenciou graciosamente um meio para enfrentar naquele dia.
   O fato de que desafios aqui é a disponibilidade de um presente livre para ter um estilo de vida eterno. Quando chegar o dia do juízo, agora não ficaremos de pé porque, por ganchos ou por trapaceiros, nos justificarmos ou conseguirmos montar uma proteção de acordo com nossas obras respeitáveis ​​ou, sem dificuldade, nosso pecado será ignorado.
   Não podemos ficar de pé porque podemos conseguir pagar os advogados mais adequados e ter os bolsos mais profundos ou as melhores conexões. nós seremos os mais simples como resultado de Cristo Jesus, e ele defenderá nosso caso se nós o tivermos adquirido como dom gratuito de Deus.