Adora a primeira menção na Bíblia


Eu amo o feriado da Páscoa! Mesmo antes de entregar minha vida a Jesus, fiquei ansioso pela época da Páscoa. Na maioria das vezes, minhas irmãs e eu sempre ganhamos novos sapatos; e, claro, as caçadas com doces e ovos de Páscoa foram memoráveis.


Resultado de imagem para Adora a primeira menção na BíbliaEu pessoalmente ainda desfruto da Páscoa mais do que qualquer outro feriado, porque agora, eu celebro a ressurreição do meu Salvador e Senhor, Jesus Cristo. Enquanto a Páscoa me faz lembrar de uma ressurreição que prova a divindade de Jesus Cristo, a vitória sobre a morte e a vida eterna, isso também me lembra o amor.

Ao estudar a Bíblia, uma coisa que devemos sempre considerar é o “princípio da primeira menção”. Isto é, quando uma palavra ou conceito importante ocorre pela primeira vez na Bíblia, geralmente no Livro de Gênesis, o contexto em que ocorre define o padrão para seu uso e desenvolvimento primário durante todo o restante das Escrituras.

É interessante notar que a primeira vez que a palavra “amor” é usada na Bíblia está em Gênesis 22: 2 - “Então Ele disse:“ Tome agora seu filho, seu único filho Isaac, a quem você ama, e vá para o terra de Moriá, e oferece-o lá como holocausto em uma das montanhas de que eu te disser.

Parece estranho, a princípio, que “amor” seja mencionado pela primeira vez, não em conexão com o amor de um homem por sua esposa, de uma mãe por seus filhos, de amor fraternal, de amor à pátria ou mesmo de amor ao homem. Deus. Em vez disso, é usado o amor de um pai, Abraão, por seu filho Isaac.

Para citar Henry Morris, “O profundo amor de um pai por seu único filho e ainda um pai que está disposto a matá-lo é assim inferido como sendo representativo do mais completo e significativo conceito da própria palavra 'amor' em si”.

Isso pode parecer intrigante até que percebamos que em Abraão e Isaac Deus está nos dando uma bela imagem de Deus Pai e Deus Filho. Que Isaque é um tipo de Cristo como Gálatas 3:16 nos diz, e que a experiência de Abraão e Isaque no Monte Moriá é representante da oferta de Cristo no Monte Calvário, como Hebreus 11: 17-19 nos informa.

Assim, o amor de um pai por seu filho representa o amor de Deus por Seu Filho. No Antigo Testamento, descobrimos o tipo.

No entanto, no Novo Testamento, vemos o protótipo. A primeira menção de “amor” em todos os relatos do Evangelho é fascinante. É encontrado em Mateus 3:17: “E de repente uma voz veio do céu, dizendo:“ Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo ”. A primeira menção em Marcos é semelhante, Marcos 1:11,“ Então uma voz veio do céu: “Tu és o meu Filho amado, em quem me comprazo”. Em Lucas, a primeira ocorrência de “amor” é encontrada no batismo de Jesus, Lucas 3:22, “E o Espírito Santo desceu em forma corporal como uma pomba sobre Ele, e uma voz veio do céu que dizia: “Tu és o meu amado Filho; em ti estou bem satisfeito.

Mas agora, olhe onde a primeira menção de “amor” ocorre no Evangelho de João. João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Subscreva a Breaking News!

Receba as últimas notícias enviadas para você enquanto elas se desenvolvem!

Três vezes Deus grita Seu amor por Seu Filho desde os céus. Mas então, Ele nos diz que Ele amou tanto “nós” que Ele estava disposto a sacrificar Seu único e amado Filho, a fim de que pudéssemos ser salvos.

Como você não pode ser oprimido por isso? Todos nós devemos crer, todos devemos nos alegrar e todos devemos agradecer pela maravilhosa graça de Deus para conosco!

Em 1 João 4: 9-11 NVI, “foi assim que Deus mostrou seu amor entre nós: Ele enviou seu único e único Filho ao mundo para que pudéssemos viver através dele. Isto é amor: não que nós tenhamos amado a Deus, mas que ele nos amou e enviou seu Filho como sacrifício expiatório pelos nossos pecados. Queridos amigos, já que Deus nos amou, também devemos nos amar uns aos outros ”.

O que você vai fazer com essa informação? Há uma frase antiga que diz: "Com o conhecimento vem a responsabilidade". O conhecimento foi dado a você sobre o amor de Deus por você e o que você precisa fazer a respeito. Você agora é responsável.

Para citar Billy Graham: “Lembre-se, devemos admitir que somos pecadores. Devemos nos afastar dos nossos pecados e para Cristo. Devemos confiar nele como nosso Salvador e segui-lo como nosso Senhor. Deus promete que quando fizermos isso, Ele nos salvará e nos fará Seus filhos, e nós viveremos com Ele para sempre. Você vai se voltar para Cristo agora?

Steve Sager é pastor da Calvary Chapel, Santa Helena.
Adora a primeira menção na Bíblia Adora a primeira menção na Bíblia Reviewed by Pastor Ivo Costa on setembro 04, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.