Hora de uma atualização, reiniciar, redefinir?

Por Rev. Ken Walker, Igreja Metodista Unida da Trindade
Aposto que a maioria de vocês já teve uma experiência em que um dispositivo eletrônico fica descontrolado. Dispositivos de computador, como smartphones e computadores, nem sempre funcionam da maneira que deveriam. Eles podem fazer coisas inesperadas, deixar de funcionar como projetado ou simplesmente "congelar". Às vezes, podemos fazer as coisas funcionarem corretamente simplesmente reiniciando ou reiniciando o dispositivo. Isso força o sistema operacional a carregar novamente na memória do dispositivo. Outras vezes, requer uma atualização. Algumas atualizações adicionam novos recursos, enquanto outras corrigem problemas ou bugs existentes. Outros ainda podem melhorar a eficiência dos dispositivos ou a experiência do usuário.
De certa forma, o sistema operacional é a “alma” de um dispositivo de computador. É o sistema operacional que torna um dispositivo vivo e funcional. Sem ele, o computador é simplesmente uma peça de hardware ou um peso de papel. Esta manhã, eu tive que atualizar o sistema operacional do meu smartphone para corrigir alguns bugs, melhorar o desempenho e tornar o telefone mais seguro. Quando o telefone estava em processo de atualização, comecei a pensar na famosa pergunta de John Wesley de que ele perguntaria aos outros ... "Como está a sua alma?"
De muitas maneiras, nossa alma é como o sistema operacional de um computador. Deus instalou seu sistema operacional em nós quando fomos criados. A Bíblia diz: “Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra. Ele soprou o fôlego da vida nas narinas do homem, e o homem se tornou uma pessoa viva ”Gênesis 2: 7. Quando Deus soprou sua vida em nós, ele carregou o nosso sistema operacional interno que nos anima como seres espirituais vivos.
Com computadores, você sabe que há um problema quando não opera de acordo com a lista de especificações que descrevem como ele deve funcionar. Muitas vezes olhamos para as especificações quando compramos nosso computador ou quando acreditamos que pode haver algum problema. As especificações são freqüentemente encontradas no anúncio, na caixa ou nas instruções.
Como cristãos, devemos observar as especificações de como devemos funcionar. Encontramos nossas especificações na Bíblia, através da vida de Jesus e pelo testemunho do Espírito Santo. A questão básica é: estamos realizando o caminho que Deus nos projetou? Como um computador, há momentos em que nos desviamos do projeto de Deus para nós quando fomos criados. Em outras palavras, o pecado se infiltrou em nossas vidas e nos afeta negativamente. Com demasiada frequência, não começamos a pensar em como Deus nos projetou até que nos desviamos.
Uma maneira simples de começar a responder a essa pergunta é através do Maior Mandamento, encontrado em Marcos 12: 29-31: “O mandamento mais importante é este: 'Ouça, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. E você deve amar o Senhor nosso Deus com todo seu coração, toda sua alma, toda sua mente e toda sua força. A segunda é igualmente importante: "Ame seu próximo como a si mesmo". Nenhum outro mandamento é maior do que estes. ”Você está vivendo a sua vida de uma maneira consistente com o Maior Mandamento? Você ama a Deus com todo o seu eu completo? Você ama o seu próximo como a si mesmo ... mesmo aqueles que você não gosta? Se a resposta for um claro "não" ou "não é bem assim", então você tem algum trabalho de alma para fazer em sua vida. Encorajo cada um de nós, incluindo eu mesmo, a olhar profundamente e ver como ficamos aquém das nossas vidas.
Então, como está sua alma? Talvez seja hora de uma atualização espiritual, reiniciar ou redefinir.
Hora de uma atualização, reiniciar, redefinir? Hora de uma atualização, reiniciar, redefinir? Reviewed by Pastor Ivo Costa on outubro 01, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.