7 Versos da Bíblia para um cartão de batismo

Quais são alguns dos principais versículos da Bíblia que você poderia usar para um batismo? Quais você incluiria?
Atos 2:38 “E Pedro lhes disse:“ Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdoar os vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. ”
Resultado de imagem para 7 Versos da Bíblia para um cartão de batismoIsso mostra que o arrependimento é necessário antes que alguém seja salvo e depois batizado. As duas primeiras coisas que Jesus disse quando começou seu ministério terrestre foram: “O tempo se cumpriu e o reino de Deus está próximo; arrependam-se e creiam no evangelho ”Marcos 1:15. Uma profissão de fé é tipicamente feita pouco antes do batismo e eles podem ser perguntados: “Você se arrependeu e depositou sua confiança em Deus ou teve fé em Cristo? Você acredita que Jesus é o Filho de Deus e estava sem pecado? Você acredita que Deus O ressuscitou dos mortos ”e outras profissões vitais de fé, como visto em Romanos 10: 9-13. Se você fizer isso, então você será salvo.
Efésios 4: 4-6 “Há um só corpo e um só Espírito - assim como fostes chamados para a única esperança que pertence ao vosso chamado - um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos e através de tudo e em todos. ”
Eu participei de outra igreja de uma só vez e eu lhes disse que já havia sido batizado, mas a igreja exigiu que eu precisasse ser batizada novamente e desta vez em sua igreja, mas isso parece contrário ao que esses versículos dizem; há uma fé pela qual somos salvos Efésios 2: 8-9, um só Senhor e esse é Jesus Cristo, um chamando Ef 1 e, finalmente, um batismo. Ouvi pessoas dizerem que elas se afastaram da fé e precisaram ser batizadas novamente, enquanto outras foram batizadas várias vezes, mas o batismo não salva ninguém, mas qualquer pessoa que for salva deve ser batizada porque é ordenada, mas nunca mais do que uma vez.
Marcos 1: 9-11 “Naqueles dias Jesus veio de Nazaré da Galiléia e foi batizado por João no Jordão. E quando ele saiu da água, imediatamente viu os céus sendo abertos e o Espírito desceu sobre ele como uma pomba. E uma voz veio do céu: “Tu és o meu amado Filho; contigo estou bem satisfeito. ”
Este batismo de Jesus foi feito por nós como um exemplo porque Jesus nunca pecou, ​​portanto Ele nunca precisou se arrepender e ser batizado. É por isso que João não conseguia entender por que Jesus precisava ser batizado, mas quando “Jesus veio da Galiléia ao Jordão para ser batizado por João. Mas João tentou dissuadi-lo, dizendo: “Preciso ser batizado por você e você vem a mim” Mt 3: 13-14, mas qual foi a resposta de Jesus? Ele disse: “Que seja assim agora; é apropriado que façamos isso para cumprir toda a justiça ”.
Marcos 16: 15-16 “Vá a todo o mundo e proclame o evangelho a toda a criação. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado ”.
Parte da Grande Comissão não é apenas entrar em todas as palavras e proclamar o evangelho, mas também batizar todos os que crêem por todos que crêem que o evangelho será salvo e todos os que não crerem no evangelho serão condenados. Às vezes, percorremos metade do mundo, mas não passamos pela porta ao lado. O evangelho precisa ir para todo o mundo, mas também para todo o seu e meu bairro.
1 Coríntios 10: 1-2 “Porque não quero que sejais inconscientes, irmãos, que nossos pais estavam todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar, e todos foram batizados em Moisés na nuvem e no mar. "
Quando Israel foi simbolicamente batizado ao passar pelo Mar Vermelho e o mar é uma tipologia de morte para os judeus, eles foram batizados ou identificados com Moisés e morrendo para sua vontade própria e assim o batismo nos identifica com quem quer que somos batizados, qualquer nome que seja, e que Paulo menciona no próximo verso em Gálatas 3: 7.
Gálatas 3:27 “Pois todos os que foram batizados em Cristo se vestiram com Cristo”.
Aqui está o que o batismo simboliza. Devemos morrer para nós mesmos submergidos na água como sendo enterrados e ressuscitados para uma nova vida em Cristo, como uma ressurreição para uma nova vida; como Cristo ressuscitou dos mortos, assim seremos quando Cristo voltar para nós novamente.
Atos 22:16 “E agora, por que você espera? Levante-se e seja batizado e lave seus pecados, invocando o nome dele '”.
Se alguém é salvo, não há motivo para esperar para ser batizado. Alguns aconselham um período de espera ou tempo de espera, mas o Eunuco Etíope nunca esperou e disse: “Veja, aqui está a água! O que me impede de ser batizado? ”E ele mandou parar o carro, e ambos entraram na água, Filipe e o eunuco, e ele o batizou” Atos 8: 36-38.
Algumas igrejas batizam pessoas dizendo: “Eu te batizo em nome do Pai, em nome do Filho e em nome do Espírito Santo”, mas não é uma exigência fazer exatamente assim. O batismo é uma profissão pública de uma conversão interior ou uma expressão interior de uma fé interior em Cristo e deve ser feita em um ambiente público diante de outros como um testemunho público de que você se arrependeu e confiou em Cristo e está seguindo essa crença com o batismo de um crente ou como Paulo escreveu: "pois todos vós que foste batizado em Cristo, vistes-te com Cristo".
Artigo por Jack Wellman
7 Versos da Bíblia para um cartão de batismo  7 Versos da Bíblia para um cartão de batismo Reviewed by Pastor Ivo Costa on dezembro 02, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.