ARTIGOS GOSPEL BRASIL

Top 7 versículos da Bíblia sobre a criação de Deus

Aqui estão os meus primeiros 7 versículos da Bíblia sobre a criação de Deus e Deus como Criador.
Salmo 19: 1 “Os céus proclamam a glória de Deus e o céu proclama a obra das suas mãos.”
Qualquer um que saia em uma noite estrelada deve ficar impressionado com a extensão ou o tamanho do universo. Como o universo não pode ser medido pelo homem, seu Criador deve ser muito maior. De fato, “no princípio assentastes os fundamentos da terra, e os céus são trabalho de tuas mãos” Salmos 102: 25. Isaías escreve: “Quem mediu as águas no oco de sua mão e marchou os céus com um palmo, cercou o pó da terra em certa medida e pesou as montanhas em escamas e os montes em equilíbrio” Isaías 40:12? A resposta, claro, é Deus.
Gênesis 1: 1 “No princípio criou Deus os céus e a terra”.
Esta declaração de Deus afirma categoricamente que Deus simplesmente criou os céus e a terra. Falando da criação, o Salmo 33: 9 diz: “Porque ele falou, e aconteceu; ele ordenou e permaneceu firme ”e“ Quem pode falar e acontecer se o Senhor não decretou isso? ”Lam. 3:37? A Bíblia não é um livro de ciência sobre os céus tanto quanto é um livro sobre como chegar lá.
Colossenses 1: 16-17 “Porque por ele foram criadas todas as coisas, no céu e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, domínios, regras ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e nele todas as coisas permanecem juntas. ”
Não há nada que não tenha sido criado. O universo não poderia ter existido porque tinha um ponto de partida finito e está se expandindo a uma velocidade cada vez maior. Tudo o que existe, seja visível ou não, está sendo mantido unido pela palavra de Seu poder e todas as coisas se mantêm unidas Nele, então negar a Deus é negar o efeito da causa e isso é o Criador. Como Paulo declara “Pois o que se pode saber sobre Deus é claro para eles, porque Deus lhes mostrou isso. Pois seus atributos invisíveis, a saber, seu eterno poder e natureza divina, foram claramente percebidos, desde a criação do mundo, nas coisas que foram feitas. Então eles são sem desculpa ”Rm 1: 19-20. Não pode haver desculpa para negar a Deus e a Ele como o Criador, e é por isso que somente um tolo proclama que não há Deus, Salmo 14:
Hebreus 11: 3 “Pela fé entendemos que o universo foi criado pela palavra de Deus, de modo que o que é visto não foi feito de coisas visíveis.”
Três vezes nestes dois últimos parágrafos, houve referência às coisas invisíveis e aqui diz claramente que as coisas consistem ou são feitas de coisas que não são visíveis a olho nu. Isso foi quase dois mil anos antes mesmo de sabermos sobre átomos e partículas subatômicas. Tudo o que vemos consiste em vários bilhões de átomos que não podemos ver, apesar de hoje podermos ver estes sob poderosos microscópios.
Isaías 42: 5 Assim diz Deus ao Senhor, que criou os céus, e os estendeu; aquele que espalha a terra e o que sai dela; aquele que dá fôlego ao povo sobre ele, e espírito para os que andam nele ”.
Os céus estão de fato espalhados e se espalhando enquanto escrevo isto a uma velocidade inacreditável. Deus os estendeu e esse alongamento ainda está acontecendo. Neste verso, é o próprio Deus proclamando que Ele é Aquele que criou os céus e os estendeu. Você pode ver isso à noite e o universo se estende até onde o olho humano ou o Telescópio Espacial Hubble pode ver.
Jó 38: 31-32a “Você pode amarrar as correntes das Plêiades? Você pode soltar o cinto de Órion? Você pode trazer as constelações em suas estações?
Nesta repreensão de Jó e sua justiça própria, Deus declara que Ele não é apenas o criador do universo, mas Ele pode ligar as cadeias das constelações como as Plêiades e Órion, se assim desejar. Ele move a terra para as estações dela, que é o que Ele quer dizer, dizendo: “Você pode trazer as constelações em suas estações?” A resposta óbvia é não. Essas constelações se movem, da nossa perspectiva terrena, quando a mudança da estação.
Salmos 8: 3 “Quando olho para os vossos céus, obra dos vossos dedos, da lua e das estrelas, que estabeleceste”.
Davi podia olhar para os céus, chamando-os de "seus céus" significando propriedade, e com o trabalho de seu dedo ele colocou no lugar a lua e as estrelas, de modo que maravilhe Davi que ele ainda possa estar atento ao homem e cuidar dele Salmo 8: 4
Para ler mais sobre a incrível obra de Deus, leia Jó capítulo 37. Neste capítulo e nos capítulos seguintes, mostra quão omnipotente é o nosso Deus. Não há nada que Ele não possa fazer e ninguém que possa proibir o que Ele quer fazer. Quando você vê a criação em toda a sua magnificência, você não pode negar o Criador, você só pode suprimir essa verdade (Rm 1:18), que é, infelizmente, o que a humanidade tenta fazer, mas eles são indesculpáveis ​​(Rm 1:20).
Artigo por Jack Wellman
Top 7 versículos da Bíblia sobre a criação de Deus Top 7 versículos da Bíblia sobre a criação de Deus Reviewed by Pastor Ivo Costa on setembro 14, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.