ARTIGOS GOSPEL BRASIL

Prova Bíblica Que Jesus Verdadeiramente É Deus

Deus não perdeu tempo em revelar Sua natureza trina para nós. Pode ser visto no primeiro capítulo do Gênesis. A primeira pessoa a apontar isso para mim foi na verdade um rabino ultra-ortodoxo. Seu nome era Yankel Kranz e ele era o líder da comunidade Lubavitch em Richmond, Virgínia. O Rebbe Lubavitcher, ou "papa", morreu em 1994, em meio a alegações de que ele era o Messias.
Após dizer aos judeus messiânicos durante anos que Isaías 53 não se referiu ao sofrimento do Messias, Ele virá como um rei reinante, não como um servo sofredor - foi-me dito que, de repente, o Rebe Menachem Mendelson Schneierson era o cumprimento. Exceto, para o choque de seus seguidores, ele não ressuscitou dos mortos. Durante anos, os Lubavitch vigiaram seu túmulo, mas ele não apareceu. Até hoje, alguns acreditam que ele se levantará.
"Na nossa imagem"
O rabino Kranz era um homem gentil. Nos encontramos semanalmente, por ordem de meus pais, para estudar as Escrituras. Em uma de nossas primeiras reuniões, ele apontou Gênesis 1:26:
"Então Deus disse: 'Façamos o homem à nossa imagem, à nossa semelhança'" Gen. 1:26.
"Ronnie", ele disse, "isso não prova a Trindade".
Sendo apenas um novo crente, eu não estava dizendo que sim. Eu era em grande parte ignorante da Bíblia.
"O que vemos aqui", continuou ele, "é Deus falando aos anjos. Ele não está falando com nenhum Filho ou Espírito Santo, mas com os anjos".
O que eu sei? Isso tudo era novo para mim. Buuuuut ... isso me fez pensar. Ele está certo? Ele não está apenas repetindo o que os rabinos anti-messiânicos lhe ensinaram a dizer?
Domínio
O fato é que Gênesis 1:26 é definitivamente uma referência à natureza trina de Deus. E eu posso provar isso.
Vamos ler a passagem inteira:
Então Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança, e que eles tenham domínio sobre os peixes do mar, e sobre as aves do céu, e sobre os rebanhos, e sobre toda a terra, e sobre cada coisa rastejante que se arrasta na terra ".
Então Deus criou o homem à sua própria imagem; na imagem de Deus Ele o criou; homem e mulher Ele os criou Gn 1: 26-27.
propaganda
Deus diz a alguém ou a alguns: "Façamos o homem à nossa imagem" Gn 1: 26a. Assim, no seu ser para quem ele está falando, o homem será criado.
Mas não poderia ser os anjos. Os anjos não receberam domínio para governar: "E que eles tenham domínio sobre os peixes do mar e sobre as aves do ar, e sobre os rebanhos, e sobre toda a terra, e sobre cada réptil que se arrasta sobre a terra. "Gn 1: 26b.
Os anjos, de acordo com Hebreus, são "espíritos ministradores enviados para servir aqueles que herdarão a salvação". Os anjos nos servem, como crentes, no cumprimento da vontade de Deus na terra. Eles não são governantes. Portanto, ele não poderia estar falando com os anjos.
Imagem de Deus
E diz: "Deus criou o homem à sua imagem". No caso de haver alguma confusão, Ele acrescenta: "à imagem de Deus não os anjos - Ele os criou" Gênesis 1: 27a. Então, para quem Deus estava falando?
Claramente, a divindade - o Pai, o Filho e o Espírito Santo - tomou essa decisão em completa unidade.
Uma em hebraico
Até a palavra hebraica para aquela que é recitada no Shema - "Ouve O 'Israel, o Senhor teu Deus é um" - observa a unidade ou a pluralidade. Para dizer um, você poderia usar a palavra yachid, que significa um indivíduo ou uma única unidade. Mas echad, como é usado aqui no Shema, significa um em unidade. É a palavra que Deus usa quando diz, referindo-se a um homem e uma esposa, que os dois "se tornarão um só com carne". E Eva era literalmente uma parte de Adão, como Deus a fez da costela de Adão. De echad, temos a palavra hebraica para juntos, yachad - o que significa juntos. E esta é a palavra que Deus usa, echad, ao descrever a si mesmo.
Se eu estivesse pregando sobre a importância da unidade, eu não diria que precisamos ser yachid - uma única unidade individual -, mas que precisamos ser echad - um em unidade.
Deixe-me dar um exemplo melhor. Echad enfatiza a unidade, enquanto yachid enfatiza uma entidade singular. Se eu dissesse que alguém é o único e único, eu usaria yachid. Mas, se eu dissesse que os anciãos da congregação agem como um, eu usaria echad. Deus diz aos israelitas que Ele é Echad, não yachid, na passagem mais famosa da Bíblia hebraica, Deuteronômio 6: 4.
Embora a natureza trina do único Deus verdadeiro seja complexa e difícil para nossa mente finita compreender plenamente, não pode haver dúvida de que Deus está revelando isso para nós, e Ele começa imediatamente no primeiro capítulo do livro de Gênesis.
Prova Bíblica Que Jesus Verdadeiramente É Deus Prova Bíblica Que Jesus Verdadeiramente É Deus Reviewed by Pastor Ivo Costa on agosto 27, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.