ARTIGOS GOSPEL

Quais são as diferenças entre o paraíso e o céu na Bíblia?

O paraíso e o paraíso são a mesma coisa? O ladrão na cruz foi para o céu ou para o paraíso?

O paraíso é…

   Jesus disse ao ladrão na cruz: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”, mas onde está o paraíso, Lucas 23:43? Isso é o céu ou é um lugar diferente? Jesus disse à igreja em Éfeso: “Àquele que conquistar, concederei que coma da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.” Apocalipse 2: 7, então, aparentemente, o paraíso é onde Deus está, porque é chamado de “Paraíso”. de Deus ”e Jesus disse ao ladrão que ele estaria com ele no Paraíso naquele mesmo dia. Paulo afirmou certa vez que “foi arrebatado ao paraíso - se no corpo ou fora do corpo eu não sei, Deus sabe - e ele ouviu coisas que não podem ser ditas, que o homem não pode proferir” 2 Cor 12: 3- 4 Deve ser um lugar tão maravilhoso que ele não possa nem descrevê-lo e aparentemente foi dito para não descrevê-lo ou dizer a outro como era. Talvez seja porque se realmente soubéssemos como era o Paraíso ou o céu, gostaríamos de dar uma olhada nessa vida e ir para lá agora mesmo. O paraíso no vernáculo judaico descreveu o céu como estando no lugar onde Deus está. Diz-se que está "no seio de Abraão" Lucas 16: 19-30. O Jardim do Éden é por vezes referido como o Paraíso, como algumas traduções dizem em Gênesis 3: 8. O paraíso também é dito ser um lugar mais elevado, um santo dos lugares mais sagrados onde não há pecado. A palavra dos judeus para o Paraíso é "pardes" e é na verdade uma palavra emprestada da palavra persa que significa "parque" ou "jardim" e em alguns círculos rabínicos é considerada como o Éden restaurado. Diz-se que está "no seio de Abraão" Lucas 16: 19-30. O Jardim do Éden é por vezes referido como o Paraíso, como algumas traduções dizem em Gênesis 3: 8. O paraíso também é dito ser um lugar mais elevado, um santo dos lugares mais sagrados onde não há pecado. A palavra dos judeus para o Paraíso é "pardes" e é na verdade uma palavra emprestada da palavra persa que significa "parque" ou "jardim" e em alguns círculos rabínicos é considerada como o Éden restaurado. Diz-se que está "no seio de Abraão" Lucas 16: 19-30. O Jardim do Éden é por vezes referido como o Paraíso, como algumas traduções dizem em Gênesis 3: 8. O paraíso também é dito ser um lugar mais elevado, um santo dos lugares mais sagrados onde não há pecado. A palavra dos judeus para o Paraíso é "pardes" e é na verdade uma palavra emprestada da palavra persa que significa "parque" ou "jardim" e em alguns círculos rabínicos é considerada como o Éden restaurado.

O céu é…

   Para mim, o céu é um lugar onde Deus está e parece que o Paraíso é o paraíso, mas é apenas outro nome para ele. Quando Jesus Cristo retorna e estabelece Seu reino nesta terra, o céu desce à terra e os crentes não vão realmente “subir” para o céu. Em Apocalipse 21: 1-4 João “viu um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existia mais. E vi a cidade santa, a Nova Jerusalém, descendo do céu de Deus, preparada como uma noiva adornada por seu marido. E ouvi uma voz alta do trono dizendo: “Eis que a morada de Deus é com o homem. Ele habitará com eles e eles serão o seu povo, e o próprio Deus estará com eles como seu Deus. Ele enxugará toda lágrima de seus olhos, e a morte não existirá mais, nem haverá luto, nem choro,

   João foi “levado no Espírito para uma grande e alta montanha, e mostrou-me a cidade santa de Jerusalém descendo do céu de Deus, tendo a glória de Deus, sua irradiação como uma jóia muito rara, como um jaspe, claro como cristal. Tinha um grande muro alto, com doze portões, e nos portões doze anjos, e nos portões estavam inscritos os nomes das doze tribos dos filhos de Israel - a leste, três portas, ao norte, três portas, o sul, três portões e, no oeste, três portões. E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e sobre eles estavam os doze nomes dos doze apóstolos do Cordeiro ”Apocalipse 21: 10-14. Mais uma vez, João revela que o céu deve descer à Terra e o Reino dos Céus será a Nova Jerusalém, que será a capital de toda a terra e de onde Cristo e Seus santos governarão.

   Quando o céu descer como a Nova Jerusalém, haverá uma “árvore da vida com seus doze tipos de frutos, produzindo seus frutos a cada mês. As folhas da árvore eram para a cura das nações. Não haverá mais nada maldito, mas o trono de Deus e do Cordeiro estará nele, e seus servos o adorarão. Eles verão seu rosto e seu nome estará em suas testas. E a noite não será mais. Não necessitarão de luz de lâmpada nem de sol, porque o Senhor Deus será a sua luz e reinarão para todo o sempre ”Apocalipse 21: 2b-5. A “árvore da vida” tem o mesmo nome da árvore da vida no Jardim do Éden, Gn 2: 9, de modo que, em certo sentido, os judeus podem ter a idéia certa no sentido de ter o Éden restaurado, mas isso será muito melhor do que o Éden, pois não haverá mais pecado ou a tristeza que o pecado traz, e a maior dessas tristezas é a morte que foi conquistada por Jesus. A vitória de Cristo no Calvário Isaías 25: 8; 1 Cor 15:54.

A diferença entre o céu e o paraíso

   A única diferença real que eu poderia encontrar entre o céu e o paraíso é o uso da palavra. Ambos descrevem a presença de Deus. Ambos descrevem um estado utópico. Ambos descrevem a ausência de tristeza, sofrimento e pecado. Todos os santos do Antigo Testamento estarão lá junto com aqueles que agora estão mortos e com o Senhor. Poderíamos descrever o Paraíso e o inferno ou hades como lugares temporários até que a Nova Jerusalém seja estabelecida e os mortos sejam unidos de volta com seus corpos físicos. Para aqueles que morreram na fé, sabemos que eles estão presentes com o Senhor agora, porque se uma pessoa está ausente ou morta de seu corpo, eles estão na presença do Senhor 2 Cor 5: 8. Deste fato, Paulo estava confiante e desde que a Palavra de Deus é sem erro,

Conclusão

   Se você nunca teve um tempo de arrependimento, confissão de pecado e colocar sua confiança em Cristo, o paraíso ou o céu não é o seu destino. Você só tem uma expectativa temerosa de esperar julgamento por Deus (Apocalipse 20: 11-15). Não há necessidade de se preocupar com o que acontece depois da morte se você é nascido de novo porque quem crê em Jesus Cristo será salvo em Atos 4:12 porque Ele amou o mundo de tal maneira que morreu por aqueles que confiam nele João 3: 16- 17 Isso é você? Eu oro para que seja.
Quais são as diferenças entre o paraíso e o céu na Bíblia? Quais são as diferenças entre o paraíso e o céu na Bíblia? Reviewed by Pastor Ivo Costa on agosto 31, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.