ARTIGOS GOSPEL BRASIL

Top 7 versos da Bíblia sobre a Trindade

A Trindade é uma parte incrivelmente importante da doutrina cristã. De fato, muitos teólogos e pastores afirmam que, sem a Trindade, não é realmente um verdadeiro cristianismo. É claro que é aí que entra muito debate, mas para a maioria dos cristãos evangélicos eles aceitariam isso prontamente. Historicamente falando, a Trindade tem sido uma das doutrinas mais escrutinadas e confusas do cristianismo. Mesmo dentro da cristandade há muito debate e material ruim em que alguém poderia mergulhar; de pessoas usando as passagens da Bíblia fora de contexto, chegando a terríveis analogias para tentar expô-la a outra pessoa - o mau ensino cercou a trindade! No entanto, apesar do que alguns podem pensar, a doutrina da Trindade está muito na Bíblia. Aqui estão os 7 principais versículos da Bíblia sobre a trindade.

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”, Mateus 28:19

Aqui o Espírito Santo é mencionado diretamente. A questão que muitas pessoas têm com isso é determinar o que, exatamente, ou quem é o Espírito Santo. Alguns acreditam que ele seja indistinguível, enquanto outros se apegam a uma personalidade distinta. Independentemente disso, a trindade Pai, filho e Espírito Santo é mostrado aqui mesmo!

“Agora existem variedades de presentes, mas o mesmo Espírito. E existem variedades de ministérios e o mesmo Senhor. Existem variedades de efeitos, mas o mesmo Deus que opera todas as coisas em todas as pessoas. ”1 Coríntios 12: 4-6

Embora isso esteja dentro do contexto dos dons espirituais, ainda assim mostra o Espírito Santo operando na vida dos crentes. O Espírito Santo nos dá dons para a edificação da igreja - a edificação dos santos! Nossos dons não são usados ​​para nós mesmos, mas para o encorajamento de outros no corpo da igreja. No entanto, ao mesmo tempo, o Pai e o Filho estão trabalhando dando-nos ministérios para usar nossos dons e é Deus quem coloca tudo isso em movimento!

“A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.” 2 Coríntios 13:14

Mais uma vez, menção direta do Espírito Santo é mencionada. Visto que isto tem sido várias vezes agora, deve fazer com que todo leitor fiel das Escrituras perceba o quão importante é o Espírito Santo. No entanto, talvez ainda mais importante, a trindade é mostrada!

“No princípio, Deus criou o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e a escuridão estava sobre a face do abismo. E o Espírito de Deus moveu-se sobre a face das águas. ”Gênesis 1: 1-2 KJV

Muitos estudiosos dizem que a palavra hebraica usada para Deus nesta passagem é “Elohim”, que é plural em forma. Embora este não seja um argumento direto para a trindade, muitos pastores e teólogos sugerem que isso permite o conceito da trindade por causa da pluralidade. Não está, no entanto, ensinando qualquer forma de politeísmo, pois isso contradiria diretamente outras partes da Escritura!

“Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos eleitos de Deus, exilados espalhados pelas províncias de Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia, escolhidos segundo a presciência de Deus Pai, por meio da obra santificadora do Espírito, ser ... ”1 Pedro 1: 1-2 NVI

Aqui, até Pedro faz menção de todas as três pessoas da Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo!

“Porque o reino de Deus não é questão de comer e beber, mas de justiça, paz e alegria no Espírito Santo, porque todo aquele que serve a Cristo desta maneira é agradável a Deus e recebe aprovação humana.” Romanos 14: 17- 18 NIV

A Trindade é frequentemente mostrada trabalhando em conjunto para nossa salvação e santificação!

Assim diz o SENHOR, Rei de Israel e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro e sou o último; além de mim não há deus. ”Isaías 44: 6

Sem dúvida, a Trindade pode ser uma doutrina difícil de compreender. Afinal, como podem os três ser Deus ao mesmo tempo? Isso é uma questão razoável e que definitivamente merece ser analisada, eu fornecerei alguma direção no parágrafo final. Eu incluí esta passagem para lembrar a todos que a Bíblia ensina explicitamente que existe apenas um Deus, mas também ensina que há uma Trindade. Como a Bíblia não se contradiz, deve haver mais explicações!

Para saber mais sobre o Trinity, eu o encorajo a visitar sites como o Matt Slick's Carm. Há uma riqueza de material apologético que o ajudará a compreender o ensinamento da trindade. Junto com isso, procure quaisquer artigos sobre a Trindade por Norman Geisler, um importante filósofo e teólogo ao longo do último século! Os versículos da Bíblia e as informações que eu dei são realmente apenas pontos de partida e não devem, de forma alguma, ser tomados como doutrina e materiais exaustivos. Faça sua própria pesquisa e examine as Escrituras!



Michael Krauszer é o fundador do ChristianLitReviewm, um site dedicado a fornecer uma perspectiva cristã em todas as formas de literatura. Além disso, Michael tem trabalhado em tempo integral na Calvary Chapel Old Bridge nos últimos quatro anos, trabalhando como assistente de ministério e estagiário de pastoral. Ele recebeu seu Bacharel em Artes em Inglês do Colégio de Nova Jersey e atualmente está em busca de seu mestrado em Estudos Teológicos do Veritas Evangelical Seminary.
Top 7 versos da Bíblia sobre a Trindade Top 7 versos da Bíblia sobre a Trindade Reviewed by Pastor Ivo Costa on setembro 10, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.