ARTIGOS GOSPEL BRASIL

Deus chama os esposos cristãos para "serem perfeitos", habilidade para amar em todas as abordagens

O salmista nos implora para amar a casa do Senhor: “Um fator eu pedi ao Senhor, isso eu poderia procurar: que eu poderia morar dentro da casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a coisa fantástica sobre o Senhor, e inquirir em seu templo ”Sl 26: 4.
Como é impressionante acreditar em São José, o final dos patriarcas judeus, que tão completamente solicitou e gostou do Senhor que ele se transformou em concedido o singular privilégio de residir na própria residência do Senhor Jesus, ou algo, de oferecer sua residência pessoal era o teto sobre a cabeça do Salvador - Aquele que, em Seu ministério público, mais tarde não teria lugar para colocar a cabeça em Lc 9:58. José contemplou o esplendor do Senhor e inquiriu em Seu templo, cuidando das necessidades Dele, cujo corpo mudou para o novo templo em João 2:21.
O matrimônio cristão convida um homem e uma menina a valorizarem-se mutuamente nos recantos de seu lar, a receber com consolo coração coronário as consolações e provações de sua existência padrão, a colocar todas as alegrias e sofrimentos ao pé do irascível - pois só falta o poder e a dignidade de seu chamado cf. Ef 5: 21–33. são chamados a amar, cada vez mais e mais, o Senhor, a quem todos se converteram inicialmente e sem fim em seu batismo, o que faz do espírito cristão um com o Senhor cf. Os 2:19; 1 Co 6:17. Esse casamento não secular de cada um com seu belo benfeitor concede seu próprio casamento com a proteção do santo templo do Senhor. 
O poeta Wordsworth expressa fantasticamente a necessidade de o amor humano permanecer enraizado em seu fundamento divino e aspirar a ele como a intenção final:
exceto este amor, usando um amor ainda melhor, santificado, amor que não respira com admiração, amor que adora, mas sobre os joelhos da oração, através do céu impressionado; Que liberta de correntes a alma, Tendo, em união com a mais pura e mais alta qualidade, De paixões nascidas na terra, nas asas de louvor Um tributo mútuo ao Trono do Todo-Poderoso.
sem abraçar o santo e vivificante atroz através da oração diária, abnegação, boas obras e adoração sacramental, o casamento é deixado descoberto para as tempestades do reino, as tentações da carne e as maquinações do diabo. Os cônjuges são vítimas da sensualidade, preguiça, indiferença, desespero - até mesmo o ódio, no caso de se originarem em métodos sutis, e mais descaradamente, para ver e lidar com um adicional como inimigos, oponentes de necessidades e desejos precisos ou imaginários. A “aplicação pastoral” mais precisa que a Igreja já teve e pode ter é o mal de Cristo.
A ordem que Jesus oferece não é simplesmente amar nossos inimigos e orar pelas pessoas que nos perseguem, embora possamos ter este conceito tão satisfatório e satisfatório, e trabalhar por toda a vida! Não, Sua informação é mais radical: “você deve ser soberbo, enquanto seu maravilhoso Pai é soberbo” Mt 5: quarenta e oito. Ser capacidade perfeita para transmitir cada coisinha dentro de si mesmo e dentro do próprio casamento e família, abaixo do jugo do amor, para o domínio do céu. É preciso ser ensinado a ser humilde no amor de uma pessoa, pois é menos complicado para um camelo fluir através do olho de uma agulha do que para um homem próspero, alguém apaixonado pelo que ele é e tem, para entrar no reino. do céu.
devemos nos transformar no melhor - é isso que os pagãos históricos ignoraram antes da chegada do Senhor. Eles conceituam isso o suficiente para ser virtuoso, para fazer coisas virtuosas, para satisfazer seus deveres e acordos, para ser um “cidadão respeitável”. Isso mudou para toda a forma de uma vida muito boa. O cristão tem como objetivo extra: assumir o seu estado podre, para si mesmo, morar para os outros, levando seus sofrimentos e lutas como se fossem pessoais. a existência de vizinhança é uma forma de crucificação, como afirmou o Beato Columba Marmion, no entanto tendo um resultado não mais de derrota, mas de vitória. Pois a pior derrota é o egoísmo, a vitória mais eficiente, o amor altruísta.
"Seja o melhor" é uma reminiscência de afirmar: Amor em cada meio, não ama mais simples o que é fácil ou fácil ou natural de ser valorizado, mas solidificar-se na fornalha de amor que é Cristo, que morreu pelos homens enquanto todos eles tinham No entanto, foram pecadores e párias - que morreram para tornar os homens benéficos de afeição pelo preço que Seu precioso Sangue lhes restituía. 
Os meios mais fáceis que originaremos para amar, como ainda podemos, é pedir a Deus incessantemente que a graça seja convertida de dentro, onde o inimigo, no entanto, espreita e tenta ocultar abaixo de 1.000.000 de desculpas e disfarces. fazendo essa oração com toda a seriedade, já estamos fazendo o crescimento em oposição ao objetivo. Se esses itens forem cumpridos, se eles forem perseverantes: “Então seu gentil destruirá pela manhã, e sua saúde surgirá rapidamente, e sua justiça irá adiante de seu rosto, e a glória do Senhor o acumulará. 
Deus chama os esposos cristãos para "serem perfeitos", habilidade para amar em todas as abordagens Deus chama os esposos cristãos para "serem perfeitos", habilidade para amar em todas as abordagens Reviewed by Pastor Ivo Costa on maio 06, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.