ARTIGOS GOSPEL

Moldando o campo de batalha espiritual

   
A leitura do evangelho  é Marcos 1: 29–39:

    Ao sair da sinagoga, Jesus entrou no condomínio de Simão e André com Tiago e João. A mãe do parceiro de Simon estava doente de febre. Eles imediatamente o aconselharam sobre ela. Ele se aproximou, segurou a mão dela e ajudou-a a levantar-se. Então a febre a deixou e ela esperou por eles.

    Quando chegou a noite, depois do pôr-do-sol, entregaram a ele todos os que estavam doentes ou possuídos usando demônios. A cidade total ficou reunida na porta. Ele curou muitos que estavam doentes com muitas doenças, e expulsou muitos demônios, agora não permitindo que falassem como eles o conheciam.

    Levantando-se muito cedo antes do amanhecer, saiu e foi para uma vizinhança deserta, onde rezou. Simão e as pessoas que estiveram com ele o perseguiram e, ao descobri-lo, observaram que “todo mundo está tentando encontrar você”. Ele os aconselhou: “permita-nos ir às aldeias locais para que eu também pregue lá. Para este objetivo eu vim. ”Então ele entrou em suas sinagogas, pregando e expulsando demônios por toda a Galiléia.

    Na semana passada, tive um diálogo fascinante com o nosso pastor sobre as leituras, que como o Evangelho de hoje tocou no exorcismo dos demônios. Ele mencionou que não nos concentramos nessa abundância na atualidade, em parte porque agora descobrimos muito sobre a natureza da doença, cada qual real e mental. E isso é uma bênção, é claro - nós agora curamos muitos americanos em toda a abordagem científica do que jamais teríamos sido capazes de revender até 200 anos no passado, para não mencionar dois mil. Nestes dias, as pessoas viam regularmente a doença como um sinal de pecado e um castigo de Deus, em oposição a um distúrbio físico ou mental que exigia análise e esforço para apreender e sem dificuldade tratar.

   Embora, como descobrimos em Jó, o Senhor não trabalhe nesse método. Nessa fábula histórica, um homem justo está com desordem e catástrofe, agora não através do pecado, mas como um olhar para vários tipos de fé. no mito, Jó é pressionado a abandonar o Senhor ou a abandonar a realidade com a ajuda daqueles que o rodeiam com a ajuda de admitir pecados que Jó não dedicou agora. Jó não o faz, por mais que insiste em dizer a realidade enquanto lamentava seu destino. Tendo tido um estilo de vida extraordinário ao longo das vantagens de Deus, Jó diz a seus amigos que Sua vontade se voltou contra Jó por algum motivo, no entanto, é sua obrigação suportá-lo:

    A vida do homem no planeta não é penosa? não são seus dias estes de mercenários? ele é um escravo que anseia pela cor, um mercenário que aguarda seu salário. Então, na verdade, recebi meses de miséria e noites problemáticas foram pagas para mim.

   Em última análise, o debate entre Jó e seus amigos é demais para o Senhor, que se dirigiu a Jó do redemoinho. “Onde você estava”, ele pergunta a Jó, “quando eu coloquei a base da terra?” A ira do Senhor se acende mais aos amigos de Jó do que Jó se arrepende, estressante por apresentar um sacrifício e fazer Jó orar por eles. no entanto, Deus faz o seu fator sobre assumir a conhecer sua vontade e seu propósito. O Senhor tem poder e autoridade sobre todos os assuntos, e todas as coisas acabam servindo à Sua vontade, mas isso não implica que o Senhor seja a explicação para cada dor na terra. Como já percebemos há muito tempo, a maior parte é o resultado final de morar em um mundo caído.

    Isso nos leva novamente à análise do evangelho de hoje, que distingue entre desordem e demônios. Todos os Evangelhos fazem essa distinção, com experiências de Jesus curando cada um. dentro do contexto contemporâneo, é fácil esperar que os escritores dos Evangelhos estejam fazendo uma distinção entre doenças reais e mentais, das quais a natureza deste último se tornou ainda menos claramente compreendida. além do fato de que as crianças, isso pode ser uma suposição inadequada. Em várias circunstâncias, o demônio exorcizado manifestou-se como um obstáculo real: em Marcos 9, por exemplo, fez um menino surdo e mudo e levou a convulsões. Em Mateus 9, um homem surdo-mudo é restaurado a todo o potencial através de um exorcismo de maneira inteligente.

   Se isso não foi um sinal satisfatório, é claro, os demônios tentam deixar isso claro quando se confrontam com Jesus. Na passagem destes dias, lemos que Jesus silenciou os demônios primeiro "como resultado de eles o conheceram", uma referência à eterna presença de Jesus na introdução. Em diferentes passagens do Evangelho, eles são capazes de obter a revelação primeiro, equivalente a em Lucas 4: 31-37, em uma passagem que imediatamente precedeu o Evangelho de hoje, analisando a partir de Marcos:

   Então Jesus desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e começou a ensinar os indivíduos no sábado. Eles ficaram extremamente impressionados com o que ele ensinou, porque sua mensagem se transformou em autoridade. dentro da sinagoga se transformou em um homem que tinha um demônio. Ele gritou com uma voz alta: “Oh, não! O que você quer de nós, Jesus de Nazaré? você já veio nos quebrar? Eu sei quem você é o Santo entre Deus! ”

   Mas Jesus o repreendeu. "Seja indiferente", ele falou, "e estão disponíveis para fora dele!" Com isso, o demônio jogou a pessoa no centro da sinagoga e chegou aqui fora dele, sem machucá-lo. Oprimidos com espanto, todos eles continuaram dizendo ao menos um ao outro: “Que tipo de declaração é essa? porque com autoridade e vigor ele oferece ordens a espíritos imundos e eles saem! ”Assim, as notícias sobre ele se espalharam para cada local no local ao redor.

   Isso nos traz de volta para minha conversa a semana restante. Por que os Evangelhos são tão cheios de agonia demoníaca e exorcismo? O útil reconhecimento é o que mencionei no passado - que os escritores da época não consideravam a natureza da desordem, mas os próprios Evangelhos desmentem essa conclusão.

   Naturalmente, isso serviu uma intenção para aquele tempo: mostrava a autoridade de Jesus sobre cada um dos mundos real e não secular. Não é mais fácil Jesus mandar os demônios fugirem, Ele também cura doenças físicas e intelectuais reais através da autoridade igual, porque o Senhor. Mais tarde, Jesus moverá essa autoridade aos apóstolos por todo o Espírito Santo, os quais estão sempre cautelosos ao invocar o nome de Jesus como autoridade para suas curas. é um sinal inconfundível de que ele é o Messias e da mesma substância que o Pai.

   No entanto, também chama a inteligência de um elemento extra, que é o caráter da missão de Cristo no planeta. O sacrifício do Cordeiro é o fulcro no qual a eternidade repousa; em Apocalipse, João nos diz que é o centro crítico de atenção de nossa vida com o Senhor no além. cada Missa nos conecta com aquela reunião social eterna da festa de casamento do Cordeiro, tornando-se um membro deste mundo para o eterno em um encontro tanto dentro quanto fora da casa e do tempo. As forças dispostas em direção ao Senhor - demônios liderados por meio de satanás - teriam ido muito longe para frustrar a missão de salvação de Cristo naquele exato momento, corrompendo e destruindo a base dos israelitas como uma maneira de extinguir a prática de Jesus. tanto para a paixão como para a igreja que Jesus cria em suas conseqüências.

   É no contexto desta luta não secular, bem como a misericórdia pelos abalos físicos da queda de Adão e Eva, que essas curas preferem a região. Em um método, Jesus redefine o campo de batalha forçando todos os inimigos do homem a recuar e, ao fazê-lo, destrói vários inimigos. Tudo isso abre o caminho para o sacrifício de Cristo para que todos derrotem o pecado, um sacrifício que podemos unir por livre e espontânea vontade - o único sacrifício solitário e eterno ao qual nos unimos e nos divertimos na missa.

   Jesus nos garante essa vitória. Tudo o que precisamos fazer é seguir o conselho de Jó de aceitar as tarefas que o Senhor lhe deu, que Paulo relembra em sua primeira carta aos coríntios. Ele prega o Evangelho, escreve Paulo, como resultado de sua designação designada pelo Senhor; "Ai de mim se eu não pregar isso!" Ele explica que foi encarregado de uma mordomia, que ele defende para que "eu também possa ter uma parte" dentro do Evangelho. vimos seu poder, sua autoridade, sua misericórdia e, finalmente, nossa salvação por meio dele. Precisamos ser mais eficazes para escolher e fazer a vontade Dele.
Moldando o campo de batalha espiritual Moldando o campo de batalha espiritual Reviewed by Pastor Ivo Costa on julho 25, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.