ARTIGOS GOSPEL BRASIL

7 versículos da Bíblia sobre redenção com comentário

 
Aqui estão os meus excelentes sete versículos da Bíblia sobre redenção com um comentário particular.

Redenção

   Efésios 1: 7 nos dá uma boa idéia do que é a redenção e é “Nele temos a redenção pelo seu sangue, o perdão das nossas ofensas, de acordo com as riquezas da sua graça”. Nossa redenção deve vir do derramar sangue de Jesus Cristo ou não há qualquer probabilidade de o perdão dos pecados. O preço para nos redimirmos está além do nosso alcance, porém agora não é assim com Deus; vem das riquezas da Sua graça que são infinitas. é nEle Jesus que temos a redenção e é através do Seu sangue através do qual a redenção é realizada.

   Salmo 111: 9 “Ele despachou a redenção para os seus indivíduos; ele comandou sua aliança sempre. Santo e surpreendente é a sua identidade ”.

   O salmista revela que a redenção não é um conceito humano, mas é enviada de Deus para os seus indivíduos. Ele despachou o observador para a área; Ele tinha que estar disponível a carne para viver uma vida ideal que não podíamos João 1. A santidade ideal de Jesus em um físico humano fez dele o melhor sacrifício para cumprir a ira de Deus que estava sobre os pecadores.

   Lucas 21:28 "Agora, quando este material começar a se lembrar de lugar, endireite-se e levante a cabeça, porque a sua redenção está se aproximando."

   O que foram “essas coisas” que foram “lançar para escolher a região?” Estas foram a rotina do tempo de conclusão que levou tanto quanto a segunda vinda de Jesus. Ele deseja que eles e nós saibamos quando nossa redenção está chegando perto e, além do fato de que já fomos redimidos para sempre, nossos corpos ainda precisam ser redimidos no excelente estado que Deus pretende que eles sejam na eternidade.

   Romanos 3: 23-25 ​​“Porque todos pecaram e carecem da glória de Deus e são justificados pela sua graça como um presente, no curso da redenção que é em Cristo Jesus, a quem Deus propôs como propiciação. seu sangue, para ser obtido através da religião. Isso se tornou para mostrar a justiça de Deus, como resultado de sua tolerância divina ele tinha passado sobre os pecados antigos.

   Aqui faz parte da chamada "estrada romana" para a salvação. O e-book de Romanos indica ao pecador que eles não poderiam ser de modo algum decentes para entrar no reino porque já não é mais que um de nós é decente e cada um de nós cai infinitamente na necessidade da glória de Deus Rm três: 10 -12 Jesus observou que "ninguém é primeiro separado de Deus por conta própria" Marcos 10: 18b e que contém você e eu. fortuitamente, Deus passou nossos pecados devido a aplicarmos o sangue do Cordeiro nas ombreiras das portas e no lintel de nossos corações.

   Colossenses 1: 13-14 “Ele nos libertou do domínio das trevas e nos transferiu para o domínio de seu amado Filho, em quem temos a redenção, o perdão dos pecados.”

   Deus faz entregas. Ele pode nos fornecer fora do reino das trevas e depois nos transporta para o “reino de Seu amado Filho” e aqui está melhor terminado através da redenção que chegou aqui através de Jesus Cristo. Isso traz o perdão dos nossos pecados. Levou a morte do Filho de Deus para nos trazer da área escura, mas a taxa dessa transferência está além de nossa obtenção. Tinha que ser pago pelo próprio Deus.

   Romanos 8:23 “e nunca é muito eficaz a criação, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, gememos interiormente enquanto esperamos ansiosamente pela adoção como filhos, a redenção de nossos corpos.”

   Quanto mais velho eu fico, mais eu apareço à frente para a redenção do meu corpo real. é muito parecido com o advento; geme e geme. Meu físico quer libertação, pois está se deteriorando enquanto eu escrevo isso. As informações sobre a morte são fantásticas. Um de cada um dos indivíduos morrerá. Esta existência física é um caminho de mão única ... possivelmente será melhor seguir um caminho e isso é no sentido de morrer, mas Jó escreveu: "Eu sei que o meu Redentor vive e, finalmente, ele permanecerá na terra" Jó 19:25 .

   1 Coríntios 1: 29-31 “para que nenhum indivíduo se glorie na presença de Deus. e, por causa dele, você está em Cristo Jesus, que cresceu para ser nosso conhecimento de Deus, justiça, santificação e redenção, de modo que, como está escrito: “Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor”.

   Por que é o "em ordem que" no início desta frase? O contexto é que “Deus selecionou o que é tolo na terra para envergonhar o sensível; Deus escolheu o que é vulnerável no planeta para desgraçar o robusto; Deus escolheu o que é baixo e desprezado no planeta, até questões que não parecem ser, para levar a nada questões que sejam ”1 Cor 1: 27-28. Essa habilidade não podemos nos orgulhar, no entanto, mais eficaz dentro do Redentor.

   Hebreus 9:12 “Ele entrou de uma vez por todas nos locais sagrados, não mais com a ajuda da habilidade do sangue de bodes e bezerros, porém com a habilidade de seu sangue pessoal, como resultado assegurando uma redenção eterna.”

   Não é um plano de salvação, mas o Homem de Salvação e é Jesus Cristo que teve que derramar Seu sangue para que fôssemos infinitamente redimidos porque se transformou em “Por nossa causa, ele o fez pecado que não conheceu pecado, de modo que Nele podemos nos converter na justiça de Deus ”2 Cor 5:21. Isso sugere que o sangue dos sacrifícios de animais poderia simplificar os pecados, mas a perda de vidas de Jesus elimina os pecados; é o que é a redenção.

Conclusão

   É mais complicado escolher sete versículos da Bíblia sobre a redenção, como resultado do contexto de toda a Bíblia. é a redenção de um povo não resgatável com a ajuda de uma misericórdia inacreditável, concedendo uma impressionante eternidade. Observe a capacidade de “resgatar” para comprar ou pagar por qualquer coisa e fomos comprados com um valor; através do sangue precioso e infinitamente caro do Cordeiro de Deus. É por isso que a conclusão de Paulo mudou para “você foi comprado resgatado com um preço. Então glorifique a Deus ao seu físico ”1 Cor 6:20.

Artigo com a ajuda de Jack Wellman
7 versículos da Bíblia sobre redenção com comentário  7 versículos da Bíblia sobre redenção com comentário Reviewed by Pastor Ivo Costa on julho 31, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.