Chaves para uma vida poderosa: amor

Resultado de imagem para Chaves para uma vida poderosa: amorÉ algo que cada um de nós quer, mas muitos nunca encontram: amor genuíno. Ao nosso redor, podemos ver uma busca infinita de amor. Procuramos em todos os lugares: em nossas casas e famílias, amizades, relacionamentos de namoro, casamento e religião. Mas o que é amor e onde podemos encontrar amor duradouro por nossas vidas?
O que é o amor?
O amor é frequentemente descrito em termos de sentimentos. Mas o amor verdadeiro - o que os escritores do Novo Testamento chamavam de amor ágape - não é baseado em sentimentos. O amor ágape pode mudar sua vida e libertá-lo. E tudo começa com uma decisão que você deve tomar.
O amor ágape é uma decisão para considerar as necessidades dos outros à frente de suas próprias necessidades ... para viver sacrificialmente ... para dar sem exigir um retorno ... para ignorar uma ofensa. Acima de tudo, o amor ágape é uma decisão de receber e responder ao amor de Deus. Todos os nossos esforços para amar os outros não darão frutos a menos que estejamos respondendo ao Seu amor. Como a Bíblia diz: "Nós amamos porque Ele nos amou primeiro" 1 João 4:19.
Assim, nossa compreensão do amor começa com talvez o versículo mais citado na Bíblia, João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna."
Isto é o que a Bíblia chama de "nascer de novo" ou nascer de cima. "Nesta experiência de novo nascimento, Deus revela Seu incrível amor a você. Este milagre produzirá em você uma nova natureza que lhe permitirá amar outros como nunca antes - independentemente de sua resposta ao seu amor.
O novo nascimento é apenas o começo. Para crescer no amor, devemos continuar recebendo o amor e perdão de Deus, ver Lucas 7:47. Ouça a oração do apóstolo Paulo pelos cristãos em Éfeso: "para que, arraigados e fundados no amor, possam compreender com todos os santos qual é a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo o qual supera o conhecimento, para que sejas cheio de toda a plenitude de Deus: Efésios 3: 17B-19.
Não só precisamos ser "enraizados e fundamentados" no amor de Deus por nós, também precisamos de uma compreensão cada vez maior de Seu amor para conosco.
À medida que experimentamos o amor de Deus e respondemos com amor, seremos transformados em Sua imagem. Nós também estaremos cumprindo o Seu maior mandamento: amar a Deus e aos nossos vizinhos. Marcos 12: 29-31. Este amor deve inevitavelmente transbordar em ações 1 João 3:13. Em última análise, o testemunho verificável do nosso amor um pelo outro irá provar ao mundo que somos verdadeiramente discípulos de Jesus, veja João 13:34.
Enquanto o amor ágape não é baseado em sentimentos, os sentimentos de amor freqüentemente seguem verdadeiras expressões de amor. À medida que nossa vida começa a demonstrar o "fruto do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, bondade, bondade, fidelidade, delicadeza, autocontrole. Nosso estado emocional, sem dúvida, mudará para melhor. Mas não devemos buscar as emoções. Em vez disso, busque primeiro o Seu reino e "todas estas coisas: nos dará a Matt. 6:33.
Superando Barreiras ao Amor
Mesmo com uma compreensão do amor, muitas vezes achamos difícil superar barreiras ao amor. Essas barreiras freqüentemente surgem de nossas experiências no passado: as feridas, feridas, rejeições e decepções que nos deixaram incapazes de dar ou receber amor verdadeiro.
A chave para superar as barreiras do passado pode ser resumida em uma palavra: perdão. Ao pedir perdão àqueles que ofendemos - começando por Deus - e depois perdoando aqueles que nos ofenderam, nós nos movemos para além do ciclo da amargura e entramos no reino do amor ágape de Deus.
Nossos próprios desejos egocêntricos - orgulho, inveja, ciúme e presunção - muitas vezes nos separam do amor verdadeiro de Deus. Essa barreira do eu só pode ser superada através do arrependimento, afastando-se do pecado e pedindo o perdão de Deus por desejos e ações egoístas. Ao nos humilharmos perante o Senhor e recebermos o Seu perdão, encontraremos liberdade para olhar além das nossas próprias necessidades e alcançar as pessoas à nossa volta.
Encontrando o Amor Verdadeiro
A busca do amor começa com o nosso relacionamento com Deus. Se você está procurando por amor verdadeiro, abra-se para aquele que o ama mais do que qualquer outra pessoa em todo o mundo. Deus te amou tanto que deu seu único filho, Jesus. Chame a Jesus Cristo agora. Permita que Ele alcance e toque você com o amor ágape que vem do coração de Deus. Arrependa-se e peça seu perdão e receba-o com fé Romanos 10:13; 1 João 1: 8-9; João 1:12 Peça a Jesus para batizar você, encha-o com o Espírito Santo. Lucas 11:13.
À medida que você cresce em sua fé, deixe Deus revelar Seu grande amor por você todos os dias. Em seguida, estenda as mãos para os que estão ao seu redor - familiares, amigos, colegas de trabalho, vizinhos - e, assim, demonstre o amor que você recebeu de Deus.
Finalmente, ore e peça a Deus para preenchê-lo com uma nova compreensão do amor: "Pai, eu acredito que você me ama. A Escritura diz que eu posso amar você porque você me amou primeiro. Eu te agradeço por seu amor. Encha meu coração Uma maneira maior que você já teve antes. Preencha-me com o Espírito Santo e amor. Ajude-me a crescer em Seu amor e deixe-me mostrar seu amor às pessoas ao meu redor. Obrigado Pai. Em nome de Jesus.
Palavra de Deus sobre o amor
"Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todos os que amam nascem de Deus e conhecem a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Por isso o amor de Deus manifestado em nós, que Deus enviou o Seu Filho unigênito ao mundo para que pudéssemos viver através Dele. Neste é o amor, não que nós tenhamos amado a Deus, mas que Ele nos amou e enviou Seu Filho para ser a propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus nos amou, também devemos nos amar uns aos outros "1 João 4: 7-11.
Chaves para uma vida poderosa: amor Chaves para uma vida poderosa: amor Reviewed by Pastor Ivo Costa on dezembro 05, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.