ARTIGOS GOSPEL

Fruto do Espírito Santo

Muitos se confundem quando o assunto é frutos do Espírito Santo e dons do Espírito Santo. Há os que acham que é a mesma coisa; enquanto outros consideram um mais importante que o outro.

O bispo Edir Macedo, em seu livro “Estudos Bíblicos”, ressalta que tanto os frutos quanto os dons são de propriedade exclusiva do Espírito Santo, e que ambos são fundamentais para o equilíbrio da Igreja de Cristo. “Os frutos do Espírito Santo revelam o caráter de Deus para o cristão, enquanto os dons revelam o resultado, o exercício do inteiro relacionamento com Deus. Em outras palavras, os frutos significam o ser, enquanto os dons significam o fazer”, explica o bispo.

Os frutos e os dons são instrumentos que o Espírito de Deus nos proporciona para manifestarmos Sua glória neste mundo.

Os frutos do Espírito Santo

O que o torna parecido com seus pais biológicos? Os traços do rosto, a cor do cabelo, o tipo físico, a personalidade forte, enfim, com certeza você rapidamente listou mentalmente todas as características que o fazem ser parecido com a sua mãe, com o seu pai ou com os dois. Mas e quais características lhe fazem semelhante ao Pai Celestial? É exatamente essa a função dos frutos do Espírito. Eles são o resultado da presença de Deus através da pessoa do Espírito Santo na vida de alguém. Eles representam o caráter de Divino, por isso Ele deixou evidente em Sua Palavra que Seus filhos seriam conhecidos pelos frutos.

“Não há árvore boa que dê mau fruto; nem tampouco árvore má que dê bom fruto. Porquanto cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto.” Lucas 6.43,44

Os frutos do Espírito são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5.22,23).

Com um detalhe: são nove os frutos, mas um só Espírito, o que implica dizer que todo aquele que diz ter o Espírito Santo, possui todas as características dEle.
reflita
Fruto do Espírito Santo Fruto do Espírito Santo Reviewed by Pastor Ivo Costa on agosto 09, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.