O retorno de Cristo



   Em mais de 200 passagens  do Novo Testamento há referência ao “fim dos tempos”.O tempo de que Jesus fala porque o tempo de Seu retorno, ou do olhar de “O Espírito da verdade”, ao mesmo tempo, Jesus advertiu que poderia haver muitos falsos profetas, que estariam disponíveis em sua identidade e enganariam a muitos. para que as pessoas possam ser capazes de distinguir o verdadeiro "Filho do Homem" dos falsos profetas.
   Jesus deu uma indicação: "atente para falsos profetas ... Você deve estar ciente deles através de seus frutos ... cada árvore decente produz frutos respeitáveis; mas uma árvore contaminada produz frutos defeituosos.  Uma árvore excelente não pode produzir fruto depravado, nem pode uma árvore contaminada produzir bom fruto ... Por isso, pelos seus frutos, você deve estar ciente deles. ”Mateus 7: 15-20 Cristo, adicionalmente, deu três garantias que poderiam o tempo quando o Seu Espírito retornaria. 
  Estes são: que o Seu Evangelho seria pregado em cada país, que a expulsão dos judeus da Palestina seria encerrada, e que a profecia de Daniel em relação à “abominação da desolação” poderia ser cumprida. 

  1. a primeira Promessa: “E este evangelho do reino provavelmente será pregado em todo o mundo para uma testemunha ..... então o fim virá.” Mateus 24: 14 A primeira parte do século dezenove viu a base de sociedades missionárias que traduziram a Bíblia para muitas línguas e começaram uma incrível operação para desdobrar a informação de Jesus em cada nação final. Em 1842, os missionários chegaram à China e organizaram esforços para proclamar o Evangelho na África crucial iniciada em 1844.
  2.  A 2ª Promessa: “Jerusalém poderia ser pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios sejam cumpridos ... depois do que eles veja o Filho do homem vindo em uma nuvem com poder e extraordinária glória. ”Lucas 21: 24,27 O motim judaico contra o domínio romano terminou em 70 dC, quando Jerusalém caiu aos exércitos romanos, e o Templo foi destruído. Isto se tornou o iniciado da abominação da desolação, através da qual o Templo foi “pisado pelos gentios”. Os judeus foram expulsos da Palestina, e esta situação durou, exceto em meados do século XIX, quando os judeus começaram a chegar às origens da pátria original. 
  3. A Terceira Promessa: “Os discípulos aproximaram-se dele em particular, dizendo: Quando serão essas coisas? E qual será provavelmente o sinal da tua vinda? e Ele respondeu: “Quando desta forma virem a abominação da desolação, da qual fala o profeta Daniel, estejam dentro do lugar santo, quem ler, tenha em mente.” Mateus 24: 3. 15 Refere-se aos capítulos 8 a 12 do livro de Daniel, onde também se encontram profecias que parecem dar as datas para a primeira e segunda vinda de Cristo.
   Os alunos bíblicos consideram que todo “dia” observado nesses textos deve ser entendido como Isso significa um ano.Um ponto de referência dado via Daniel diz respeito à reconstrução de Jerusalém, demorada antes que os romanos a destruíssem.A partir de 457 aC, quando o decreto para reconstruir Jerusalém se esgotou, Daniel profetiza 70 semanas 490 dias a menos que o “corte "A crucificação do Messias. A data exata de nascimento de Jesus é desconhecida, mas acredita-se que ele tenha sido crucificado em 33 dC, o que seria 490 anos após o decreto. 
   Daniel também profetiza 2300" dias "a menos que o santuário seja purificado. , e a abominação da desolação - a profanação do Templo em Jerusalém - terminou. De 457 a.C., chega-se a 1844 d.C. O local: dentro do imaginativo e presciente que continha essas profecias, Daniel viu-se como estando dentro da terra de Elão, mais tarde referida como Pérsia. 
   O profeta Jeremias também declara: “e eu porei meu trono em Elão da Pérsia ... diz o Senhor”. Jeremias 49: 38 Ezequiel igualmente considerou o leste da Palestina: "E a glória do Senhor entrou no condomínio pelo uso da porta cuja perspectiva é para o oriente". Ezequiel 43: quatro