ARTIGOS GOSPEL

Você acha que tem condições para julgar o próximo?

"Não julgueis", ore por ele";  "Mateus 7, Mateus 7, Mateus 7"; "Descurtindo em 3, 2, 1"; "Bando de fariseus hipócritas, tira a trave do teu olho"; "Isso que é Evangelho Simples e Puro?"

Será que é isso mesmo que a Bíblia ensina? Decore, julgar é Bíblico sim.

Levítico 5:1 - "E quando alguma pessoa pecar, ouvindo uma voz de blasfêmia, de que for testemunha, seja porque viu, ou porque soube, se o não denunciar, então levará a sua iniquidade."

1 Reis 3:9 - "A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?"

Isaías 8:20 - "À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles”

Mateus 12:34 - "Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca."

(Jesus julgando os Fariseus - Podemos citar nomes sim).

Mateus 23:23-34 - "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança. Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos, E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas. Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais. Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno? Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;"

(Jesus julgando os falsos mestres, ou seja, o sistema religioso da sua época - Podemos citar nomes sim).

Marcos 6:18 - "Pois João dizia a Herodes: Não te é lícito possuir a mulher de teu irmão."

(João Batista julgando Herodes - Podemos citar nomes sim).

Marcos 11:17 - "E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões."

Lucas 7:43 - "E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem."

Lucas 12:57 - "E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo?"

João 2:13-16 - "E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas; E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda."

(Jesus julgando os cambistas no templo - Podemos citar nomes sim)

João 7:24 - "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça."

Romanos 16:17 - “E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles”

(Como saberemos quem promove escândalo contra a doutrina se não conhecermos e discernirmos o erro da verdade?)

1 Coríntios 2:15-16 - "Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo."

1 Coríntios 5:3-13 - "Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou, Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo, Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus. Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa? Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade. Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai pois dentre vós a esse iníquo."

1 Coríntios 10:15 - "Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo."

1 Coríntios 11:19 - "E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós."

1 Coríntios 14:29 - "E falem dois ou três profetas, e os outros julguem."

2 Coríntios 11:1-4 - "Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda. Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis."

Gálatas 1:6-9 - "Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema."

Gálatas 2:11-14 - "E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão. E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.

Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?"

(Paulo citando Pedro publicamente).

Efésios 5: 1,11 - "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as."

2 Tessalonicenses 3:6 - “Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu”

(Você acha que Paulo pegou pesado aqui?!).

2 Tessalonicenses 3:14,15 - "Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe. Todavia não o tenhais como inimigo, mas admoestai-o como irmão."

1 Timóteo 1:20 - "E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar."

(Paulo julgando Himeneu e Alexandre - Podemos citar nomes sim).

2 Timóteo 2:15-18 - "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto; Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns."

(Paulo citou Himeneu e Fileto).

2 Timóteo 3:5,7 - "Alguns terão ”aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”, pois essas pessoas são ”nunca podem chegar ao conhecimento da verdade”.

2 Timóteo 4:2 - "pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina”.

(Você acha que Paulo pegou pesado aqui?!).

2 Timóteo 4:10 - "Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia."

(Paulo citou Demas por amar o mundo).

2 Timóteo 4:14,15 - "Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras. Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras."

(Paulo citou Alexandre, o latoeiro).

Tito 1:13 - "Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé”

Tito 1:9 - "Reter ”firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes”
(Se não estarmos coesos da verdade do evangelho não seremos capazes de repreender para que sejam sãos na fé e nem convencer os contradizentes, uma vez que não saberemos se quer discernir o erro).

Tito 3:10 - "Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o,"

1 João 4:1 - "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo."

3 João 1:9 - "Tenho escrito à igreja; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado, não nos recebe."

(João citou Diótrefes).

Apocalipse 2:2 "...posto “à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos”

(Quem serão estes falsos Apóstolos?!)
___________________________________________________
Atos 17:11 - "Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim."

#discípula
Você acha que tem condições para julgar o próximo? Você acha que tem condições para julgar o  próximo? Reviewed by Pastor Ivo Costa on setembro 23, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.