ARTIGOS GOSPEL BRASIL

Cristãos e homens de Deus, aprendam de Jesus, a verdade

Em Mateus 11: 29-30, Jesus nos ordena a aprender dEle porque Ele é manso e humilde de ouvir. Ele diz: “Tome meu jugo sobre você e aprenda sobre mim; porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve ”.

Ser manso e humilde de coração é ser humilde e submisso diante de Deus e ser modesto e moderado. Em Filipenses 4: 5, os cristãos são aconselhados a deixar sua moderação conhecida por todos os homens, pois o Senhor está próximo.

Jesus, em Sua mansidão, escolheu montar um asno, em vez de um cavalo em Sua entrada triunfante em Jerusalém. O jugo e o fardo de Jesus são exemplificados por Sua humildade e total submissão à vontade de Seu Pai e moderação em tudo o que Ele fez.

Mesmo um de seus discípulos, José de Arimateia, tomou sobre si o jugo fácil e o leve fardo de enterrar Jesus, seu Mestre, de uma maneira muito simples, embora fosse um homem rico, conforme registrado em Mateus 27: 57-60.

Enterrar, na verdade, significa, por definição de dicionário, se esconder no chão ou cobrir. E foi exatamente isso que Deus fez ao enterrar Moisés Deuteronômio 34: 5-6 e o ​​que aquele rico Discípulo José de Arimatéia fez ao corpo de Jesus.

A reverência sentimental e a honra desnecessária dada aos corpos pelos crentes em Cristo, é conhecida como NECROLATRIA, que é um ramo da IDOLATRIA. E o julgamento de Deus sobre idólatras, neste caso, necrolatores, é declarado em Apocalipse 21: 8.

Infelizmente em todo o mundo de hoje, especialmente na Nigéria, corpos “mortos” tornaram-se objetos de culto e admiração, até mais do que os vivos tanto que sempre há controvérsias sobre quem deve enterrar, onde enterrar e como enterrar e, na maioria das vezes, violência e ameaça a vidas.

Começa a se perguntar por que os supostos crentes em Cristo lutam contra os corpos como incrédulos. Há uma seita religiosa particular, que não é nem mesmo cristã, que enterra seus entes queridos, não importando quão altamente colocados na sociedade, de acordo com a doutrina de Deus.

É uma grande vergonha que aqueles que professam conhecer a Cristo e até mesmo a maioria de nossos 'Ministros de Deus' encorajem seus membros a darem aos seus entes queridos o chamado enterro 'apropriado'.

É lamentável que muitos líderes da igreja hoje não tenham sido transformados pela renovação de suas mentes para provar o que é essa boa e aceitável e perfeita vontade de Deus, concernente aos sepultamentos e, assim, eles se conformam ao mundo contrário ao mandamento de Deus em ROMANOS 12: 2

A principal preocupação dos cristãos verdadeiros, portanto, deve ser o destino eterno da alma e do espírito de seus entes queridos, quer estejam no inferno como o homem rico, quer estejam no céu, como Lázaro.

Acima de tudo, eles também devem se preocupar com o destino eterno de sua própria alma e espírito quando partem deste mundo! O transporte de "cadáveres" de um lugar para outro para o enterro, especialmente para a terra natal de alguém, é toda a VANIDADE.

É pesado fardo e carga de Satanás e é a tradição na maioria das tribos, que também transgride o mandamento de Deus registrado em Mateus 15: 3.

O corpo de Jesus não foi levado a Belém onde Ele nasceu, mas foi sepultado fora de Belém. É chocante saber que alguns crentes em Cristo, que são destituídos da verdade, até mesmo fazem uma “vontade”, pedindo que seus “cadáveres” após a morte sejam levados para suas aldeias para o enterro.

Jesus Cristo nunca fez um “testamento” para que Seu corpo fosse levado a Belém, Seu local de nascimento. O lugar onde o corpo morto de um ente querido está enterrado, não altera de forma alguma o destino eterno da alma e do espírito daquele ente querido, seja no céu ou no inferno, porque Hebreus 9: 27 diz que é designado aos homens , uma vez para morrer, mas depois disso, o julgamento.

O que é preocupante é uma situação violenta em que a maioria dos pais, mesmo os crentes em Cristo, exige os cadáveres de suas filhas ou filhos falecidos que já eram casados ​​antes do falecimento de qualquer um deles.

Em Mateus 19: 5, Jesus disse que o homem, tendo deixado pai e mãe, se unirá à sua mulher e eles serão uma só carne. Da mesma forma a esposa, como está escrito no Salmo 45:10. É, portanto, o direito divino do marido decidir como a falecida esposa deve ser enterrada e onde enterrá-la e o direito divino da esposa decidir como o falecido marido deve ser enterrado e onde enterrá-lo.

Em Gênesis 23:14, está registrado que Abraão enterrou sua esposa, sem qualquer contenda de quaisquer quartos. E o único dinheiro gasto em enterrar sua esposa foi o preço pago pela terra, onde ele enterrou sua esposa. Não causou nenhum encargo financeiro pesado.

Mais preocupante é o trauma psicológico e, na maioria dos casos, físico, infligido às viúvas e aos órfãos pelos membros da família, especialmente dos maridos falecidos.

Isso é uma transgressão do mandamento de Deus em Êxodo 22: 22-24: “Não afligirás qualquer viúva ou criança órfã. Se os afligires de alguma forma, e eles clamarem a todos, eu irei ouvir o seu grito; E minha ira será quente, e eu te matarei com a espada; E suas esposas serão viúvas e seus filhos sem pai.
Cristãos e homens de Deus, aprendam de Jesus, a verdade Cristãos e homens de Deus, aprendam de Jesus, a verdade Reviewed by Pastor Ivo Costa on outubro 17, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.