ARTIGOS GOSPEL

Como o Espírito Santo quer liderar suas orações


As orações não podem mais se divorciar da adoração do que a vida pode ser divorciada da respiração. Se seguirmos o Seu impulso, o Espírito Santo sempre nos levará a orar. Quando permitimos que Ele trabalhe livremente, Ele sempre levará a igreja a orações extensas. Por outro lado, quando o Espírito está ausente, encontraremos desculpas para não rezar. Podemos dizer: "Isso simplesmente não é conveniente agora ..." Quando o Espírito está ausente, nossas desculpas sempre parecem corretas, mas na presença do Espírito nossas desculpas desaparecem.
Toda oração vem do Espírito - seja oração disciplinada ou oração espontânea.
Oramos espontaneamente, tanto em particular como com outros cristãos, quando de repente estamos conscientes de uma grande necessidade no mundo ou na igreja. Há dois exemplos disso em Atos. No capítulo 12 nos é dito que Herodes acabara de matar Tiago, irmão de João, e jogara Pedro na prisão. A igreja estava imaginando o que aconteceria a seguir, e lemos no versículo 5: "Então, Pedro foi mantido na prisão. Mas a igreja orou a Deus sem cessar por ele". Esta oração espontânea causada por um fardo para Pedro.
O outro exemplo está na passagem em Atos 4. Pedro e João foram chamados perante o Sinédrio e receberam o mandamento de "não falar ou ensinar de forma alguma em nome de Jesus" v. 18. E quando relataram isso à igreja, um fardo veio sobre o povo, de modo que "Quando ouviram isto, levantaram suas vozes em união com Deus e oraram ... 'Agora, Senhor, olhem suas ameaças", vers. 24, 29.
Deus freqüentemente usa algo externo para colocar a igreja de joelhos. Devemos ver isso como a bondade de Deus quando Ele permite que o problema nos leve à oração. Em nossas vidas individuais, a tensão familiar, preocupações financeiras ou doenças o farão. Com a igreja, pode ser uma ameaça - "olhe para suas ameaças ..." - ou medo do futuro. A igreja primitiva não sabia o que fariam sem Pedro.
Também oramos espontaneamente quando há uma pressão interna esmagadora do Espírito, resultando em uma percepção vívida da presença do Espírito. Quando isso acontece dentro da igreja, as pessoas vêm de todos os lugares para estarem lá. Você já ouviu falar da maioria moral e da maioria silenciosa. Aqui estou falando da maioria súbita.
Quais são as características desse tipo de impulso espontâneo para rezar? Há quatro: o tempo torna-se sem importância; há um cuidado com os outros, por exemplo, em Atos 2:44 nos é dito que os crentes "tinham todas as coisas em comum"; existe uma orientação clara; e há unidade Atos 2:46 na KJV diz que havia "singeleza de coração".
propaganda
O resultado de tudo isso é - adoração. Precisamos entender que a adoração não é apenas cantar hinos ou mesmo adorar conscientemente a Deus. Algumas pessoas acham que a adoração é limitada aos momentos em que alguém está dizendo: "Deus, eu te adoro". Mas esta é uma ideia errada. Adoração é qualquer atividade que é realizada sob o impulso do Espírito de Deus, e nós também estamos adorando a Deus quando estamos orando pelos outros ou testemunhando para os outros.
Há também o que chamo de impulso disciplinado, o impulso treinado para orar. A oração disciplinada surge de duas coisas: primeiro, um bom conhecimento geral da Palavra de Deus e, segundo, um forte desejo de agradá-Lo. Em outras palavras, estou falando aqui de orar como um ato de pura obediência, quer queiramos ou não. E é o cristão maduro que segue este caminho. Se você acha que o impulso espontâneo é o único que importa, você se mostra um cristão superficial. Se você só responde a Deus quando é levado pelo sentimento, então você é um cristão imaturo.
Paulo disse a Timóteo: "Esteja pronto na estação e fora de estação" 2 Tim. 4: 2b. Há momentos em que o impulso espontâneo está em ação: isso corresponde a estar "na estação". Há também momentos em que não sentimos nada: isso é estar "fora de época". É o que os membros de uma igreja fazem quando estão "fora de época", o que comprova sua maturidade. E é isso que testemunha a sua maturidade. E é isso que demonstra seu compromisso com Deus e com o outro.
Adaptado de Adorando a Deus por RT Kendall, copyright 2017, publicado pela Charisma House. Somos chamados a adorar a Deus pela maneira como vivemos e em tudo o que fazemos. Neste livro, o autor mostra exatamente o que está envolvido na verdadeira adoração. Para encomendar sua cópia, clique neste link.

Esta semana, continue orando pelo reavivamento mundial; peça a Deus mais trabalhadores e intercessores para esse fim. Declare as Escrituras relevantes para a expansão de Seu reino e Sua glória. Ore por aqueles que têm autoridade sobre nós enquanto oram pela paz de Jerusalém e nossos aliados. Agradeça a Ele por Sua misericórdia para conosco e ore pelas oportunidades de ser uma bênção e levar Sua presença em um mundo sombrio. Leia: 2 Timóteo 4: 2, 1 Tessalonicenses 5:17.
Conecte-se com Deus de uma forma mais profunda ao ler a Sua Palavra. As Bíblias selecionadas agora têm 50% de desconto, mais frete grátis e um presente gratuito. Mostre-me as Bíblias!
Encontre o Espírito Santo e desenvolva um relacionamento que satura você em Sua paz, amor e alegria. Explore a série da vida no espírito.
Como o Espírito Santo quer liderar suas orações Como o Espírito Santo quer liderar suas orações Reviewed by Pastor Ivo Costa on junho 02, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.