ARTIGOS GOSPEL

Terra: Passado, Presente e Futuro

 
 No começo, Deus criou a terra sem qualquer corrupção, destruição ou morte. Foi um paraíso perfeito com vegetação exuberante. Tudo isso mudou quando a primeira mulher, Eva, comeu da árvore do conhecimento do bem e do mal depois de ser enganada pelo diabo. O primeiro homem, seu marido Adam, desobedeceu ao mandamento de Deus e também comeu daquela árvore. Eles tinham total liberdade para comer de todas as outras árvores, mas escolheram aquela que iria despir sua inocência e introduzir a morte e a corrupção no mundo.

   Uma das conseqüências era que as ervas daninhas cresceriam, e mais trabalho teria que ser feito para tirar comida do solo. O problema do pecado iniciado por Adão foi tão ruim que, séculos depois, Deus julgou o mundo com uma inundação mundial que mudou drasticamente a Terra. A maior parte da água veio de baixo da superfície da Terra, e a topografia da Terra foi mudada em grande escala. Há boas razões para acreditar que o clima mudou um pouco, porque a expectativa de vida das pessoas começou a diminuir após esse evento. As mudanças causadas pela inundação possivelmente iniciaram a era do gelo. Apenas Noé e sua família sobreviveram ao dilúvio. Após o dilúvio, Deus colocou um arco-íris no céu como um símbolo de sua promessa de nunca mais destruir a terra inteira com um dilúvio.

   A condição atual da Terra é melhor compreendida considerando os eventos passados ​​que estão registrados na Bíblia. A Bíblia diz que “toda a criação geme e está de parto até agora”. Profecias registradas nos Salmos e Isaías dizem que a terra “envelhecerá como um vestido”. Podemos ver os efeitos disso através da desertificação, espécies invasoras, atividade sísmica, e a quantidade de trabalho necessária em jardinagem e agricultura. Isto não é para sugerir que devemos ser descuidados sobre como tratamos a terra, porque cuidar da terra e usar seus recursos com responsabilidade é uma ótima maneira de honrar a Deus, o Criador.

   O futuro da Terra está registrado em 2 Pedro 3:10, que diz: “Mas o dia do Senhor virá como um ladrão de noite; em que os céus passarão com grande estrondo, e os elementos se fundirão com fervoroso calor; a terra e as obras que nela estão se extinguirão ”e em Apocalipse 21: 1, que diz:“ E vi um novo o céu e uma nova terra; porque o primeiro céu e a primeira terra passaram; e não havia mais mar. ”Por causa da esmagadora corrupção e do pecado que assola a terra, Deus substituirá esta terra por uma nova que incluirá a cidade santa, a nova Jerusalém.

   Felizmente, Deus fez um caminho para cada pessoa experimentar a nova terra. Através da morte do Filho de Deus, Jesus Cristo, o pagamento completo pelo pecado foi feito. Pela ressurreição de Jesus Cristo, a vitória sobre a morte foi cumprida. Quando uma pessoa crê em Jesus Cristo como o único Salvador, ela é salva de seus pecados e recebe o dom da vida eterna.

   A presente paciência e fidelidade de Deus é refletida por sua promessa a Noé em Gênesis 8. “Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite não cessarão”.
Terra: Passado, Presente e Futuro Terra: Passado, Presente e Futuro Reviewed by Pastor Ivo Costa on agosto 28, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.