ARTIGOS GOSPEL

A história da criação


 A história da criação em Gênesis tem mais do que você imagina. Descubra o quão rica é a história da criação, assim como o próprio Criador.
Ciência e a Bíblia
   A Bíblia não é tanto um livro sobre os céus quanto é sobre como chegar lá. Existem alguns fatos científicos, mas não podemos ler a Bíblia como um livro didático ou livro de ciências. Nós devemos ver o propósito de Deus e parte do propósito para a criação do universo e a humanidade é para glorificar a Deus. Davi escreveu no Salmo 19: 1 que “os céus proclamam a glória de Deus eo céu proclama sua obra”. É interessante que as palavras “acima”, que seguem a palavra “céu”, sejam literalmente “a expansão”. o que? O universo está se expandindo. Os céus não apenas declaram, ou testificam como evidência de Deus; eles também declaram ou testemunham a Sua glória, porque se você olhar para o tamanho e enormidade disto você deve concluir que é simplesmente incrível. Ainda não vimos o fim do universo, se é que tem um.
Quanto à humanidade, fomos criados à imagem de Deus (Gênesis 1:27, 31) e para Sua glória (Isaías 43: 7). O universo não foi criado para qualquer outro propósito, mas para a glória de Deus e quando entendemos isso, podemos olhar para o relato da criação sob uma luz diferente. Não foi escrito para os cientistas para explicar a causa do universo.
No começo, Deus ...
   Cientistas e físicos concordam que tudo o que existe se encaixa em uma das cinco categorias e essas categorias são tempo, força, ação, matéria e espaço e todas elas se encaixam na descrição da criação e podem ser encontradas em Gênesis 1: 1:
“No princípio, Deus criou os céus e a terra.”
   Vamos dividi-lo com estas cinco categorias: No começo é o tempo, Deus é a força, criou essa ação, o céu é o espaço e a terra é matéria.
   Isso não está escrito como uma descrição científica do universo, mas dá as cinco categorias. Não faz nenhum escrúpulo sobre quem era a fonte desta criação. Nenhuma desculpa, nenhuma cobertura, apenas o fato tão simples quanto possível.
Deus, o motor imóvel
   O filósofo grego Aristóteles procurou explicar a existência e a causa do universo de uma maneira lógica. Ele chamou a causa de “motor imóvel” ou “motor primordial”. Esse era o seu modo de mostrar que o universo tinha uma única razão ou sistema causal que é explicado através de um exame da noção de movimento. Os gregos foram os primeiros a ver que a Terra era redonda, centenas de anos antes de ser descoberta por outros. Ele enfatizou a importância de como algo só pode ser outra coisa a menos que houvesse algo que veio antes. Em outras palavras, Aristóteles concluiu que, logicamente, deve haver um primeiro motor imóvel para explicar todos os outros movimentos. No Livro Número Oito de Física de Aristóteles, ele diz: “O movimento não pode começar sem a existência prévia de algo para transmitir movimento em outra coisa, de modo que sempre haverá algo em movimento, já que algo em repouso não pode causar movimento em outra coisa. Além disso, se a moção não fosse eterna, então o tempo não teria sempre existido, já que o tempo é a medida do movimento ”, mas, segundo Aristóteles,“ ninguém estaria disposto a dizer que o tempo nem sempre existiu ”8.1. Aristóteles diz que é impossível, na verdade, ele se opõe fortemente à ideia de que o movimento tinha que ser causado por si mesmo.
   Outra Leitura: 5 Razões Cruciais que o Criacionismo Deveria Ser Ensinado nas Escolas Públicas Idade do Universo
   A descrição da criação em Gênesis não fornece um período de tempo específico nos primeiros versículos. Não diz que os céus e a terra foram criados em um dia. Simplesmente diz que Deus criou e isso é suficiente para nós sabermos. Deus espera que acreditemos ou não. As palavras em Gênesis 1: 2 dizem que a “terra era sem forma e vazia; e a escuridão estava sobre a face do abismo. ”A palavra para“ forma ”como“ sem forma ”é“ tohuw ”, que em hebraico significa sem forma, confusão ou vazio. É como se houvesse nada ou espaço vazio depois que a terra foi criada. A palavra "tohuw" também pode significar terreno baldio ou deserto. A palavra usada para o vazio é “bohuw”, que é próximo da palavra hebraica “tohuw”, mas “bohuw” significa vazio, vazio e desperdício. Então poderíamos ler Gênesis 1: 2a, que segue a descrição da criação como "E a terra não tinha forma ou era sem forma e era um terreno baldio." Não foi até o Espírito de Deus, que é o nome da Terceira Pessoa da Trindade, o Espírito Santo, movido sobre a face das águas, que podemos supor, sentou-se em uma terra sem forma e sem terra. O fato de que tudo material teve um começo nos obriga a concluir que tudo tinha uma causa e que a causa era Deus e não era uma chance aleatória ou cega. Deve haver uma causa para cada efeito. O fato de que tudo material teve um começo nos obriga a concluir que tudo tinha uma causa e que a causa era Deus e não era uma chance aleatória ou cega. Deve haver uma causa para cada efeito. O fato de que tudo material teve um começo nos obriga a concluir que tudo tinha uma causa e que a causa era Deus e não era uma chance aleatória ou cega. Deve haver uma causa para cada efeito.
Moises 
  Há todos os indícios bíblicos de que Moisés foi o autor do livro de Gênesis. Como sabemos que toda a Escritura é inspirada por Deus ou inspirada pelo Espírito Santo 2 Tim 3:16 e a fonte de toda a Escritura não é de origem humana e que nenhuma “Escritura vem da própria interpretação de Moisés, Moisés escreveu, mas ele não a inspiração real por trás das palavras. A Bíblia é clara que “nenhuma profecia ou escrita jamais foi produzida pela vontade do homem, mas os homens falaram de Deus como eles foram levados pelo Espírito Santo” 2 Pedro 1: 20-21. Sabendo que as únicas Escrituras na época em que Pedro e os discípulos tinham acesso eram o Antigo Testamento, e isso inclui o Livro do Gênesis,
Conclusão
   O que no universo físico não tinha causa? Tudo passará, exceto a Palavra de Deus e o próprio Deus Que não teve começo, mas também as almas dos homens e mulheres, depois de terem sido criadas, não terão fim. Mateus 24:35; Lucas 21:33 Deus criou você, acredite ou não, para a Sua glória, assim como Ele fez no universo. Se você acredita em Deus, então você pode acreditar que Ele quer te salvar 2 Pd 3: 9. Deus não recebe prazer de uma pessoa não-perdida perecendo. Ezequiel escreve: “Tenho algum prazer na morte do ímpio, declara o Senhor Deus, e não antes que ele se converta do seu caminho e viva? Mas quando um justo se afasta de sua justiça e pratica a injustiça e faz as mesmas abominações que o iníquo, ele deve viver? Nenhum dos atos de justiça que ele fez será lembrado; por causa da traição da qual ele é culpado e do pecado que cometeu, por eles ele morrerá Ezequiel 18: 23-24 mas se um ímpio se desvia de todos os seus pecados que cometeu e mantém todos os meus estatutos e faz o que é justo e certo, ele certamente viverá; ele não morrerá. Nenhuma das transgressões que cometeu será lembrada contra ele; porque a justiça que ele fez, ele viverá ”Ezequiel 18: 21-22.
A história da criação A história da criação Reviewed by Pastor Ivo Costa on setembro 06, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.