ARTIGOS GOSPEL BRASIL

EU PENSEI QUE VOCÊ DEVE SABER | Pentecostes significa receber o Espírito Santo e usar seus dons para evangelizar

Onde estávamos quando chegou o dia de Pentecostes? Ainda estávamos esperando o chamado do pai para o nascimento. Ele nos trouxe à existência para que nós também pudéssemos experimentar nosso próprio Pentecostes.
Os apóstolos não receberam o Espírito Santo porque eram santos. Eles receberam o Espírito Santo porque eram pecadores que precisavam do Espírito Santo para torná-los santos. Este foi o presente surpresa de Deus para eles - e para cada um de nós.
Uma coisa é receber um presente de Natal. Outra coisa é abrir o presente e aproveitá-lo. Todos nós recebemos o dom do Espírito Santo no batismo, mas pedimos a Deus que desfaça o presente para que usemos em nossa vida diária? Refletir sobre as leituras do Pentecostes nos ajuda a seguir nessa direção. Esta é uma experiência interminável e que aumenta a alegria.
No dia de Pentecostes, o Pai reuniu os apóstolos e discípulos juntos para a oração em um só lugar. Então, o Espírito Santo os visitou com uma experiência de mudança de vida. "E de repente veio do céu um ruído como um forte vento forte e encheu toda a casa em que eles estavam".
Jesus disse anteriormente a Nicodemos: "O vento sopra onde quer, e você pode ouvir o som que faz, mas não sabe de onde vem ou para onde vai; assim é com todo aquele que é nascido do Espírito".
A primeira leitura diz: "Então apareceram para eles línguas de fogo, que se separaram e vieram repousar sobre cada um deles. E todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas diferentes, como o Espírito lhes permitiu proclamar."
Os apóstolos e discípulos simplesmente se reuniram para orar e Deus encheu seus corações com o Espírito Santo.
O desejo de Deus é que todo crente receba a liberação do Espírito Santo. Com a liberação do Espírito Santo, vêm os dons carismáticos do Espírito Santo. São dons que evangelizam.
Por exemplo, no Pentecostes, quando as pessoas ficaram surpresas com a eclosão de línguas e elogios exultantes, algumas das pessoas, zombando, disseram: "Essas pessoas beberam muito vinho". Pedro se levantou e disse: "Essas pessoas não estão bêbadas, como você supõe, pois são apenas nove horas da manhã". Ele continuou apontando que o profeta Joel havia dito: "Vou derramar uma porção do meu espírito sobre toda a carne ..." Por causa do derramamento do Espírito Santo e por causa do discurso de Pedro, 3.000 pessoas foram batizadas naquele dia. - não são maus resultados para a primeira homilia de Peter.
Na segunda leitura, Paulo escreve: "Existem diferentes tipos de dons espirituais, mas o mesmo Espírito; existem diferentes formas de serviço, mas o mesmo Senhor; existem diferentes trabalhos, mas o mesmo Deus, que produz todos eles em todos. indivíduo a manifestação do Espírito é dada por algum benefício ".
Os dons carismáticos são simplesmente dados para encorajar outros a recorrerem a Deus para receber a salvação do alto.
No Evangelho, Jesus aparece aos apóstolos no domingo de Páscoa e lhes diz: "Recebam o Espírito Santo. Cujos pecados perdoados lhes são perdoados e cujos pecados retêm são retidos".
A Igreja ensina que no domingo de Páscoa os apóstolos receberam a plenitude do Espírito Santo, e o Pentecostes foi a manifestação mais ampla do Espírito Santo que veio sobre toda a Igreja.
Então, o que o Pentecostes significa para você, um cristão  comum? Isso significa que Deus te ama exatamente onde você está, mas Ele não quer que você fique lá. Ele precisa de testemunhas para receber os dons do Espírito Santo e usá-los para levar outros a conhecer Jesus.
Receber a plenitude do Espírito Santo não é sobre você. É sobre o Pai Celestial usar você como testemunha de Jesus. Quanto mais você estiver aberto aos dons do Espírito Santo, mais o Pai poderá usar você para testemunhar Jesus aos outros.
Se você quiser esses presentes e não puder participar de um seminário da Igreja Viva em seu lar para aprender mais sobre eles, não se preocupe. Jesus sabe onde você mora e fará uma visita domiciliar. Simplesmente diga a Ele repetidamente, "Jesus, eu sei que sou um pecador e não gosto de mim como sou. Eu me rendo totalmente a você e peço perdão por todos os meus pecados, e peço que você me batize em o Espírito Santo e dar-me todos os dons do Espírito, incluindo o dom de línguas ".
Ore para que todos os dias do seu coração. É uma oração que Jesus e o Pai não podem resistir. 
EU PENSEI QUE VOCÊ DEVE SABER | Pentecostes significa receber o Espírito Santo e usar seus dons para evangelizar EU PENSEI QUE VOCÊ DEVE SABER | Pentecostes significa receber o Espírito Santo e usar seus dons para evangelizar Reviewed by Pastor Ivo Costa on maio 17, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.