ARTIGOS GOSPEL BRASIL

O que o Número Quatro (4) Significa ou Representa na Bíblia?

Os números geralmente têm significado na Bíblia e, então, qual é o representante número 4 da Bíblia?
As quatro estações
Há quatro estações que Deus instituiu na terra. No quarto dia da criação, o universo físico foi concluído. Este era o lugar onde o sol, a lua, as estrelas e o universo inteiro estavam acabados. Gênesis 1:14 -19. Eu acredito que o número 4 é derivado de seu lugar na criação porque o universo físico foi estabelecido e colocado em movimento no 4º dia da semana da criação. Até mesmo o 4º Mandamento está relacionado ao descanso de Deus de Sua obra criativa e este dia de descanso é ordenado por suas criaturas que Ele criou para a Sua glória e por ser o dia do Sábado.
Os quatro cantos da terra
Existem quatro direções dadas na terra. Há norte, sul, leste e oeste e estes são definidos por Deus como um imperativo divino. Como na palavra hebraica para quatro ou quarto “rĕbiy`iy”, há quatro direções que alguém pode ir do ponto de onde elas estão. O significado de “quatro quadrados” da palavra hebraica para quarto nos faz pensar sobre os quatro cantos da terra. Há também quatro direções que podemos seguir no universo físico; para cima, para baixo, para a esquerda e para a direita. A chamada “quarta dimensão” é às vezes chamada de “tesserato”, que se refere à hipotética quarta dimensão espacial.
Os quatro rios do Éden
Assim como na Nova Jerusalém que desce do céu, havia quatro rios no Jardim do Éden Gênesis 2: 10–14. Esses nomes de rios eram Pison, Gihon, Hiddekel e o Eufrates e seus nomes na ordem dada significam “aumento”, “irrompendo”, “rápido” e “fecundidade” que é relevante para o Jardim do Éden e a Nova Jerusalém ou o Reino dos Céus que descerá à terra após a volta de Cristo e o Seu julgamento do mundo.
Os quatro anjos
Durante o que muitas pessoas consideram a Grande Tribulação, haverá quatro anjos que descerão do céu. João escreve sobre isso no Livro ou Apocalipse, no capítulo 7, nos versículos 1-4. “Depois disto vi quatro anjos parados nos quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra ou mar ou contra qualquer árvore. Então vi outro anjo ascendendo desde o nascente do sol, com o selo do Deus vivo, e ele clamou com alta voz aos quatro anjos que haviam recebido o poder de ferir a terra e o mar, dizendo: “Não prejudique o terra ou o mar ou as árvores, até que tenhamos selado os servos de nosso Deus em suas testas. ”
As quatro criaturas vivas
Ezequiel tenta descrever o indescritível quando ele tenta retratar as quatro criaturas vivas em Ezequiel 1: 5-10 “E do meio dela veio a semelhança de quatro seres viventes. E essa era a aparência deles: eles tinham uma semelhança humana, mas cada um tinha quatro rostos e cada um deles tinha quatro asas. Suas pernas eram retas e as solas dos pés eram como a sola do pé de um bezerro. E eles brilhavam como bronze polido. Sob suas asas nos quatro lados eles tinham mãos humanas. E os quatro tinham seus rostos e asas assim: suas asas se tocavam. Cada um deles foi direto para a frente, sem se virar. Quanto à semelhança de seus rostos, cada um tinha um rosto humano. Os quatro tinham o rosto de um leão do lado direito, os quatro tinham o rosto de um boi do lado esquerdo e os quatro tinham o rosto de uma águia. Tem havido muito debate entre os estudiosos quanto ao significado dessas 4 criaturas vivas, mas eles parecem ter pelo menos alguns dos mesmos atributos de Deus, como a força de um leão e a rapidez e visão de uma águia, mas uma coisa é para Certo é que tentar descrever o que Ezequiel viu é muito difícil de descrever com palavras. É como o que um estudioso disse ... é como tentar desapertar o inescrutável.
Outras coisas para quatro
Existem quatro evangelhos. Por que Deus viu a necessidade de termos quatro evangelhos? Talvez seja porque precisávamos ver Jesus de 4 perspectivas diferentes. Assim como 4 testemunhas da sala do tribunal, eles estão vendo a mesma coisa, mas eles vêem isso de um ângulo diferente e cada um adicionando detalhes importantes que os outros podem ter perdido. Mesmo que estejam bem, eles nos dão um lado de Cristo que podemos perder se tivéssemos apenas um lado dele para ver. Por um lado, Mateus escreveu do lado judaico das coisas, uma vez que Ele incluiu laços com o Antigo Testamento, todos os quais apontavam para Cristo como o cumprimento do Messias profetizado. Marcos, que acredita-se registrou o relato de Pedro de seu tempo com Cristo, escreveu para um público gentio. Lucas escreveu com os gentios em mente, mas seu evangelho é de uma consequência histórica. O Evangelho de João é decididamente diferente e não é considerado parte dos chamados "evangelhos sinóticos" e seu evangelho é aquele que enfatiza a divindade de Cristo. Talvez isso se devesse à crescente influência dos gnósticos que não acreditavam na humanidade de Cristo.
Conclusão
Se você nunca se arrependeu e confiou em Cristo, então há apenas um número que terá algum significado para você algum dia e que não será nada bom para você. Se você rejeitou crer em Cristo, por favor, leia qual será seu destino final em Apocalipse 20: 12-15 “E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e os livros foram abertos. Então outro livro foi aberto, que é o livro da vida. E os mortos eram julgados pelo que estava escrito nos livros, de acordo com o que haviam feito. E o mar entregou os mortos que nele havia; a morte e o inferno entregaram os mortos que neles havia, e foram julgados, cada um deles, conforme o que haviam feito. Então a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E se o nome de alguém não foi encontrado escrito no livro da vida,
Outra leitura sobre Patheos para verificar: como é que Jesus realmente se parece: um olhar sobre os fatos da Bíblia
Artigo por Jack Wellman
O que o Número Quatro (4) Significa ou Representa na Bíblia? O que o Número Quatro (4) Significa ou Representa na Bíblia? Reviewed by Pastor Ivo Costa on agosto 30, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.