O que Jesus disse ou ensinou sobre o inferno?

Jesus ensinou sobre a realidade do inferno. É este ensinamento que o inferno é para sempre ou os condenados são simplesmente queimados e aniquilados?
Inferno, uma fornalha ardente
Mateus 13: 41-42, 49-50 “O Filho do Homem enviará os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino todas as causas do pecado e todas as que violarem a lei e as lançarão na fornalha de fogo. Nesse lugar haverá choro e ranger de dentes. Então, será no final da era. Os anjos sairão e separarão o mal dos justos e os lançarão na fornalha ardente. Nesse lugar haverá choro e ranger de dentes.
Marcos 9:43, 48-49 “E se a tua mão te fizer pecar, corta-a. É melhor entrar na vida aleijado do que com as duas mãos ir para o inferno, para o fogo inextinguível ... onde o verme não morre e o fogo não se apaga. Pois todos serão salgados com fogo.
Jesus descreve o inferno como uma realidade e Ele falou no inferno três vezes mais do que jamais fez no céu, significando assim a importância de acreditar em tal lugar. O inferno é como uma fornalha ardente e haverá choro de raiva e / ou arrependimento eterno e ranger de dentes com raiva ou dor. Esse choro e ranger de dentes é mencionado duas vezes para enfatizar a realidade do inferno.
Jesus também disse que não é um lugar onde “o” verme nunca morre, mas um lugar onde “seu” verme não morre. O fato é que é o verme que significa que é o próprio roer pessoal de sua consciência por sua vida de rejeitar a Cristo e esse verme nunca morre, assim como o fogo de Geena, que era um depósito de lixo fora dos muros de Jerusalém. Aquele era um lugar onde o lixo era continuamente despejado e larvas ou vermes nunca se extinguiam porque sempre havia algo jogado nele de modo que os vermes ou larvas tivessem um suprimento constante de comida.
Inferno, um lugar de escuridão exterior
Mateus 22:13 “Amarrai-o de pés e mãos e lançai-o nas trevas exteriores. Nesse lugar haverá choro e ranger de dentes.
Mateus 8:12 “enquanto os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores. Nesse lugar haverá choro e ranger de dentes.
Visto que Jesus é a luz do mundo e Deus é luz, então naturalmente a ausência de Deus é a ausência de luz. Lembram-se no Calvário quando o Pai se retirou durante a morte de Jesus na cruz? Foram três horas de escuridão, porque pela primeira vez em toda a eternidade, Deus Pai teve que se retirar de Jesus como Deus não pode olhar para o pecado e quando a escuridão chegou, revelou que Deus se retirou. É por isso que Jesus sentiu-se abandonado na cruz e disse que quando a escuridão chegava da sexta hora ao meio-dia até a nona hora, três da tarde: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” Mateus 27: 45-46? A resposta, claro, foi porque Jesus havia se tornado pecado para nós 2 Cor 5:21.
A eternidade do inferno
Mateus 25:46 “E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.”
Apocalipse 14: 9-11; 19: 3 “Se alguém adorar a besta e sua imagem e receber uma marca em sua fronte ou em sua mão, ele também beberá o vinho da ira de Deus, derramará toda a força no cálice de sua ira e será atormentado com fogo e enxofre na presença dos santos anjos e na presença do Cordeiro. E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre, e eles não têm descanso, dia ou noite, estes adoradores da besta e sua imagem, e quem recebe a marca do seu nome. A fumaça dela sobe para todo o sempre.
Visto que o livro do Apocalipse é a Revelação de Jesus Cristo e não é realmente do apóstolo João 1: 1, podemos tomar as palavras do Apocalipse como as próprias palavras de Jesus. Ele disse que “a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre, e eles não têm descanso, dia ou noite”, então este tormento não é até que eles paguem pelos seus pecados ou até que eles sejam queimados, mas ele continua para sempre e sempre sem fim, literalmente e eles terão "sem descanso, dia ou não" para sempre.
A palavra para sempre ou eterna é do grego "aionion" descreve a vida que é infinita e assim deve aionios também deve descrever uma punição infinita para se a vida etion aionion é apenas temporária, então nunca foi vida eterna, mas como "aionion" significa vida eterna para sempre, sem vida final, então também é a punição eterna. Aqui é onde a doutrina do céu e a doutrina do inferno permanecem ou caem juntas. Como Jesus promete a vida eterna para todos aqueles que crêem e se não é para sempre, então Jesus não nos disse a verdade e se Jesus não falou a verdade, então o Seu sacrifício não foi suficiente para nos salvar ... mas se a vida eterna é concedido por crer nEle João 3: 16-17 então o castigo eterno é dado àqueles que se recusam a crer em João 3:18.
Inferno, um lugar de tormento
Lucas 16:23 "estando em tormento, ele levantou os olhos e viu a Abraão distante e Lázaro ao seu lado."
Apocalipse 14: 10-11 “ele também beberá o vinho da ira de Deus, derramou força total no cálice de sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre na presença dos santos anjos e na presença do Cordeiro . E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre, e eles não têm descanso, dia ou noite, esses adoradores da besta e sua imagem, e quem recebe a marca do seu nome.
O tormento continua por todo o tempo e até mesmo a fumaça do seu tormento está para todo o sempre e “sobe” e esse tormento acontece “com fogo e enxofre”, então é um evento real e tangível no tempo e espaço onde todos os cinco sentidos estão envolvidos. Lembre-se do relato do Homem Rico e de Lázaro, onde o homem rico pediu a Abraão que trouxesse até mesmo uma pequena gota de água para aliviar sua sede, dizendo: “Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda Lázaro molhar o fim. do seu dedo na água e refrescar a minha língua, pois estou angustiado nesta chama. ' Mas Abraão disse: 'Criança, lembre-se de que você em sua vida recebeu suas coisas boas, e Lázaro, da mesma maneira, coisas ruins; mas agora ele é consolado aqui e você está angustiado. E além de tudo isso, entre nós e você um grande abismo foi corrigido, a fim de que aqueles que passarem daqui para vocês possam não ser capazes, e nenhum deles possa passar de lá para nós ”Lucas 16: 24-26. Claramente todos os cinco sentidos ainda estão sendo sentidos; por exemplo, uma grande sede e uma sensação de calor, mas também observe que a memória permanece intacta, de modo que todas as lembranças de uma vida inteira de rejeição ao evangelho serão lembradas para sempre e talvez seja por isso que haverá tanto “choro e ranger de moagem”. dos dentes. ”
Teme a Deus e vive
Lucas 12: 5 “Mas eu vou advertir a quem temer: teme aquele que, depois de matar, tem autoridade para lançar no inferno. Sim, eu lhe digo, tenha medo dele!
A conclusão da questão é temer a Deus e viver. Para aqueles que não acreditam que eles não merecem ir para o inferno, mas o céu pode estar destinado ao inferno, mas para aqueles que sabem que merecem o inferno e não merecem o céu, podem ir para o céu. O surpreendente não é que somente alguns vão para o céu, Mt 7: 13-14 mas qualquer um vai para o céu, pois todos nós merecidamente merecemos a ira de Deus, mas Deus se estende a qualquer um que creia no Filho de Deus, Sua graça e misericórdia. Hoje pode ser o seu dia de salvação se você ainda não foi salvo 2 Cor 6: 2 mas para aqueles que se recusam a crer em Cristo, eles estão condenados neste momento João 3:18. Alguns dizem que não acreditam no inferno, mas não acreditar em algo não significa que não seja real. Alguns dizem que um bom Deus não mandaria ninguém para o inferno, mas eles acabaram de fazer um deus à sua própria imagem. Eles raciocinam que “se o Deus da Bíblia realmente existe, então eles alegremente irão para o inferno”. Que triste. Outros dizem que “o seu Deus é um Deus de amor e não condena as pessoas ao inferno”. Eu digo: “Sim, você está certo. Seu Deus de todo amor não enviaria ninguém para o inferno porque Ele não existe. Eu digo quando Jesus diz “teme aquele que, depois de matar, tem autoridade para lançar no inferno. Sim, eu lhe digo, tenha medo dele!
Charles Spurgeon mostra quão importante é a realização do inferno em testemunhar os perdidos quando escreveu: “Se os pecadores forem condenados, pelo menos deixe-os saltar para o inferno sobre nossos corpos mortos. E se eles perecerem, deixe-os perecer com nossos braços enrolados sobre os joelhos, implorando que fiquem. Se o Inferno precisar ser preenchido, deixe-o ser preenchido com os dentes de nossos esforços, e não permita que alguém vá desavisado e desprotegido. ”
Outra leitura sobre Patheos para verificar: como é que Jesus realmente se parece: um olhar sobre os fatos da Bíblia
Um bom livro para conferir: 7 Sinais Bíblicos do Fim dos Tempos
Artigo por Jack Wellman
O que Jesus disse ou ensinou sobre o inferno? O que Jesus disse ou ensinou sobre o inferno? Reviewed by Pastor Ivo Costa on novembro 28, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.