ARTIGOS GOSPEL BRASIL

7 bons versos da Bíblia do livro de 1 reis

Aqui estão sete importantes versículos da Bíblia do Livro dos Primeiros Reis.

Primeiros Reis 3: 11-12 “Porque você pediu isto, e não pediu para si mesmo vida longa ou riquezas ou a vida de seus inimigos, mas pediu a si mesmo entendimento para discernir o que é certo, eis que agora faço de acordo com sua palavra. Eis que te dou uma mente sábia e perspicaz, de modo que ninguém como tu tenha estado diante de ti e ninguém como tu se levantará depois de ti.

Isso aconteceu pouco depois que o rei Davi “jurou, dizendo: Vive o Senhor, que remiu a minha alma de toda a adversidade, como jurei a ti pelo Senhor Deus de Israel, dizendo: Salomão, teu filho, reinará. depois de mim, e ele se assentará no meu trono em meu lugar, assim o farei este dia ”1 Reis 1: 29-30. Não demorou muito para que a sabedoria de Salomão fosse conhecida em toda a terra. Quando duas mulheres entraram em sua corte discutindo sobre quem era o bebê, Salomão simplesmente disse: “Divida a criança viva em duas, e dê metade a uma e meia à outra” 1 Reis 3:25, mas quando uma mulher estava disposta a desistir da criança, Salomão sabia quem era a verdadeira mãe da criança 1 Reis 3: 26-28.

I Reis 4: 29-30 “E Deus deu a Salomão sabedoria e entendimento além da medida e largura de espírito, como a areia da praia, de modo que a sabedoria de Salomão superava a sabedoria de todo o povo do Oriente e toda a sabedoria do Egito. "

Se você ler o livro de Provérbios, Eclesiastes e Cântico de Salomão, poderá ler quanta sabedoria Deus deu a Salomão. Ele é autor da maior parte da literatura de sabedoria da Bíblia, mas alguns dizem que Eclesiastes é um tanto cínico em sua visão de vida, mas Salomão escreve honestamente sobre a natureza humana e a depravação da humanidade ao descrever o mundo que não dobrou o joelho. para Deus. Podemos ler a soma de todo o livro de Eclesiastes nos dois últimos versículos do livro: “O fim da questão; tudo foi ouvido. Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque este é todo o dever do homem. Pois Deus trará toda ação a juízo, com toda coisa secreta, seja bem ou mal ”(Ec 12: 13-14).

Primeiros Reis 8: 4 “E trouxeram a arca do Senhor, a tenda de reunião e todos os vasos sagrados que estavam na tenda; os sacerdotes e os levitas os criaram.

Quando o Templo estava quase completo, os sacerdotes trouxeram a arca do Senhor, mas a essa altura, “Não havia nada na arca exceto as duas tábuas de pedra que Moisés colocou ali em Horebe, onde o Senhor fez um pacto com o Senhor. povo de Israel, quando saíram da terra do Egito ”1 Reis 8: 9, mas representava o propiciatório e a presença do Senhor. Finalmente, “Salomão disse:“ O Senhor disse que ele habitaria em trevas espessas ”1 Reis 8:12.

Primeiros Reis 8: 10-11 “E quando os sacerdotes saíram do santuário, uma nuvem encheu a casa do Senhor, e os sacerdotes não podiam ficar de pé para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do Senhor encheu a casa do Senhor. ”

Esta era obviamente a glória Shekinah de Deus que cercou o próprio Deus e agora, depois que o Templo foi completado, Ele veio habitar nela, embora, como Salomão disse: “Eis que o céu e o mais alto dos céus não podem te conter; quanto menos esta casa que eu edifiquei? 1 Reis 8:27. Deus dizendo: “habitarei no meio do povo de Israel e serei o seu Deus” Êx 29:45 e aqui Ele estava… morando com eles… no Templo.

Primeiros Reis 8:23 "Ó Senhor, Deus de Israel, não há Deus como você, no céu acima ou embaixo da terra, mantendo pacto e demonstrando amor firme a seus servos que andam diante de você de todo o coração."

Quando Deus disciplinou Israel de tempos em tempos, Ele fez isso por amor porque queria que eles retornassem a Ele. Foi no seu melhor interesse de qualquer maneira. Aqueles que andam diante de Deus “de todo o coração” recebem o amor constante de Deus e Ele mantém Sua aliança com aqueles que se arrependeram e confiaram em Cristo. Seu amor constante é mais vividamente exibido na cruz João 3:16.

Primeiros Reis 10: 4-5 “E quando a rainha de Sabá tinha visto toda a sabedoria de Salomão, a casa que ele edificara, a comida da sua mesa, o assento de seus oficiais e a presença de seus servos, suas vestes os seus copeiros e os holocaustos que ofereceu na casa do Senhor não mais respiravam nela.

Quando a rainha de Sabá viu a sabedoria de Salomão e suas bênçãos materiais, ela priorizou o que era mais importante e isso era sabedoria. As posses podem se tornar uma enorme pedra de tropeço para o crente, já que o dinheiro pode ser como um deus para eles; provê todas as suas necessidades, dá-lhes conforto quando os desejam; e deixa-os repousar no fato de que eles estão prontos para uma vida fácil ... no entanto, alguém já pensou assim. Jesus disse à sua audiência sobre um homem que tinha grande riqueza e disse: “Eu derrubarei meus celeiros e construirei os maiores, e ali armazenarei todos os meus grãos e minhas mercadorias. E direi à minha alma: “Alma, você tem muitos bens guardados por muitos anos; relaxe, coma, beba, seja feliz ”Lucas 12: 18-19 mas“ Deus disse a ele: 'Louco! Esta noite a tua alma é exigida de ti e das coisas que preparaste, de quem serão eles? Assim é aquele que arruma o tesouro para si mesmo e não é rico para com Deus ”Lucas 12: 20-21.

First Kings 11: 4-5 “Porque, quando Salomão estava velho, suas mulheres rejeitaram o coração após outros deuses, e seu coração não era totalmente fiel ao Senhor seu Deus, como era o coração de Davi, seu pai. Porque Salomão foi após Astarete, deusa dos sidônios, e depois de Milcom, a abominação dos amonitas.

É difícil ver até onde Salomão caiu, mas ficou tão mal que “Salomão fez o que era mau aos olhos do Senhor e não seguiu totalmente ao Senhor, como Davi, seu pai, tinha feito” 1 Reis 11: 6 e mesmo juntou-se "todas as suas mulheres estrangeiras, que fizeram ofertas e sacrificadas aos seus deuses" 1 Reis 11: 8. O julgamento do Senhor veio de Deus, que disse: "Desde que esta tem sido a sua prática e você não guardou o meu pacto e os meus estatutos que eu te ordenei, eu certamente rasgarei o reino de você e o darei a seu servo" 1 Reis 11:11. A mesma coisa pode acontecer a qualquer um de nós quando começamos a derivar em ídolos da luxúria dos olhos, o orgulho da vida e a luxúria da carne.

O relato de Salomão deveria nos dizer que grande riqueza e sabedoria não são garantia de uma vida bem-sucedida ou de uma vida boa quando ficamos mais velhos. Salomão escolheu pecar, então ele escolheu sofrer, assim como todo aquele que segue o padrão de Salomão. Nós não somos melhores do que Salomão, mas uma coisa que sabemos é que, para todos os que crêem em Cristo e depositaram nossa confiança nEle, até mesmo a morte não pode nos afastar do reino (Rm 8: 37-39). Jesus tem poder de ressurreição em Sua Palavra. Apenas pergunte a Lázaro. Ele declara: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. ”João 11:25.

Artigo por Jack Wellman
7 bons versos da Bíblia do livro de 1 reis 7 bons versos da Bíblia do livro de 1 reis Reviewed by Pastor Ivo Costa on novembro 04, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.