ARTIGOS GOSPEL BRASIL

O que é reparação? E por que é minha melhor resposta ao mal?

Quando nos defrontamos com males terríveis, muitas vezes nos sentimos impotentes. "O que eu posso fazer? Como podemos ajudar? ”Talvez a coisa mais poderosa que podemos fazer seja fácil de esquecer, porque não podemos detectar os resultados com nossos cinco sentidos: isto é, fazer atos espirituais de reparação por esses pecados. Horas sagradas, um rosário extra, jejum - todas essas são maneiras pelas quais podemos ajudar a curar as feridas causadas ao Corpo de Cristo por crimes terríveis.
A reparação vem do latim reparare, que significa tornar pronto novamente. Então, quando fazemos reparações a Deus, estamos fazendo nossas almas, de fato, o mundo, pronto novamente, disposto novamente, para receber Sua graça, como o solo.
Mas como exatamente isso funciona? Como posso fazer algo para compensar o erro de outra pessoa? E ao abordar os erros do mundo, o que poderíamos fazer que Cristo não fez?
As respostas a ambas as perguntas são encontradas na frase que você provavelmente resumiu no primeiro parágrafo: o Corpo de Cristo.
Por nosso batismo, os cristãos renascem como novas criaturas em Cristo e se tornam parte Dele - Ele vive em nós e nós vivemos Nele. Ele é a nossa cabeça, e nós somos o Seu corpo, como São Paulo explora lindamente em sua carta aos Efésios.
Então, uma vez que estamos todos unidos no corpo do mysticus, nossas ações afetam umas às outras espiritualmente, tanto para o bem quanto para o mal. Meus pecados não só feriram a mim mesmo, mas o corpo todo. O sacerdote, agindo na pessoa de Cristo e representante de toda a Igreja, reconcilia-me tanto a Deus como à Igreja.
Jesus conquistou a nossa salvação para nós, e nós tomamos para nós mesmos o efeito dessa expiação pelo Batismo e Reconciliação, onde a graça merecida pela Cruz está disponível para nós. Nosso batismo também nos permite cooperar em nossa santificação, sendo edificados em santidade - e não apenas para nós mesmos, mas para toda a Igreja, na verdade, para o mundo inteiro - unindo nossas ações ao sacrifício de Cristo.
Nós podemos fazer nossos próprios sacrifícios, nossos próprios atos para reparar as feridas feitas pelo pecado no mundo, e em virtude de sermos cristãos, e unir nossas ações àquelas de Cristo, nossos atos se tornam verdadeiramente eficazes. Por nós mesmos, não podemos fazer nada, mas podemos fazer todas as coisas em Cristo, pois é pela sua força que agimos. Filipenses 4:13
Isso nos ajuda a entender uma das passagens mais confusas do Novo Testamento. Em Colossenses 1:24, São Paulo escreve: "Agora eu me regozijo em meus sofrimentos por causa de você, e em minha carne estou enchendo o que está faltando nas aflições de Cristo em nome de seu corpo, que é a igreja". O que poderia estar faltando na obra de Jesus? Nossa participação nisso! São Paulo une seu próprio sofrimento ao de Cristo e o oferece para a Igreja. 
O que é reparação? E por que é minha melhor resposta ao mal?  O que é reparação? E por que é minha melhor resposta ao mal? Reviewed by Pastor Ivo Costa on outubro 08, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.