O melhor currículo de todos os tempos

Deus chama os esposos cristãos para "serem perfeitos", habilidade para amar em todas as abordagens

O salmista nos implora para amar a casa do Senhor: “Um fator eu pedi ao Senhor, isso eu poderia procurar: que eu poderia morar dentro da casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a coisa fantástica sobre o Senhor, e inquirir em seu templo ”Sl 26: 4.
Como é impressionante acreditar em São José, o final dos patriarcas judeus, que tão completamente solicitou e gostou do Senhor que ele se transformou em concedido o singular privilégio de residir na própria residência do Senhor Jesus, ou algo, de oferecer sua residência pessoal era o teto sobre a cabeça do Salvador - Aquele que, em Seu ministério público, mais tarde não teria lugar para colocar a cabeça em Lc 9:58. José contemplou o esplendor do Senhor e inquiriu em Seu templo, cuidando das necessidades Dele, cujo corpo mudou para o novo templo em João 2:21.
O matrimônio cristão convida um homem e uma menina a valorizarem-se mutuamente nos recantos de seu lar, a receber com consolo coração coronário as consolações e provações de sua existência padrão, a colocar todas as alegrias e sofrimentos ao pé do irascível - pois só falta o poder e a dignidade de seu chamado cf. Ef 5: 21–33. são chamados a amar, cada vez mais e mais, o Senhor, a quem todos se converteram inicialmente e sem fim em seu batismo, o que faz do espírito cristão um com o Senhor cf. Os 2:19; 1 Co 6:17. Esse casamento não secular de cada um com seu belo benfeitor concede seu próprio casamento com a proteção do santo templo do Senhor. 
O poeta Wordsworth expressa fantasticamente a necessidade de o amor humano permanecer enraizado em seu fundamento divino e aspirar a ele como a intenção final:
exceto este amor, usando um amor ainda melhor, santificado, amor que não respira com admiração, amor que adora, mas sobre os joelhos da oração, através do céu impressionado; Que liberta de correntes a alma, Tendo, em união com a mais pura e mais alta qualidade, De paixões nascidas na terra, nas asas de louvor Um tributo mútuo ao Trono do Todo-Poderoso.
sem abraçar o santo e vivificante atroz através da oração diária, abnegação, boas obras e adoração sacramental, o casamento é deixado descoberto para as tempestades do reino, as tentações da carne e as maquinações do diabo. Os cônjuges são vítimas da sensualidade, preguiça, indiferença, desespero - até mesmo o ódio, no caso de se originarem em métodos sutis, e mais descaradamente, para ver e lidar com um adicional como inimigos, oponentes de necessidades e desejos precisos ou imaginários. A “aplicação pastoral” mais precisa que a Igreja já teve e pode ter é o mal de Cristo.
A ordem que Jesus oferece não é simplesmente amar nossos inimigos e orar pelas pessoas que nos perseguem, embora possamos ter este conceito tão satisfatório e satisfatório, e trabalhar por toda a vida! Não, Sua informação é mais radical: “você deve ser soberbo, enquanto seu maravilhoso Pai é soberbo” Mt 5: quarenta e oito. Ser capacidade perfeita para transmitir cada coisinha dentro de si mesmo e dentro do próprio casamento e família, abaixo do jugo do amor, para o domínio do céu. É preciso ser ensinado a ser humilde no amor de uma pessoa, pois é menos complicado para um camelo fluir através do olho de uma agulha do que para um homem próspero, alguém apaixonado pelo que ele é e tem, para entrar no reino. do céu.
devemos nos transformar no melhor - é isso que os pagãos históricos ignoraram antes da chegada do Senhor. Eles conceituam isso o suficiente para ser virtuoso, para fazer coisas virtuosas, para satisfazer seus deveres e acordos, para ser um “cidadão respeitável”. Isso mudou para toda a forma de uma vida muito boa. O cristão tem como objetivo extra: assumir o seu estado podre, para si mesmo, morar para os outros, levando seus sofrimentos e lutas como se fossem pessoais. a existência de vizinhança é uma forma de crucificação, como afirmou o Beato Columba Marmion, no entanto tendo um resultado não mais de derrota, mas de vitória. Pois a pior derrota é o egoísmo, a vitória mais eficiente, o amor altruísta.
"Seja o melhor" é uma reminiscência de afirmar: Amor em cada meio, não ama mais simples o que é fácil ou fácil ou natural de ser valorizado, mas solidificar-se na fornalha de amor que é Cristo, que morreu pelos homens enquanto todos eles tinham No entanto, foram pecadores e párias - que morreram para tornar os homens benéficos de afeição pelo preço que Seu precioso Sangue lhes restituía. 
Os meios mais fáceis que originaremos para amar, como ainda podemos, é pedir a Deus incessantemente que a graça seja convertida de dentro, onde o inimigo, no entanto, espreita e tenta ocultar abaixo de 1.000.000 de desculpas e disfarces. fazendo essa oração com toda a seriedade, já estamos fazendo o crescimento em oposição ao objetivo. Se esses itens forem cumpridos, se eles forem perseverantes: “Então seu gentil destruirá pela manhã, e sua saúde surgirá rapidamente, e sua justiça irá adiante de seu rosto, e a glória do Senhor o acumulará.